Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

CL onde sera que estou errando?

Estrelinha

ex-membro
Excluido
01/10/2020
140
6
51
Ola Pessoal.

Estou tentando fazer alguns CL

Eu usei dextrose sem sabor, coloquei entre 4 a 5 % baseado em 100 % de cada frasco, ja faz 8 dias e nem sinal de vida, no fundo vejo alguns esporos, mas nem sinal de alguma evolução, onde sera que estou errando, estufa esta em 28 graus.

Sera que devo retirar metade da agua e completar, com agua limpa, para baixar o nível para 2,5? de dextrose?

No Cambodia a 4 dias atraz cheguei a colocar micelio, de um dos bolos que aniversariei, depois de 2 dias ele afundou, mas também sem sinal de evolução.

1603572656419.jpeg1603572688135.jpeg
 
Última edição:
Quase certeza que esta dextrose nao é pura. Por aqui comprei uma dessas de maromba também e depois vi que tinha outro ingrediente além de dextrose. E as CLs ficaram todas estranhas e com a evolução muito devagar.
Esporos 8 dias pode ser pouco ainda... ja botando um micelio vc deveria estar vendo ele se expandir.
Estes potes tem algum respiro? Realizou agitação/oxigenação alguma vez?
 
Upvote 0
Quase certeza que esta dextrose nao é pura. Por aqui comprei uma dessas de maromba também e depois vi que tinha outro ingrediente além de dextrose. E as CLs ficaram todas estranhas e com a evolução muito devagar.
Esporos 8 dias pode ser pouco ainda... ja botando um micelio vc deveria estar vendo ele se expandir.
Estes potes tem algum respiro? Realizou agitação/oxigenação alguma vez?
Ola
sim as mamadeiras deixei com os bicos furdos, mas esta com a tampa, sim agitei duas vezes, acho que eu não devia, oxigenação não sabia tem que fazer? sim sobre o micelio tambem acho que deveria ter acontecido algo com ele, pois nos bolos esta crescendo foi onde tirei, mas na CL nem sinal de nada, estou ficando sem esporos, qual sera o limite maximo de de dextrose posso colocar em uma cl, hum voce acha que não é pura, puts, qual marca sera que devo comprar esta me pareceu ser boa, no rotulo fala dextrose pura, não sei bem o próximo passo
 
Última edição:
Upvote 0
Quase certeza que esta dextrose nao é pura. Por aqui comprei uma dessas de maromba também e depois vi que tinha outro ingrediente além de dextrose. E as CLs ficaram todas estranhas e com a evolução muito devagar.
Esporos 8 dias pode ser pouco ainda... ja botando um micelio vc deveria estar vendo ele se expandir.
Estes potes tem algum respiro? Realizou agitação/oxigenação alguma vez?


Agora Imagina Uma estrela Feliz kkkkk Dei uma mexida e 10 dias de espera ai esta, O meu Primeiro CL ( Cultura Liquida )
Olhei hoje e a surpresa, apesar de ter postado a foto no diário vou postar aqui, para vc companheiro por sua resposta no meu amparo.
1603649765961.jpeg

Uma estrela Feliz kkkkk
 
Última edição:
Upvote 0
Oi Estrelinha. Blz?

Uso essa mesma dextrose. Ela não deve ser o problema. As minhas estão bombando.

Minha experiência pra vc comparar:

Peguei meio carimbo de GT ralo, bem fraquinho mesmo, fiz uma seringa de 20ml e inoculei 2 potes de milho de pipoca e 4 de PFTEK. Peguei a sobra da seringa e joguei em uma garrafa com essa dextrose e outra com água de coco.
Passados 10 dias, nenhum dos potes germinou e as 2 CLs ficaram monstronas.
Comecei a ver micélio nas CLs no segundo dia. Ainda da pra ver muitos esporos não germinados nas garrafas, parece que 95% não germinou.
Reinoculei os mesmos potes com a CL da garrafa de dextrose e tão 90% colonizados depois de 10 dias.

Usei água mineral
Garrafas de 600ml lacradas, com metade do volume de ar
Mantive a temperatura em 30º, no escuro
Agitei loucamente 2 vezes por dia, pq tava formando umas maçarocas de micélio, que se ficassem muito grandes não entrariam na seringa
 
Upvote 0
Back
Top