Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá de cogumelo pode ser guardado??

Cogumeloamarelo

Hifa
Cadastrado
05/10/2016
1
5
43
Chá de cogumelo pode ser armazenado?
Pode se fazer um chá de cogumelo com uma planta que tenha presença de imao e lsa
 
Chá de cogumelo pode ser armazenado?
Há relatos de pessoas que congelam o chá por alguns dias e não notam significante perda na potencia. Mas a recomendação é sempre que o consumo seja o mais breve possivel.

Pode se fazer um chá de cogumelo com uma planta que tenha presença de imao e lsa
A mistura de cogumelos com imao é bem comum. Essa mistura é conhecida como Psilohuasca. Mas o imao pode potencializar o efeito da psilocibina, então deve se ter cuidado com a dose.

Mesma coisa com o LSA, a mistura pode ser feita, mas diferente do imao, que apenas potencializa o efeito, o LSA se soma aos efeitos do cogumelos e ambos agem no mesmo local, nos receptores de serotonina. Portanto as duas substancias disputarão um espaço nesses receptores. Alguns receptores terão moléculas do LSA, e outros moléculas da psilocina tudo agindo ao mesmo tempo, o que pode trazer uma experiencia bem confusa.

Exemplo de mistura de Psilocibina + LSA: https://teonanacatl.org/threads/psilocibina-lsa-as-portas-do-desespero.11603/
 
Eu pretendo abrir um tópico centralizando informações sobre conservação de chá em geladeira, refrigerador, etc. Tenho feitos diversos experimentos.

Por hora:
  • Congelar preserva por semanas ou meses sem reduzir potência. Ainda não achei um período largo o suficiente pra perder a potência.
  • Deixar na geladeira em recipiente não opaco causa perda de potência sensível em semanas.
  • Deixar na geladeira envolto em alumínio ou em recipiente escuro preserva a potência por até meses. Ainda não conferi até quando preserva.

Supondo que a geladeira funcione em temperatura adequada, isolar da luz é o mais importante, se não quiser congelar. :bigode:

Mas esse assunto merece mais aprofundamento. As informaçôes sobre a conservação do chá são escassas. :coffee:
 
Olá a todos do fórum, sei que ja tem um tópico com esse mesmo assunto, porém eu fiquei confuso, pois cada pessoa fala uma coisa, por experiencia de vocês, colocar o chá na geladeira perde potencia ?, caçei cerca de 260g esta semana, fiz o chá, deu 1 garrafa de 1 litro e 1 de 300Ml, envolvi elas em papel alumínio, fechei bem ( as 2 estão completada de água até o limite da boca), pretendo usar sábado, será que haverá perca de potencia ? e outra duvida, meu chá mudou um pouco de cor quando gelou, fiz ele com chá matte e açucar, coei, quando quente ele estava preto como café, mas fui ver hoje e estava mais claro. obrigado a todos desde já.

Pax et lux
 
porém eu fiquei confuso, pois cada pessoa fala uma coisa,


Se no que você leu antes cada pessoa fala uma coisa porquê pensa que será diferente se várias pessoas responderem ao seu novo tópico?

Mesclei com um tópico recente sobre o mesmo assunto, e que parece mais organizado. Leia as mensagens anteriores e se tiver dúvidas sobre o conteúdo das mesmas pergunte.
 
Se no que você leu antes cada pessoa fala uma coisa porquê pensa que será diferente se várias pessoas responderem ao seu novo tópico?

Mesclei com um tópico recente sobre o mesmo assunto, e que parece mais organizado. Leia as mensagens anteriores e se tiver dúvidas sobre o conteúdo das mesmas pergunte.
obrigado ecuador, esclarecedor, sobre a mudança de cor, normal ?
 
obrigado ecuador, esclarecedor, sobre a mudança de cor, normal ?
Bem, a cor escura do chá costuma ser dos esporos. O que ocorreu possivelmente foi que os esporos se assentam no fundo da garrafa enquanto está congelando.
 
Ja mantive um chá congelado em suco de limão por mais de 10 meses e quando tomei foi um foguete me lançando pro espaço... Acho que descongelando apenas quando for usar, não estraga.
 
geralmente quando faço uma grande quantidade com abundancia dos cogumelos, eu sempre deixo na geladeira, por ate 1 semana, depois disso bebo mais uma dose pra ver como ele tá ( sempre esta bem forte e naquela pegada forte ) ai depois de 1 semana, eu ja meto no congelador, tenho aqui guardado a mais de 2 anos e ainda esta forte e super forte, nunca tive problemas, mas tem um segredo que aprendi ao longo dos anos, nunca guarde em garrafas pet pra congelar, compra aqueles saquinhos de fazer geladinho e armazena nele e mete no congelador, depois de 1 ou 2 anos ainda estara bem forte.
Em relação a misturar com lsa é o mesmo procedimento.
Inclusive tenho um aqui guardado que fiz em 2016 de uma remessa boa que colhi, usei na passagem de ano e fui pra outra dimensão
 
mas tem um segredo que aprendi ao longo dos anos, nunca guarde em garrafas pet pra congelar, compra aqueles saquinhos de fazer geladinho e armazena nele e mete no congelador,

Beleza Mexicouts !!! Qual é o lance por tras das pets ??? O volume? Reações com o plástico? Tenho varias petzinhas de 200ml no freezer :unhas:
 
Qual é o lance por tras das pets ???
Na verdade e "teoricamente", o PET ou PETE-1 não é tóxico usado uma única vez, porém, usando continuamente começa a se tornar "tóxico", e só com um tal "banho químico" pra deixar novamente utilizável novamente.

O mais recomendado seria o PP-5 ou o PS-6, só que o PS-6 se torna tóxico se exposto em altas temperaturas.

Mas particularmente eu uso garrafas Pet por muito tempo, e a anos eu venho fazendo isso, até hoje não tive nenhum danos aparente.
 
Na verdade e "teoricamente", o PET ou PETE-1 não é tóxico usado uma única vez, porém, usando continuamente começa a se tornar "tóxico", e só com um tal "banho químico" pra deixar novamente utilizável novamente.

O mais recomendado seria o PP-5 ou o PS-6, só que o PS-6 se torna tóxico se exposto em altas temperaturas.

Mas particularmente eu uso garrafas Pet por muito tempo, e a anos eu venho fazendo isso, até hoje não tive nenhum danos aparente.
Ahh vc diz qdo põe o chá quente nelas !!! Aí concordo . É que sempre enchi elas com o chá gelado no dia seguinte
 
Beleza Mexicouts !!! Qual é o lance por tras das pets ??? O volume? Reações com o plástico? Tenho varias petzinhas de 200ml no freezer :unhas:
Desconfio que seja pelo volume.

Essa é uma dica de geladeira, e serve para qualquer coisa, de chá a feijoada... congelar as coisas em potes menores, do tamanho da porção que for consumir.

Se você congelar uma garrafa pet cheia de chá, vai ter que descongelar tudo (ou uma boa parte) na hora que for usar só uma parte, e congelar o restante de novo. Colocando em saquinhos, você descongela só o que precisa no dia.
 
O PET vai ser tóxico utilizado frio ou quente, já o PP não será tóxico em temperatura baixa nem em temperatura alta.
Saiba se o plástico de sua garrafa ou vasilha é tóxico e pode prejudicar sua saúde! | Cura pela Natureza
acho que esse site possa ser bem explicativo.

OBS: cometi um grave erro, o PS é tóxico quente ou frio, mas acho que só em uso prolongado do mesmo objeto...

Espero ter ajudado

Isopor é o nome comercial de poliestireno expandido, então ele seria tóxico também?
 
Desconfio que seja pelo volume.

Essa é uma dica de geladeira, e serve para qualquer coisa, de chá a feijoada... congelar as coisas em potes menores, do tamanho da porção que for consumir.

Se você congelar uma garrafa pet cheia de chá, vai ter que descongelar tudo (ou uma boa parte) na hora que for usar só uma parte, e congelar o restante de novo. Colocando em saquinhos, você descongela só o que precisa no dia.
Sim , concordo , cometi esse erro uma vez , aliás cometi 2 erros na primeira vez : usei uma pet de 1,5 L e coloquei o chá quente nela e acabou deformando a garrafa toda .
Depois disso passei à usar as garrafinhas pet de 200 ml e só as encho com chá frio !
 
O ideal é fazer a infusão em fogo baixo e sempre controlando a fervura pra não degradar o princípio ativo. Deixe esfriar, depois bata tudo no liquidificador e guarde em garrafas de 500ml. Sempre faço assim e sempre dá certo. Não deforma a garrafa, não desperdiça nada do cogumelo, e não estraga mesmo passando meses, desde que seja descongelado apenas qdo for usar.
 
Back
Top