Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Em Andamento Clonegu #2, o Fim de um Isolamento via CL - MDK PF Tek

Diário de cultivo em andamento.

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
29
Pontos de reações
9,007
Pontos
49
Última edição por um moderador:

Decreto

Esporo
Cadastrado
29/08/2021
Reputação
0
Pontos de reações
5
Pontos
2
Também fiz a inoculação diretamente por uma seringa com micélio (G.T). Guardei 3 dos 7 copos em uma caixa de isopor fechada. Quando eu abro a caixa, sobe um cheirinho de azedo, porém, não há micélio visível. Esse cheirinho de azedo é o resultado do micélio agindo no substrato de arroz integral, ou uma possível contaminação?

ExPoro

Psiconauta Apaixonado. Enteogenista Floyd-Gospel.
Cultivador Confiável
Cadastrado
14/04/2015
Soluções
1
Reputação
29
Pontos de reações
9,007
Pontos
49
Também fiz a inoculação diretamente por uma seringa com micélio (G.T). Guardei 3 dos 7 copos em uma caixa de isopor fechada. Quando eu abro a caixa, sobe um cheirinho de azedo, porém, não há micélio visível. Esse cheirinho de azedo é o resultado do micélio agindo no substrato de arroz integral, ou uma possível contaminação?

Cheiro azedo... eu diria que tá mais pra contaminação por bactéria. Mas deixa aparecerem os sinais primeiro nas paredes dos copos. Pode ser que o que você diga como azedo seja algo totalmente alheio aos copos. Isso porque, bem fechados e isolados, você não deveria sentir cheiro de nada vindo de lá de dentro. :)