- 22/04/2020
- 15
- 5
- 33
Boa noite pessoal, sou do interior de Goiás e estou começando meu cultivo de cubensis, quero aprender muito com quem já tem experiência e trocar as minhas experiências com vocês
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Opa, é nois do interior de Goiás clima muito bom pra cultivar esses garotinhos
Eu tive problemas pra cultivar indoor nesse verão, foi minha primeira tentativa, fiz tudo por vídeo tutorial, o primeiro esporo que consegui foi de um Panaeolus cyanescens , colhi in natura em uma fazenda de um vizinho e fiz quase tudo como o tutorial, estava lindo de se ver até que umas mosquinhas entraram e contaminaram todo meu micélio , agora comprei um micélio líquido na internet de B+, vamos ver o que viraSe eu puder dar uma dica ao recém chegado @Hypnoscibe é escolher a época menos quente do ano pra cultivar.
Foi justamente o que eu fiz nessa segunda remessa que inoculei hojeÉ bom tampar os furos de troca de ar com fita microporosa, aqui nos trópicos os forídeos são implacáveis. Nem adianta fazer buracos menores do que as moscas, elas colocam os ovos perto dos furos e as larvas se arrastam pra dentro, elas são espertas. Tem que tampar com microporo ou improvisar com algodão e fita crepe. Mas se for usar algodão tem que botar uma camada generosa pq esses forídeos conseguem entrar com uma camada fina de algodão, são sinistros.