Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Chá com Amanita

• Criador do tópico Criador do tópico Koan
  • Data de início Data de início

Koan

Hifa
Cadastrado
05/07/2013
4
16
Boa Tarde

Amigos, sou novo no grupo... então peço desculpas se disser alguma tolice aqui, não tenho tanta experiencia no assunto e estou aqui para aprender.

Sobre o uso de Amanita, comprei 30 gramas e estou para receber. Tenho grande interesse na experiencia com o uso deste cogumelo considerado sagrado.

Não tenho nenhuma experiência, ou seja, nunca usei cogumelos e será minha primeira vez. Li quase todos os artigos e discussões do grupo, relatos, dicas, enfim, antes de perguntar me informei um pouco.

Gostaria de saber dos amigos qual a melhor forma para consumir. Gostaria de fazer um chá, mas li em um dos artigos que não é aconselhado, já em outros li que funciona normal... enfim, não sei bem como usar e gostaria de pedir uma ajuda para entender melhor como utilizar e ter uma boa trip.

Muito grato!

Bom, seja bem-vindo!

Olha, se eu fosse você, eu não teria comprado cogumelos... teria estudado um pouco mais, e quem sabe iniciado um cultivo! :)

Mas quanto à sua dúvida, você pode consumi-las no estado natural, secas. Não é necessário chá.

Bons estudos!

Olá RainSpirit,

Escolhi este cogumelo em especifico por identificação dos relatos e porque a história dele é muito interessante. A questão aqui não é ficar "doidão", e sim vivenciar uma experiencia interessante, uma "boa viagem"...

Você já consumiu essa variedade?

Grato e desculpe qualquer coisa.

Amanitas são realmente muito interessantes, são um dos cogumelos psicoativos mais antigos da história...

Não precisa se desculpar mano, você está buscando o que todos nós já buscamos alguma vez! E já está com o objetivo certo.

Geralmente Amanitas compradas na internet não são ativas, ou seja, não "dão efeito". Em que região você mora?

Olá amigo,

Moro no interior de Sampa... não tenho como cultivar, por isso comprei no [EDITADO - Ecuador]

Você já consumiu? Se sim, como o fez?

Última edição por um moderador:
Olá amigo,

Moro no interior de Sampa... não tenho como cultivar, por isso comprei no

Não discutimos fornecedores comerciais de psicoativos e seus produtos no fórum.

Grato,

Vá com calma amigo!
Eu faço parte do fórum desde julho do ano passado e ainda não iniciei experiências com cogumelos! Acredito que deva consumir mais conhecimento a respeito deles ao invés de consumi-los de imediato.
Abraços!

Desculpe, agora vi a data do tópico.. !

Frescos?
Tem certeza disso?

Faz-se chá e também se come secos e funciona nos dois métodos, se os cogumelos estiverem ativos. Pra mim, chá é menos enjoativo que come-los. Mas isso só vale com os amanitas. :)

Com cubensis tenho preferido fazer um batidão com fruta e vai que é uma beleza! :fome:

Comprei amanitas duas vezes na minha vida, em uma fiquei totalmente fora da casa por horas e depois caí num sono profundo:atrapalhado: e outra vez, fiquei sem efeito psicodélico nenhum, mas em compensação ensopei um colchão de tanto suar, minha visão ficou muito turva e salivava que nem um cachorro raivoso. :ressaca:

Portanto aconselho a caça aos amanitas, que economiza no bolso e quiçá na saúde também, contanto que saiba secá-los corretamente.(:

E essa pergunta já foi respondida 236 vezes e meia aqui no fórum.:redcard:

sim ela é psicoativa, mas ela tbm é toxica !tem que fazer o secamento dela para a toxidade diminuir,esse ai que vc pegou vc deviria deixar ela crescer mais chapeu aberto..quandu menor mais tem mais toxico consentrado nela
.
Como foi citado acima é tóxico e consequentemente venenoso por definição:
Um veneno consiste em qualquer tipo de substância tóxica, seja ela sólida, líquida ou gasosa, que possa produzir qualquer tipo de enfermidade, lesão, ou alterar as funções do organismo ao entrar em contato com um ser vivo, por reação química com as moléculas do organismo.
E se você for parar para pensar nessa dissertação qualquer cogumelo psicoativo também altera as funções do organismo e consequentemente é venenoso.
Ou seja,não é inteligente de sua parte fazer este tipo de pergunta pois a palavra veneno é relativo e possibilita diversas interpretações onde cada uma tenderá para o seu ego.
Antes que alguém repita de novo:Lhe aconselho dar uma boa lida no fórum e biblioteca,caso não faça isso você tomará um puxão de orelha das outras pessoas.

Back