Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cl com Água de coco

Tem umas garrafas de mel que o povo mistura umas paradas pra render mais, se for puro eu faço a seguinte receita:
3g de mel + 1g de dextrose pra 100 ml de água.
Sem dextrose, vai 4g de mel mesmo.

A literatura aponta que 5% é o limiar a partir do qual a mistura começa ficar progressivamente mais tóxica pro fungo kkkk
Por curiosidade, aquela cultura que te enviei era 4% mel e água!
 
Tem umas garrafas de mel que o povo mistura umas paradas pra render mais, se for puro eu faço a seguinte receita:
3g de mel + 1g de dextrose pra 100 ml de água.
Sem dextrose, vai 4g de mel mesmo.

A literatura aponta que 5% é o limiar a partir do qual a mistura começa ficar progressivamente mais tóxica pro fungo kkkk
Boa meu caro @MarceloHirosse vou fazer essa proporção então. Primeiro vou fazendo pote que @SpiritualMind mandou ali encima no vídeo. E daí bora pra Cl.
 
Sim, a ideia é muito boa e o jeito que ele ensina, pra ficar aquela bolha pro lado de fora indicando o meio do furo é a cereja do bolo!

Esse micélio é um clone do maior Golden Halo que colhi, tá bem bonito mesmo! Tô aqui só na ansiedade, esperando completar o ágar, clonar novamente em ágar, em cultura líquida e por fim voltar pro cultivo dele!

Essas borrachas são bem úteis, o chato delas é que o furo precisa ser bem feito, ela tem 20mm então precisa de uma broca de 18mm/19mm pra ficar bem selado e na maioria dos vídeo que vejo o pessoal ainda passa silicone.

O silicone usado é da linha automotiva, pra vedar o motor do carro. Tem que ser esse RTV pois ele é neutro e não vai ácido acético e nem outra substância anti mofo. A textura dele é diferente tbm e fica melhor pra trabalhar, já usei o outro mas não fica igual.
Se não for comprar na Net, certeza que em auto peças vende, principalmente aquelas antigas que vende de tudo.
Muito bom mesmo. Eu tenho umas brocas finas diamantadas aqui. Então o furo está garantido.

Cara tá lindo mesmo o micélio eim. Eu ainda vou pra clonagem uma hora ou outra. Tô tentando aprender todas as etapas primeiro.

A sim legal. Acho que já vi uns silicones parecidos assim, mas não dessa marca aí da foto. Eu tinha outro mas era cinza. Não sei se ele pegava borracha tbm. Vou dar uma lida no rótulo dele.

Agradeço pelas dicas
 
Muito bom mesmo. Eu tenho umas brocas finas diamantadas aqui. Então o furo está garantido.

Cara tá lindo mesmo o micélio eim. Eu ainda vou pra clonagem uma hora ou outra. Tô tentando aprender todas as etapas primeiro.

A sim legal. Acho que já vi uns silicones parecidos assim, mas não dessa marca aí da foto. Eu tinha outro mas era cinza. Não sei se ele pegava borracha tbm. Vou dar uma lida no rótulo dele.

Agradeço pelas dicas
Faz uns testes de furos com essas tampas enferrujadas ou em outro lugar, já perdi umas tampas aqui. Uma outra coisa que faço qnd vou esterelizar é fechar o pote depois dar um voltinha na tampa pra trás e cobrir com alumínio aí depois qnd a panela esfria a ponto de poder por a mão, eu abro a panela e aperto bem as tampas ainda com o alumínio e dentro da panela, as vezes a borracha de penicilina dá uma levantada por causa da pressão no pote, creio que seja por erro meu pq não é sempre que acontece.
 
@Rico editei a mensagem com as medidas da broca para o furo da borracha de penicilina, tinha colocado o diâmetro total porém a parte interna é menor, tem 14mm e pra ficar bem justo precisa de uma broca de 12 ou 13
 
@Rico editei a mensagem com as medidas da broca para o furo da borracha de penicilina, tinha colocado o diâmetro total porém a parte interna é menor, tem 14mm e pra ficar bem justo precisa de uma broca de 12 ou 13
Maravilha @SpiritualMind tenho as brocas pequenas pra metal. Acredito que vai dar muito certo.

Joguei fora todas as cl de água de coco aqui. Recomeçar do zero de novo 🙏🏻
 
Valeu @Texugo sabe uma proporção boa pra fazer com mel?

Vi em uns posts aqui falando em 5% do volume do líquido. Certo essa proporção?

Uma colher de sopa dessas mais novas (que não são mais gigantes) para 400 ml de água mineral é a mistura que uso pra CL.

Leva à PP pra autoclave por pelo menos 45 minutos, e depois inocula com uma clonagem ou com esporos na tampa do forno do fogão.
 
Back
Top