Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

CHI o poder do espirito

Druida

Cogumelo maduro
Membro Ativo
19/05/2008
558
62
eai meus honoraveis irmaos
eu andei estudando o poder da energia q o goku chama de kí
e olhem so oq eu achei



esse amável senhor medita todos os dias e as vezes fica anos sumido nas montanhas só meditando
ele consegue curar muitas enfermidads atraves de chokes eletricos q ele faz com suas maos
alem disso ele consegue criar fogo com o seu chi
e fazer muitas outras coisas consideradas impossiveis

eu quero aprender a fazer isso vcs nao?:D
ou vcs acham q isso é tudo mentira?
alguem tem alguma informação sobre essa tecnica?
 
Vi o vídeo do tiozinho e não sei bem o que falar... A filmagem é meio suspeita, mas não tenho certeza de nada.
 
é possivel q seja forjado mesmo
mas eu fiquei convecido pela sinceridade no olhar dele
alem disso conheço pessoas muito confiaveis que ja me relataram coisas semelhantes
o kí é real isso nao tneho duvida alguma
mas controla-lo até este ponto que é uma coisa muito rara

no video ele fala q o espirito do mestre dele apareceu e reclamou com ele para ele nao aparecer na midia
depois disso ele sumiu
muitos misterios estao em volta disso ai
eu ja vi muitos papos sobre radiestesia aki no cm
vcs nao acham q é possivel emitir grandes ondas radiestesicas com a mente?
pois eu acho q a explicação cientifica disso ai é nesse caminho
mas pra fazer isso requer muita meditação e treinamento e contato com a natureza

 
Eu acredito que dê pra fazer isso e muito mais com nosso corpo, tudo é questão de treino, esse sistema em que a gente vive é justamente pra castrar esse tipo de desenvolvimento, pois não temos como nos dedicar a nada para nós mesmo profundamente, só para servir ao sistema, todos nossos estudos são voltado para cargos dentro do esquema!

Abraço
Victor
 
Nesse aspecto eu sou bem empírico... Se eu não ver isso com meus próprios olhos e estudar a fundo o fenômeno, eu prefiro me manter cético.

O dia que vocês tiverem um amigo ilusionista que multiplica coisas dentro de suas maõs fechadas e toca em quase tudo sem queimar nada, vocês vão ficar meio céticos com isso.

Se existe alguém que controle o ki é outra coisa, isso eu prefiro me manter na minisquência e ficar com um bom "não sei".
 
Isso tudo é mais que do possível. É bem provável até.

Vejam, por exemplo, os casos documentados de combustão espontânea, e do fenômeno conhecido como poltergeist, que faz surgir fogo e outras manifestações fenomênicas e está ligado à perturbações psico-somáticas de uma pessoa...

Se isto pode ser causado de forma aparentemente espontânea, porque não através de conhecimento, disciplina e práticas milenares como a do Qigong?

Além do que, a prática do qigong, com fins terapêuticos, já foi aceita pela maioria da comunidade médica internacional e classificada no grande grupo da "medicina chinesa".

Que é para poucos, bem lembrado, com muito estudo e muita disciplina...

O tio do vídeo, se não me engano, teve seus métodos pesquisados pelo Instituto de Qigong e Medicina Chinesa de Shanghai.

Sem falar das demonstrações de habilidade marcial, como equilibrar o corpo sobre apenas um dedo ou dobrarem vergalhões na própria pele, que já vi muitas vezes monges shaolin fazerem...

Não confio no homem, mas naquilo que ele faz!;)
 
pois eu concordo com o victor e estou fazendo planos para sair desse sistema e ir treinar meu ki na natureza
quem sabe eu nao atinjo akele grau lá o plano e pra daki 2 anos

é uma pena q se eu atingi nao vou poder contar pra vcs pq nunca mais vou tocar num computador na vida , acho q e´por isso q nao se tem noticias deses individuos pq eles por alguma razao se isolam do sistema
 
pois eu concordo com o victor e estou fazendo planos para sair desse sistema e ir treinar meu ki na natureza
quem sabe eu nao atinjo akele grau lá o plano e pra daki 2 anos

é uma pena q se eu atingi nao vou poder contar pra vcs pq nunca mais vou tocar num computador na vida , acho q e´por isso q nao se tem noticias deses individuos pq eles por alguma razao se isolam do sistema

?
Mas basta procurar na rede que você acha estudos e notícias sobre esses homens! Vc mesmo achou eles na rede! Num intindi...

Não que eles procurem... Mas são achados! Muito difícil manter-se incógnito hoje em dia. Ainda mais sendo tão notório, para tantas pessoas. Acho que só não acham o Bin Laden. Mas querem mesmo achar?

Concordo, no entanto, que esse vício tecnológico ( que inclue também a tv, dvd, games e outros) realmente pode ser nocivo, para quem busca algo a mais...
 
meu amigo zigg
achar videos deles é uma coisa
fazer o q eles fazem [e outra

vc nao viu o tio falando q qd descobriu q tinham divulgado o video ele ficou muito triste e sumiu
disse q o mestre morto apareceu pra ele e reclamou e tal

sem duvidas internet e videogame nos impede de desenvolver o kì
c acha q o velhinho la tem orkut? hauhauhauhuhua ele nunca deve ter tocado num mouse na vida dele

entao
o primeiro passo pra chegar la e largar o vicio tecnologico
vamos pro proximo...
 
Última edição por um moderador:
ja comecei a meditar de vez em quando e acho q praticar tai chi tb é uma boa
 
A humanidade conhece muito pouco dessas tecnicas.
E nunca vamos descobrir ela a fundo mesmo porque como nosso amigo Victor falou nós não temos como nos empenhar a ela, só pra servir ao sistema.
Até mesmo acho que a opressão do sistema é muitas vezes também para não entrarmos em contato com a natureza e as artes milenares.
 
Back
Top