Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cheiro e Gosto.

bao vamos lá:
eu conheco varias especies ativas e varias comestiveis e posso te dizer COM SEGURANÇA:
o gosto dos cubensis é UNICO.
pode ter gosto parecido cheiro parecido, mas o de cubensis dá aquele arrepio bem no plugue da matrix, nao dá pra confundir.
os de paneoulus sao MUITO diferentes.
tem o mesmo cheiro de um cubenis "suado" sem tomar banho 7 dias ;)
é mais SUJINHO, mais acido o gosto.
Enquanto dos pan subbs é mais AMENO - AMADEIRADO.
cada um com seu gosto, os ativos se parecendo(ativos em psilocibina)
as amanitas tem um gosto UNICO. das duas especies q experimentei - Formosa e MUscaria/Muscaria - a impressao que fica nos cogumelos secos é um gosto de um DOCE meio amargo meio adocidcado.
tem gente qeu diz que é SALGADA, mas é gente que colhe ela com as maos sujas de SUOR - (o cara anda 2 - 3 hora sna floresta, limpa o suor da testa com as maos e pega depois no cogu0 ae desenvolve bacterias nelas que deixxam o gosto salgado.

dizem que as PHANTERINAS amarram a boca. eu nao sei nao tenho coragem de experimentar.
o gosto das amanitas fumadas é semelhante ao DMT amarelo..
arde, queima, anesteesia e depois te abre os bronquios com uma tosse divina.

cogumelos gourmets - portobello tem uma textura maravilhosa, nao é fibroso (vendo o tamanho dele se imagin aque é como o SHIMEJI,), mas nao ele é carnudo como os bolletus e os Champignons comerciais.
é uma boa pedida pra uma macarronada com carne vermelha pois absorve bem o molho da carne e tem um gosto levemente amadeirado.
shimejis:
otimos pra serem fritos no azeite/manteiga com ervas (especialmente folhas frescas de santa maria) sem sal pode ser comprado seco ou fresco, e é fribroso/resistente. dá pra fritar como batata frita bem crocante, ou fazer um prato mais elaborado como uma macarronada com vongoles e shimejis.
ahm se eu lembrar mais eu falo.. deu fome falar no assunto ;):6

Back