Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chegamos ao fim de 2022 e queria dizer algumas palavras sobre o Teonanacatl.

Experimentalist

Hifa
Membro Ativo
14/04/2022
192
8
37
Pois é amigos, chegamos ao fim de mais um ano. Daqui a pouco 2022 fica pra história para iniciarmos mais um ciclo temporal.

Na prática é apenas o tempo seguindo, mas como todo mundo fica falando em ciclos é difícil não se contagiar pelo espírito de início, fim e recomeço.

Estive pensando sobre o ano que passou... que ano meus amigos! Parece que 2022 precisava ser parcelado em pelo menos 5 anos, mas tudo parece ter resolvido acontecer justamente nesse espaço tão curto de tempo. Para mim foram muitas pessoas chegando e partindo. Amigos se foram e chegaram. Descobri novas paixões. Fui a um show de Metal depois de mais de 12 anos sem ir a nenhum. Me redescobri de tantas maneiras! Sinceramente, o ano que passou foi épico. Mas foi épico tal como a jornada do Frodo no Senhor dos Anéis. Foi bonito mas foi assustador pra caramba em alguns momentos.

Estive namorando a ideia de usar cogumelos por anos. No mês de abril criei minha conta por aqui. Em julho fiz minha primeira experiência com cogumelos comprados. Em agosto estava me organizando para cultivar. Em novembro já estava fazendo experiências com minhas próprias colheitas.

Como comentei antes, sou basicamente ateu, embora seja espiritualizado. Meu contato com os cogumelos me faz pensar que talvez não existam acasos na vida. Um dia depois da minha primeira experiência com cogumelos eu vivi um dos episódios mais traumáticos da minha vida. Pode parecer exagero, mas o bem-estar que os cogumelos me permitiram sentir foi o que me ajudou a segurar o tranco e seguir vivendo como um adulto funcional. Por isso, quero muito expressar toda minha gratidão aos cogumelos e a esta comunidade maravilhosa. Vocês são parte da minha vida.

Fico encantado com os veteranos da comunidade que sempre estão dando as caras por aqui. Obrigado a todos por terem feito parte da minha história este ano. Espero que possamos passar 2023 e muitos anos mais nos encontrando por aqui e pelos caminhos da vida (por que não?!). Desejo lindas viagens e colheitas gordas para todo mundo aqui! Que todo mundo possa mergulhar dentro de si cada vez mais e encontrar beleza dentro do próprio coração.

Beijos e abraços pra quem quiser se servir deles! A gente se vê por aqui amigos!
 
Como comentei antes, sou basicamente ateu, embora seja espiritualizado. Meu contato com os cogumelos me faz pensar que talvez não existam acasos na vida. Um dia depois da minha primeira experiência com cogumelos eu vivi um dos episódios mais traumáticos da minha vida. Pode parecer exagero, mas o bem-estar que os cogumelos me permitiram sentir foi o que me ajudou a segurar o tranco e seguir vivendo como um adulto funcional. Por isso, quero muito expressar toda minha gratidão aos cogumelos e a esta comunidade maravilhosa. Vocês são parte da minha vida.
Um ano atrás eu dizia ser 100% ateu.... aí a gente consagra uma coisa aqui, outra ali... e começa a perceber que os fungos nos levam a lugares que nos tiram do nosso eixo cultural, abrem uma forma diferente de ver o mundo... e continuo não acreditando nos deuses das religiões institucionalizadas, mas já não duvido das personalidades cósmicas, forças da natureza e coisas que não sei explicar. Talvez seja tudo minha mente, talvez seja tudo muito mais.
 
Um ano atrás eu dizia ser 100% ateu.... aí a gente consagra uma coisa aqui, outra ali... e começa a perceber que os fungos nos levam a lugares que nos tiram do nosso eixo cultural, abrem uma forma diferente de ver o mundo... e continuo não acreditando nos deuses das religiões institucionalizadas, mas já não duvido das personalidades cósmicas, forças da natureza e coisas que não sei explicar. Talvez seja tudo minha mente, talvez seja tudo muito mais.


Se vc não acredita que existem deuses você é ateu. Ou como gosto, comicamente,
de dizer poli-ateu, tantão de gente acredita em tanto deus e eu nós nenhum.espiritoa vagando por aí existem, ETs existem, mas uns velhos que podem tudo sentados nos seus tronos brincando de boneco com a gente... Pra mim no existe.
 
Back
Top