Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cinco experiências com cogus em 2022

Laoren

Esporo
Cadastrado
24/11/2022
3
2
45
Com exceção de álcool, eu nunca havia provado nenhum tipo de "droga" na vida, nem mesmo cannabis. Mas ouvi falar sobre os cogumelos mágicos e fiquei interessado de imediato, sendo que este fórum foi minha principal fonte de informação ao lado de documentários.

Consegui algumas gramas da strain Cambodian, desidratada, e comi cerca de 1,5g. Havia preparado um set, com trilha sonora adequada, mas demorou tanto para bater o efeito que achei que não ia acontecer nada. Decidi ligar a TV e assistir uma comédia do Mr. Bean, até que de repente comecei a gargalhar de forma muito exagerada, como se aquele fosse o filme mais engraçado de todos os tempos. Na sequência comecei a ver cores diferentes, formas geométricas, quadros que tenho na parede do quarto distorcendo, etc., e decidi voltar para cama e me concentrar na viagem.

Minha esposa ficou de trip-sitter e comecei a relatar para ela tudo o que eu estava visualizando. A experiência foi linda e fantástica! Me vi em várias vidas (e não estou lidando com a ideia de reencarnação - penso que tenha mais a ver com arquétipos), em algumas como ser humano, e em outras como animal, ou até mesmo como objeto e mineral!

Como humano me vi como um velho chinês (por isso meu avatar), no alto de uma pagoda, observando a paisagem; me vi como um Deus grego com corpo de peixe nadando em alto mar; etc. Como animal, me vi como um cavalo correndo num belo campo; como um artrópode no fundo do mar; como um pássaro triste por ter perdido os filhotes; etc. Em dado momento me vi dentro de uma pirâmide egípcia, sendo que eu era a areia no solo da pirâmide. Também me vi dentro de uma nave especial, e senti que eu era uma espécie de "senhor do tempo" (Cronos?).

O momento mais belo e louco foi quando visualizei que eu era um "embrião cósmico", numa fase de pré-existência!

Depois de uma experiência tão incrível, fiquei louco para experimentar cogumelos outra vez, porém respeitei o prazo de 2 semanas (ou até mais) antes de me aventurar novamente. Na segunda experiência, consegui a strain True Albino Teacher, e aumentei a dose para 3g, desta vez com lemon tek.

O efeito veio bem mais rápido, e com a dosagem maior não consegui viajar e relatar o que eu via e sentia ao mesmo tempo, como na primeira experiência. Simplesmente mergulhei na viagem e perdi a noção da realidade. Tudo começou bem, com ótimas lembranças da minha infância, de coisas que eu nem sei se realmente vivenciei ou se era apenas imaginação. Mas infelizmente na sequência entrei num loop bem chato e a viagem virou uma incômoda bad trip - ou uma experiência desafiadora que ainda não consegui assimilar.

Com medo, comecei a perguntar para minha esposa o que eu havia feito. Ela me explicava que eu havia consumido cogumelos, mas logo eu esquecia o que ela havia falado e fazia a mesma pergunta novamente. Começou a bater um desespero por achar que eu estava ficando louco, e que aquilo não iria acabar nunca. A realidade entrou em cheque, e eu não sabia mais o que era ilusão e o que era real. Foi uma grande confusão mental e uma sensação muito ruim e cansativa. Apesar dos pesares, no dia seguinte eu estava me sentindo super bem, com uma paz de espírito gigantesca.

Na terceira experiência decidi pegar mais leve. Consegui cogumelos selvagens e ingeri uma baixa quantidade (1g). Não cheguei a viajar, mas senti uma paz enorme, amor pela vida e uma sensação muito gostosa de conexão com a natureza. Passei o dia inteiro com esse feeling. Senti, nesse dia, que a experiência com cogumelos poderia ser ótima mesmo sem trip psicodélica.

Alguns meses depois, adquiri a strain Gandalf, e decidi tomar 3g. Tive uma experiência praticamente idêntica à que tive com as 3g da True Albino Teacher. Começou bem, mas depois caiu no loop, super chato e cansativo. Novamente fiquei questionando o que era real e o que não era, me indagando se eu estava louco, se os cogumelos eram uma invenção da minha mente, se minha própria vida não era uma grande invenção / ilusão, etc. Além disso me senti muito velho, como se eu tivesse mais de 100 anos.

Depois dessa experiência, resolvi dar um tempo. Afinal bateu um certo trauma, de passar novamente por uma bad. Mas o interesse pelo assunto não morreu, e presenteei minha esposa com um kit de cultivo. Algum tempo depois conseguimos colher lindos cogumelos Gandalf, e decidi comer um cogu fresco. Ele estava com cerca de 20g, o que desidratado deveria dar umas 2g, imagino eu. Mandei ver e uns 40 minutos depois comecei a visualizar formas geométricas coloridas.

Coloquei música erudita como trilha, deitei na cama, e fiquei viajando. Infelizmente fui acometido de muito sono nesse momento, o que atrapalhou um pouco a viagem, pois não conseguia me concentrar. Tanto que nem consigo contar as coisas que vi e senti, pois tudo veio muito fragmentado. Porém próximo do fim aconteceu a parte mais intensa da experiência. Comecei a chorar copiosamente, lembrando de todas as pessoas que já passaram pela minha vida, e que eu pude ter chateado ou ferido emocionalmente de alguma forma. Apesar de ter sido um momento absurdamente triste, me senti muito bem ao colocar esse choro para fora.

Resumindo, o que posso dizer é que mesmo tendo sido experiências diferentes entre si, todas me acrescentaram algo. Senti, através do cogumelo, que toda forma de existência é igualmente importante e sagrada, que ninguém é melhor do que ninguém, e que ao mesmo tempo que somos tudo, também somos nada. Depois dos cogus, perdi completamente a vontade de postar coisas sobre a minha vida nas redes sociais (Facebook e Instagram), por achar sem sentido. E só estou escrevendo esse relato aqui, pois ler relatos de outras pessoas neste fórum me ajudaram muito a entender melhor esse universo da psicodelia / enteogenia, então decidi colaborar também - até como forma de agradecimento.

Paz a todos!
 
Olá a todos!
Também estou querendo iniciar uma viagem como essa que você descreveu, mas, sem a bad-trip é claro. O fato é que, eu fui diagnosticado há pouco mais de um ano com ansiedade/episódios depressivos e tomo escitalopram 10mg para combate-la(já me tornei um dependente infelizmente), também faço uso abusivo de alcool(vodka, acredito que tenha me tornado dependente também) todo final de semana, cerca de um litro, as vezes até mais, tenho até interesse em canabis mas nunca cheguei a experimentar, tenho medo. Tentei experimentar os cogumelos há alguns meses atrás, comprei cerca de 5gr em capsulas através de um site, ingeri aproximadamente 3gr, e não aconteceu nada, ingeri o restante algum tempo depois e nada aconteceu também. Achei que era imune aos efeitos, porque, de fato eu não senti absolutamente nada, toda essa viagem e calma, as vezes até revelações e curas como relatado em vários fóruns sobre esse assunto, não senti nem 0,1% disso, foi realmente frustrante. Comecei a ler mais a fundo sobre esse assunto e descobri que, o remédio pra ansiedade do tipo ISRS(Inibidores Seletivos da Recaptação da Serotonina) exatamente como o escitalopram que eu tomo, inibe os efeitos psicoativos do cogumelo, e, devido a isso eu não consegui alcançar essa experiência. Decidi então por conta própria interromper o uso do medicamento há duas semanas atrás(sensações de tontura, zumbidos no ouvido, irritabilidade, e muita, mas muita ansiedade), pretendo continuar sem uso por mais uma semana, para que possa tentar o uso mais uma vez, mas, dessa vez sem a influência do medicamento(acredito que 3 semanas já sejam suficientes). A minha dúvida é, eu devo começar com a dose mais baixa tipo uns 2g em capsulas, ou partir logo pra 5g pra ver no que vai dar? Eu penso que mesmo 3 semanas sem ingerir o medicamento ele ainda esteja presente no meu organismo, mesmo em baixa quantidade ainda pode influenciar na experiência, então pensei que poderia compensar isso ingerindo 5g de uma única vez. Eu vou compra-los em capsulas, se der certo e eu conseguir alcançar algum efeito positivo(pelo menos no vicio do alcool) já será um grande feito, depois eu quero iniciar o uso de micro doses respeitando os devidos protocolos.
 
Olá a todos!
Também estou querendo iniciar uma viagem como essa que você descreveu, mas, sem a bad-trip é claro. O fato é que, eu fui diagnosticado há pouco mais de um ano com ansiedade/episódios depressivos e tomo escitalopram 10mg para combate-la(já me tornei um dependente infelizmente), também faço uso abusivo de alcool(vodka, acredito que tenha me tornado dependente também) todo final de semana, cerca de um litro, as vezes até mais, tenho até interesse em canabis mas nunca cheguei a experimentar, tenho medo. Tentei experimentar os cogumelos há alguns meses atrás, comprei cerca de 5gr em capsulas através de um site, ingeri aproximadamente 3gr, e não aconteceu nada, ingeri o restante algum tempo depois e nada aconteceu também. Achei que era imune aos efeitos, porque, de fato eu não senti absolutamente nada, toda essa viagem e calma, as vezes até revelações e curas como relatado em vários fóruns sobre esse assunto, não senti nem 0,1% disso, foi realmente frustrante. Comecei a ler mais a fundo sobre esse assunto e descobri que, o remédio pra ansiedade do tipo ISRS(Inibidores Seletivos da Recaptação da Serotonina) exatamente como o escitalopram que eu tomo, inibe os efeitos psicoativos do cogumelo, e, devido a isso eu não consegui alcançar essa experiência. Decidi então por conta própria interromper o uso do medicamento há duas semanas atrás(sensações de tontura, zumbidos no ouvido, irritabilidade, e muita, mas muita ansiedade), pretendo continuar sem uso por mais uma semana, para que possa tentar o uso mais uma vez, mas, dessa vez sem a influência do medicamento(acredito que 3 semanas já sejam suficientes). A minha dúvida é, eu devo começar com a dose mais baixa tipo uns 2g em capsulas, ou partir logo pra 5g pra ver no que vai dar? Eu penso que mesmo 3 semanas sem ingerir o medicamento ele ainda esteja presente no meu organismo, mesmo em baixa quantidade ainda pode influenciar na experiência, então pensei que poderia compensar isso ingerindo 5g de uma única vez. Eu vou compra-los em capsulas, se der certo e eu conseguir alcançar algum efeito positivo(pelo menos no vicio do alcool) já será um grande feito, depois eu quero iniciar o uso de micro doses respeitando os devidos protocolos.

Olá Estranh0!

Eu nunca consumi cogumelos em cápsula. Na minha cabeça as cápsulas são mais apropriadas para micro doses mesmo. Se você quer ter uma experiência com 2 ou mais gramas, acho que seria mais interessante comprar cogumelos desidratados e fazer um lemon-tek. E ainda sobre a questão das gramas, penso que o ideal seja começar com doses mais baixas, antes de encarar uma dose heroica.
 
Olá Estranh0!

Eu nunca consumi cogumelos em cápsula. Na minha cabeça as cápsulas são mais apropriadas para micro doses mesmo. Se você quer ter uma experiência com 2 ou mais gramas, acho que seria mais interessante comprar cogumelos desidratados e fazer um lemon-tek. E ainda sobre a questão das gramas, penso que o ideal seja começar com doses mais baixas, antes de encarar uma dose heroica.
Olá, eu comprei em capsulas porque achei mais prático...Realmente engolir 20 capsulas(5gr) de uma vez vai ser complicado. Quanto a questão da dosagem, como havia escrito no post anterior, eu já havia tentado com 3gr, porém, como estava tomando escitalopram, não senti efeitos. Agora estou sem escitalopram a aproximadamente 3 semanas, acredito que o organismo já tenha eliminado uma boa parte do remédio e que sua ação no cérebro não esteja tão forte, juntando isso + a quantidade de 5gr espero que eu consiga ter alguma experiência(e que essa seja positiva) com os cogumelos...Mesmo eles estando triturados e em capsulas.
 
Salve @Laoren !

Puxa, que relatos bacanas cara. Achei muito interessante. Principalmente como você teve uma viagem bem legal com 1,5g. Isso me faz pensar se eu não deveria arriscar uma experiência com dose mais baixa, já que normalmente eu embarco em viagens de 4g para cima.

até que de repente comecei a gargalhar de forma muito exagerada, como se aquele fosse o filme mais engraçado de todos os tempos.

Acho que as gargalhadas mais gostosas que eu dei na minha vida foram durante algumas das minhas trips. Maior sensação gostosa.

A experiência foi linda e fantástica! Me vi em várias vidas (e não estou lidando com a ideia de reencarnação - penso que tenha mais a ver com arquétipos), em algumas como ser humano, e em outras como animal, ou até mesmo como objeto e mineral!

Muito interessante isso aqui. Tenho lembrança de ter visto ciclos de morte e renascimento que pareciam nunca acabar. Pra mim foi bem intenso, mas não lembro de conseguir distinguir quais eram as formas de vida em que eu renascia.

Como humano me vi como um velho chinês (por isso meu avatar), no alto de uma pagoda, observando a paisagem; me vi como um Deus grego com corpo de peixe nadando em alto mar; etc. Como animal, me vi como um cavalo correndo num belo campo; como um artrópode no fundo do mar; como um pássaro triste por ter perdido os filhotes; etc. Em dado momento me vi dentro de uma pirâmide egípcia, sendo que eu era a areia no solo da pirâmide. Também me vi dentro de uma nave especial, e senti que eu era uma espécie de "senhor do tempo" (Cronos?).

O momento mais belo e louco foi quando visualizei que eu era um "embrião cósmico", numa fase de pré-existência!

Que viagem. :LOL:

Mas infelizmente na sequência entrei num loop bem chato e a viagem virou uma incômoda bad trip - ou uma experiência desafiadora que ainda não consegui assimilar.

Então, eu tive dificuldades com loop nas minhas quatro primeira viagens. Consegui quebrar esse problema do looping quando eu descobri que dava pra direcionar a viagem para experiências mais prazerosas. Normalmente eu tento direcionar a viagem com música feliz. Na última viagem eu tive uma espécie de loop, mas foram ondas de prazer que vinham sem parar. Foi muito bom.

Começou a bater um desespero por achar que eu estava ficando louco, e que aquilo não iria acabar nunca. A realidade entrou em cheque, e eu não sabia mais o que era ilusão e o que era real. Foi uma grande confusão mental e uma sensação muito ruim e cansativa. Apesar dos pesares, no dia seguinte eu estava me sentindo super bem, com uma paz de espírito gigantesca.

Descobri que quanto mais eu tento "fazer parar", pior fica. Faz pelo menos umas três trips que eu simplesmente desisto. Tipo... o cérebro tá derretendo? To ficando doido? Matei todos os meu neurônios? Paciência. Hahahaha. Logo acaba.

Comecei a chorar copiosamente, lembrando de todas as pessoas que já passaram pela minha vida, e que eu pude ter chateado ou ferido emocionalmente de alguma forma. Apesar de ter sido um momento absurdamente triste, me senti muito bem ao colocar esse choro para fora.

Muito bonito isso. Os cogumelos podem dar insights muito profundos. Também já me emocionei muito com visões envolvendo meu pai e o meu filho.

Espero que você tenha mais experiências para relatar! Um abraço cara!
 
Olá a todos!
Também estou querendo iniciar uma viagem como essa que você descreveu, mas, sem a bad-trip é claro. O fato é que, eu fui diagnosticado há pouco mais de um ano com ansiedade/episódios depressivos e tomo escitalopram 10mg para combate-la(já me tornei um dependente infelizmente), também faço uso abusivo de alcool(vodka, acredito que tenha me tornado dependente também) todo final de semana, cerca de um litro, as vezes até mais, tenho até interesse em canabis mas nunca cheguei a experimentar, tenho medo. Tentei experimentar os cogumelos há alguns meses atrás, comprei cerca de 5gr em capsulas através de um site, ingeri aproximadamente 3gr, e não aconteceu nada, ingeri o restante algum tempo depois e nada aconteceu também. Achei que era imune aos efeitos, porque, de fato eu não senti absolutamente nada, toda essa viagem e calma, as vezes até revelações e curas como relatado em vários fóruns sobre esse assunto, não senti nem 0,1% disso, foi realmente frustrante. Comecei a ler mais a fundo sobre esse assunto e descobri que, o remédio pra ansiedade do tipo ISRS(Inibidores Seletivos da Recaptação da Serotonina) exatamente como o escitalopram que eu tomo, inibe os efeitos psicoativos do cogumelo, e, devido a isso eu não consegui alcançar essa experiência. Decidi então por conta própria interromper o uso do medicamento há duas semanas atrás(sensações de tontura, zumbidos no ouvido, irritabilidade, e muita, mas muita ansiedade), pretendo continuar sem uso por mais uma semana, para que possa tentar o uso mais uma vez, mas, dessa vez sem a influência do medicamento(acredito que 3 semanas já sejam suficientes). A minha dúvida é, eu devo começar com a dose mais baixa tipo uns 2g em capsulas, ou partir logo pra 5g pra ver no que vai dar? Eu penso que mesmo 3 semanas sem ingerir o medicamento ele ainda esteja presente no meu organismo, mesmo em baixa quantidade ainda pode influenciar na experiência, então pensei que poderia compensar isso ingerindo 5g de uma única vez. Eu vou compra-los em capsulas, se der certo e eu conseguir alcançar algum efeito positivo(pelo menos no vicio do alcool) já será um grande feito, depois eu quero iniciar o uso de micro doses respeitando os devidos protocolos.

Cuidado com essa parada brusca com os antidepressivos, irmão!

Também fiz uso de escitalopram e o desmame sempre deve ser feito de maneira gradual, de preferenca acompanhado de um psiquiatra, se não os efeitos de ansiedade e depressão voltam com tudo e podem até ser piores e permanentes. Também fiz a besteria uma vez de parar com os medicamentos e foi a pior coisa. Remédios fortes para depressão não combinam com cogumelos.

Talvez seja uma boa resolver essa questão antes de se jogar nos cogumelos.

Abraços!
 
Sobre as bads, não sei qual trilha sonora você usou, mas uma dica que pode funcionar é usar músicas que você conheça muito bem, que já escuta a muito tempo, de preferência mais progressivas, com bastante partes diferentes, que não sejam muito hipnoticas ou com batidas repetidas, como trance, por exemplo, isso pode te ajudar a ter uma "corda guia" do "lado de fora", pois as músicas com partes diferentes e que você conhece bem vão te dar referência de tempo, claro, não é certeza que vai resolver os loops, pois pode ser que você desconecte tua audição, mas pode ajudar.

Olá a todos!
Também estou querendo iniciar uma viagem como essa que você descreveu, mas, sem a bad-trip é claro...
Já comentaram a respeito do cuidado necessário com a interrupção dos tratamentos, então só reforço o que foi dito, cuidado, tem todo um protocolo de desmame, com redução gradual de doses. Sobre o prazo para os cogumelos, com uma semana de intervalo após a parada já bate a viagem. Para evitar a bad, chocolate 70% cacau, pra tentar evitar loops, uma boa trilha sonora, com umas 6 horas de duração, progressivas, de teu hábito, meditação, pelo menos uns 10 dias antes faça uns 15 a 20 minutos pra acostumar, casa arrumada, cheirosa, tente não estar estressado, na semana da viagem, reflita sobre o que você quer com os cogumelos, tente não focar em traumas, e evite, quando estiver sob efeito "tentar sair" da viagem, só aceita o que vem e manda ver, dica bônus, sob prescrição do teu médico, caso você tenha um Rivotril, deixe do lado, pois se o bicho pegar, coloca um em baixo da língua, pra momentos muito tensos da trip ajuda a aliviar, mas use só se não estiver suportável.
 
Back
Top