Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chapéu aberto X Chapeu Fechado

mestrepirr

Cogumelo maduro
Membro Ativo
09/06/2007
387
73
È verdade essa história de que cogumelos com o chapéu aberto perdem a potência?

Alguem tem a explicação ciêntifica..

Não sei pois ainda nao tive uma experiencia com os chapeludos..
mas meu cultivo está frutificando e gostaria de saber..

Valeu ae e Pazz!
 
olha mestre eu andei lendo isso na cm, tipo tomei um cha uns tempos atras com chapeu aberto agora colhi com fechados... veremos no que vai dar!

porem não encontrei provas cientificas ainda:D
 
tranta na encontrou pq nao procurou :)
ehheheheh
o ponto maximo (conhecido como PICO da psilocibina0 ´=e NA HORA que o véu se solta da estirpe.
deposi disso vai caindo caindo caindo...
 
BOM ISSO me parece óbivio alien pq quando vc tem 15 anos mete que nem um coelho quando chega perto dos 50 ja vai fikando só o pó da rabiola! entaum garotosss isto estaaaa??????

CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!:D:D:D:D:D:D:D
 
pelo que sei, a partir do momento em que o veu se quebra, a psilocina/psilocibina ja nao é mais produzida, entao nao tem porque deixar crescer mais ja que ele estaria somente ganhando massa e nao potencia, isso talvez explicaria porque os abortos sao tao potentes, eles devem produzir mais psilocina quando pequenos ainda.

bom tudo isso foi concluido a partir de experiencias de muitas pessoas, nao é nada cientifico, e se nao for isso, é bem provavel que seja quase :)

fpmx
 
...quando vc tem 15 anos mete que nem um coelho quando chega perto dos 50 ja vai fikando só o pó da rabiola!...
Tantra (O grande morto-vivo), rabiola na minha terra é aquele rabo de pipa, de papagaio... falando nisso, estamos em épocas de ventos, e hoje me permitirei ser criança novamente = vou à pracinha soltar pipa!!


Permitam-se senhores!!! Sua mente agradece! :pos:​
 
haha e quem aí vai dizer que não curte solta um pipa na lage com uma tronca nos labios? hahahha :cool:
 
oi só.. pra mim é tudo lenda, sô... o cogumelo é bão até o chapel virá do lado pra cima... qdo começa, intaum, a ispodriá... já feiz o que tinha de fazê, ai sim a psilocibina vai ismirilhanu e o bichim, morrenu...
 
Bem, em algumas experiências com cobaias humanas cheias de vontade de comer cogumelos, cheguei a tal conclusão:

Cogumelos em ponto de pico ( como o Alien acima citou) são mais potentes sim, possuem maior quantidade de princípio ativo do que cogumelos com chapéu aberto, e que já soltaram seus esporos.

Ao meu ver, os cogus após a abertura do chapéu, o rompimento do véu e principalmente após a esporulação, praticamente já encerraram a maior parte do seu ciclo de vida, portanto a quantidade de psilocibina é menor, pois o micélio vivo que forma o fruto já está com menor atividade.

Para fazer o teste, é fácil, principalmente pra quem costuma colocar a dosagem na balança, afim de não haver conflitos. A comparação deve ocorrem com cogumelos de um mesmo flush e mesma strain.

A trip mais potente que obtive foi com os cogus no ponto máximo de potência, sem dúvida alguma:eek:

paz e luz!!!
 
BOM ISSO me parece óbivio alien pq quando vc tem 15 anos mete que nem um coelho quando chega perto dos 50 ja vai fikando só o pó da rabiola! entaum garotosss isto estaaaa??????

CERTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!:D:D:D:D:D:D:D

Isso me fez rir bastante, mas faz sentido. Quanto mais velho vai ficando a potência das estocadas vai diminuindo! kkkkkkkk
 
Bom, minha colheita foi boa, mas demorei MTO pra voltar de viaje, e qdo fui ver meu casing... Jah tava Passados =//// Mto, esporularam por tudo.
mas notei q tinha 4 com o veu recem liberado, esse foi o q deu a trip + forte ^~ bateu rapido, os q tavam passados, 4 n deram trip =/ tive q toma 6 =|
 
Back
Top