Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cientistas conseguem quebrar a barreira da velocidade da luz

p1ppa

Cogumelo maduro
Membro Ativo
29/01/2007
272
73
Achei interessante e não pude deichar de postar.

Cientistas conseguem quebrar a barreira da velocidade da luz

A revista científica Nature anunciou que cientistas do NEC Research Institute, da Universidade de Princeton, nos EUA, realizaram experimentos onde conseguiram quebrar a barreira da velocidade da luz.

Para atingir a façanha, os pesquisadores manipularam um vapor com átomos irradiados por laser, o que causou um pulso que se propagou a uma velocidade 300 vezes superior a da luz. De acordo com relatos dos que testemunharam o experimento, a impressão é que ?o pulso saiu da câmara antes mesmo de ter entrado nela?.

No entanto, a teoria da relatividade formulada por Albert Einstein entra em conflito com este experimento, uma vez que ela especifica que nada pode viajar mais rápido que a luz. No entanto, um dos pesquisadores diz que a demonstração não contradiz a teoria de Einstein. Ela apenas prova que a ?lenda? de que nada pode superar a velocidade da luz é falsa. Segundo a cientista Lijun Wang, ?nada com massa pode viajar mais rápido que a velocidade da luz. E os pulsos produzidos no NEC Institute não têm massa?.

Fonte http://www.techguru.com.br/Post.aspx?Cod=1652

Será que Einstein estava errado?

E o que vc's pensam sobre o futuro? Será o homem um dia capaz de viajar no tempo?

Dpois deicho minha opinão.

Aqui outro link sobre o assunto caso se interessem como eu.

http://www.comciencia.br/reportagens/2005/03/04.shtml

bye :)
 
Interessante!

Viajar no tempo? Essa idéia é ultrapassada! Desde que os humanos encontraram-se com os cogumelos e com as demais plantas enteógenas, viajar pelo tempo e pelo espaço tornou-se muito mais fácil! :6

Mas não tenho opinião sobre essa pesquisa.

Bela contribuição, uma sugestão: poderia estar na sessão 'Artigos e E-Books'.
 
Belo post :pos:

Eu também me interesso muito por ciência... em especial a física quântica.

De fato a afirmação está correta: Nada com massa pode superar a velocidade da luz... Einstein sempre esteve certo nesse ponto... no entanto o meio científico nunca descartou a hipótese de que uma forma de energia pudesse superá-la...

... devido á velocidade é possível que o pulso tenha saido da câmara antes mesmo de ter entrado nela, caso isso seja comprovado e segundo as teorias do livro "O universo numa casca de noz" de Stephen Hawking, temos aí a primeira viagem no tempo realizada pela humanidade, mas isso criaria um paradoxo temporal: como o pulso saiu se nem havia sido disparado?
 
muito importante esse topico.

acabou a prisão dimensional na cabecinha dos cientistas e as consequencias dessa "descoberta" são inimagináveis.

como eles funcionam limitados por dogmas academicos, agora teremos uma nova onda de pensamento cientifico, devidamente liberta dessa crença quase religiosa nos "mandamentos do einsten".

viva a nova fisica, quem sabe ela terá capacidade de integrar os mundos que a gente conhece do hiperspaço à esta nossa realidade comum.

finalmente começou o seculo 21!
 
muito importante esse topico.

acabou a prisão dimensional na cabecinha dos cientistas e as consequencias dessa "descoberta" são inimagináveis.

como eles funcionam limitados por dogmas academicos, agora teremos uma nova onda de pensamento cientifico, devidamente liberta dessa crença quase religiosa nos "mandamentos do einsten".

viva a nova fisica, quem sabe ela terá capacidade de integrar os mundos que a gente conhece do hiperspaço à esta nossa realidade comum.

finalmente começou o seculo 21!

Você tem certeza de que sabe do que está falando?

Até o momento nada com massa viaja mais rápido que a luz. Isso é completamente diferente da afirmação feita no tópico.

Dogmas academicos? Mandamentos do Einstein? Nova física? hiperspaço? integrar mundos?

As descobertas que o Einstein fez com os trabalhos dele estão além do que você é capaz de imaginar.
A ciência trabalha com teorias, primeiro procure saber como se estabelece uma teoria pra depois querer falar asneira por favor.

A propósito, essa notícia foi publicada em 2000.
 
"mandamentos do einsten".

Huhaueae!

Tem uns cientistas tão cabecinhas que vocês nem imaginam.

Mas a grande maioria dos físicos atuais são bem inteligentes e preparados, não são acadêmicos dogmáticos, tem muitos que estão se esforçando muito para acabar com lendas e com preconceitos comuns do meio acadêmico.
 
Última edição por um moderador:
Bem acho q isso ai eh furada ...

Dogmas?

ciencia não eh religião, á cada pergunta respondida são feitas muitas outras, por isso a ciencia sempre evolui ...

c essa descoberta q foi feita fosse confirmada acho q teriamos uma revolução da comunicaçoes, a velocidade de transmição de dados seria 300x maior, nunca ouvi falar disso, nem mesmo algum tipo de idéia ...

existem muitos cientistas POP q querem holofotes ...

não digo q a velocidade da luz eu uma barreira intrasponivel, mas estamos MUITO longe de chegar á alguma teoria pausivél para isso ...


até :p: :D :cool:
 
Interessante!

"Desde que os humanos encontraram-se com os cogumelos e com as demais plantas enteógenas, viajar pelo tempo e pelo espaço tornou-se muito mais fácil!"

Bela contribuição, uma sugestão: poderia estar na sessão 'Artigos e E-Books'.


=D Isso foi profundo :yes:
 
ciencia não eh religião, á cada pergunta respondida são feitas muitas outras, por isso a ciencia sempre evolui ...

Quando a ciência é usada (ou melhor, tentam usa-lá) para definir o que é bom e o que é mal, e como você deve e como não deve se comportar, isso já é um meio passo para uma religião, e quando aparece um Einstein da vida dizendo que existe uma constante universal que mantém as galáxias na mesma distância umas das outras, isso é uma espécie de fé.

Simplificando, a ciência não é uma religião, ela é uma ferramenta, mas ela pode ser tratada como uma religião por pessoas levemente equivocadas.

Que bom que Hubble percebeu o efeito Doppler e concluiu que as galáxias estavam se afastando e isso fez com que Einstein deixasse de ter fé na constante universal. :p
 
Quando a ciência é usada (ou melhor, tentam usa-lá) para definir o que é bom e o que é mal, e como você deve e como não deve se comportar, isso já é um meio passo para uma religião, e quando aparece um Einstein da vida dizendo que existe uma constante universal que mantém as galáxias na mesma distância umas das outras, isso é uma espécie de fé.

Bem esse tipo de ciencia está ligado á um fenomeno chamado sociedade, acho q ai cabe sim o termo religião mas como parte dela e não ela , a sociedade evolui muito rapido, antigamente era charmoso fumar um cigarro, hj em dia eh um problema e as pessoas com esse vicio são até mau vistas. Religiões não evoluem rapidamente, um bom exemplo eh o papa condenar o uso de camisinha, uma coisa muito perigosa nos dias de hj. Acho q a sociedade não é uma religião, pois não tem uma dogma, fé ou seres supremos, como se comportar e o que eh bom ou mal isso são modas q fasem parte deste fenomenoe sempre estão mudando.

Que bom que Hubble percebeu o efeito Doppler e concluiu que as galáxias estavam se afastando e isso fez com que Einstein deixasse de ter fé na constante universal. :p

Á esse tema eu vi novos estudos sobre a constante de Einstein, o seu maior erro, disem q ele não estava tão errado assim, não sei explicar pq eu li isso há muito tempo, c não me engano tem algo haver com atração gravitacional entre galáxias ou uma abordagem um pouco diferente, mas tudo isso sem desmentir Hubble ...

interessante né ...:D
 
Bem esse tipo de ciencia está ligado á um fenomeno chamado sociedade, acho q ai cabe sim o termo religião mas como parte dela e não ela
Você infelizmente não entendeu o que eu queria dizer.

Á esse tema eu vi novos estudos sobre a constante de Einstein, o seu maior erro, disem q ele não estava tão errado assim, não sei explicar pq eu li isso há muito tempo, c não me engano tem algo haver com atração gravitacional entre galáxias ou uma abordagem um pouco diferente, mas tudo isso sem desmentir Hubble ...
O que Einstein disse foi um erro, ele tinha fé na constante pois achava o universo mais bonito assim, nem adianta tentar tirar a culpa de Einstein. :)

interessante né ...:D
Deve ser bem mais interessante quando se sabe física de verdade, pena que eu não sei. =(
 
Deve ser bem mais interessante quando se sabe física de verdade, pena que eu não sei. =(

Bem, cou começar distacando essa frase do infected :cool:


Primeiramente não quis dizer que Einstein tomava cogumelos e outras plantas enteógenas para formular suas teorias... pq eu nem o conheci :cool: e nem vou puxar o sakinho dele pq... sei lá... ele ñ faiz meu tipo de Homem.. kkkk

Então, também quando eu vi a matéria me assustou bastante pq de uma importância dessas já teria ido para a mídia, então essa fonte pde vir ou não de algum ciêntista pop com disse o zenzor.

Sendo ou não a veracidade do article de confiabilidade vou deixar minha opinião, não sou físico, apenas como um bom ser humano adoro o assunto. :confused:

Sempre acreditei que fosse possivel, mas tem duas razões para não ser:

1. Por causa do "Paradoxo do Avô". Esse paradoxo diz que se alguém conseguisse viajar ao passado e matar o próprio avô antes que ele tivesse filhos, esse viajante não poderia ter nascido – e muito menos ter voltado no tempo para matar o avô.

2. Porque existiriam pessoas do futuro aqui conosco hoje, caso essa tal máquina do tempo fosse inventada no futuro, concorda comigo? Elas estariam por aí contando como seria o futuro e bla bla bla...

Mas nunca se sabe, já que por volta de 1880, um cientista brilhante falou que nosso rosto iria se decompor quando passássemos da velocidade de 40km/h !! O Michael Schumacher é feio pacas, mas nao parece que o rosto dele se decompunha quando ele colocava 350km/h naquela Ferrari...




Enfim, acredito que seja possívelm pq acho que nada é impossível + no duelo dessas duas palavrinhas entra em contexto isso aé, então...




Prefiro que seja....

E gostaria mto ter um cachorro dinossauro e usar uma ropinha como as dos jacksons :pos:



kkkk aushaushauhs

Abraços
 
Back
Top