Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Cobweb???

Mmosthigh

Esporo
Cadastrado
02/02/2021
4
2
34
Boa tarde a todos, primeiramente gostaria de só agradecer a todas as contribuições e grandes e pequenos cultivadores dos quais já absorvi muita informação no forum nos ultimos dois meses. Essa é a primeira vez que posto algo no fórum.
Venho tentando a dois meses me inserir nesse mundo da micologia amadora. E gastando uma boa parte do meu tempo aqui no fórum. Evito postar mais tópicos porque acho que normalmente acho as respostas do que preciso pela experiência de outras pessoas.

Infelizmente abri um terrário hoje que iria passar para fase de frutificação e encontrei essa parte com um aspecto muito algodoado. e crescendo bem acima do substrato.
Depois de muito ler aqui no fórum sobre. E até mesmo encontrar diferenças de opiniões sobre o que fazer caso seja mesmo cobweb(uma boa parte de mim ja tem certeza disso, mas não pode fazer mal perguntar né), eu venho aqui humildemente pedir a opinião dos mais experientes. Segue as fotos.

Desde já obrigado pela atenção e paciencia.
 

Anexos

  • 20210331_162754 (1).jpg
    6.9 MB · Visualizações: 112
  • 20210331_162749.jpg
    8.6 MB · Visualizações: 60
Obrigado pela atenção texugo. Você com certeza é uma das figuras que mais me apareceu em posts recentes nesses tempos que estou no fórum.
Como achei muitas informações diferentes de algumas formas diferentes de cultivo, resolvi seguir os tutorias de uma pessoa só para não me perder. E assim poder adaptar as questões com o tempo e maiores informações.

Escolhi um americano que faz videos no youtube. Philly Golden Teacher. -> https://www.youtube.com/channel/UCjeI_v4b7cZ1h46Nn9NiSCQ (não sei se tem algum problema botar links nesse fórum. caso sim apago imediatamente)
Como falo inglês e ele me pareceu bem sucinto e prático com as técnicas dele resolvi seguir os conselhos dele a risca até onde possível.

A troca de ar no caso seria feita virando a tampa quando chegasse a hora da frutificação. Até hoje a caixa estava fechada no escuro. Temperatura de 27 ºC dentro da caixa. Humidade de 99%. Ela estava assim desde o dia 20 de março. Tenho a impressão de que por não ter colocado o spawn na proporção de 1:2 pro substrato ele não estava tão bem colonizado e talvez não no ponto de frutificar ainda. Mas identifiquei essa possivel contaminação e já entrei na consideração de descartar o terrário ou tentar tratar o cobweb com água oxigenada como vi em alguns posts. Mas me pareceu uma solução com opiniões bem divididas no material que encontrei.
 
Upvote 0
Até que enfim um cobweb no fórum!!! :linguadefora:

@Texugo , acho que é o primeiro cobweb dos últimos 200 tópicos perguntando se era cobweb.

O sujeito espirra:

"Atchim".

E o outro grita:

"Deve ser cobweb". kkkkkkk
 
Upvote 0
Upvote 1
Solução
Back
Top