Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chegou Meu Print do FSP! (Oyster)

Pedro

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/07/2005
132
73
43
Eu fiz um pedido no Free Spore Prints da strain Pleurotus ostreatus e acabou de chegar.
Foi postado dia 03/03 e chegou hj dia 22/03, ou seja cerca de 19 dias.

planta0063sq.jpg planta0111yc.jpg print4ng.jpg

Vou reunir material e mais informações para começar meu cultivo.
Conforme houver progressos, mantenho vcs informados. ;)

Abs.
 
Boa sorte Pedro! Sempre tive interesse em cultivar comestiveis, espero aprender bastante com seu projeto :D

Eu e os micélios estamos te mandando boas energias!
 
ninguém nunca cultivou comestíveis aqui?

imagina que alegria usar cogumelos fresquinhos, recém colhidos, nas receitas de casa? :D
 
mafufi disse:
ninguém nunca cultivou comestíveis aqui?

imagina que alegria usar cogumelos fresquinhos, recém colhidos, nas receitas de casa? :D
Maravilha mesmo, né mafufi? :D

Eu já imaginei várias vezes essa cena, mas acho que ainda não estou preparado, sei lá... Penso ser um pouco mais difícil de se cultivar, ou será que estou errado?? :confused:

Tava pensando numa espécie muito cultivada lá na China (esqueci o nome! :mad:), vou ver e depois posto aqui! :p:

Abração!
 
Law RJ disse:
Maravilha mesmo, né mafufi? :D

Eu já imaginei várias vezes essa cena, mas acho que ainda não estou preparado, sei lá... Penso ser um pouco mais difícil de se cultivar, ou será que estou errado?? :confused:

Tava pensando numa espécie muito cultivada lá na China (esqueci o nome! :mad:), vou ver e depois posto aqui! :p:

Abração!

Shitake? sei que usam muito shitake na cozinha oriental...
 
psilocibec disse:
E ai pedro? Chegou a começar o cultivo ou ainda nao?

E ai psilo!

Cara, ainda não comecei não, ultimamente estou bem ocupado, estou estudando para prestar concurso público, então tenho dedicado praticamente todo meu tempo a isso.

Abraço!
 
Opa cara, então não deixe de postar quando começar, boa sorte ai, mando boas vibrações pro seu cultivo :pos: :pos:
 
A nível de curiosidade, o que é esse papel azul?!?!

boa sorte com seu cultivo de comestíveis, desde já! :)
 
psilocibec disse:
sim, sim... hehe
mas é que normalmente o carimbo é feito em papel alumínio, o que quero saber é qual é aquele tipo de papel.. :p:
 
É um papel cartão comum...
Não precisa ser papel alumínio, já ví prints em vidro, sulfite, papel laminado, papel cartão, papel alumínio, etc...

Acredito que o melhor de todos seja o laminado, por ter característica do papel alumínio só que a rigidez do cartão.

Abs.
 
Eu usei papel vegetal ( aqueles de arquiteto..) ficou bem legal os prints vale a pena... uma folha vc tira facil uns 20 prints....
[]'s
Zóio
 
Omeudeuz!!!
Eh comestivel?????
bah =) legal, mas eu prefiro meus psylocibes :D
Boa sorte com seu cultivo!!

Good Vibez :rolleyes::pos:
 
Omeudeuz!!!
Eh comestivel?????
bah =) legal, mas eu prefiro meus psylocibes :D
Boa sorte com seu cultivo!!

Good Vibez :rolleyes::pos:


aí Cloro, acho que o Digo já passou o "bão" pra frente! :D
 
Back
Top