Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Centeio onde comprar?!

caco15

Cogumelo maduro
Cadastrado
05/01/2011
3
67
32
eae essa galera, sou iniciante faz nem 20 dias q to nessa de cogumelos mas ja to com meu cultivo feito e tudo mais... mas me preucupando com as geraçoes futuras e qrendo testar novos metodos!!
gostaria de saber alguem sabe dizer onde encontro centeio em Natal - RN ???
ja procurei muito mesmo!!
se tiver algum cultivador aq na cidade e puder me ajudar!!!
bom acho q so isso mesmo, caso eu nao achei vou fazer um mix com outros grãos!!
 
Se você não achar centeio tente mesmo outros grãos, caco.

Quais grãos inteiros você achou por aí?
 
bom, aroz, aveia, sementes de passaros em geral.
da pra usar farinha de centeio ou tem problema?!:help:
 
Use arroz integral. É um bom meio de cultura.

Ou sementes de pássaros. Só evite girassol.
 
Em São Paulo-SP tem centeio a granel na zona cerealista (Rua Mercúrio), próximo ao mercado municipal por preço bem em conta.
Sem contar que lá você encontra outros produtos bem úteis e a preço de banana, como dolomita por exemplo.
 
Pessoal estou com dificuldade de encontrar centeio em grãos no Rio de janeiro, alguém sabe onde comprar ?

O trigo é um grão de propriedades muito similares às do centeio na produção de spawn, talvez seja mais fácil de encontrar...
 
Pessoal estou com dificuldade de encontrar centeio em grãos no Rio de janeiro, alguém sabe onde comprar ?


Casas Pedro. Pelo menos na da Rua da Alfândega, no Centro, tem. Provavelmente em outros endereço da rede também.
 
Casas Pedro. Pelo menos na da Rua da Alfândega, no Centro, tem. Provavelmente em outros endereço da rede também.

Fui nas Casa Pedro segunda dia 11, não tinham, fui em todas a da Rua da alfândega a Da rua da Carioca, mas não tem.
Vou ver se consigo hoje em outra loja de produtos naturais.

O trigo é um grão de propriedades muito similares às do centeio na produção de spawn, talvez seja mais fácil de encontrar...
Obrigado Pela Dica, vou seguir por mais uns dias tanando encontrar o centeio, caso não consiga vou seguir a sua sugestão.
 
Fui nas Casa Pedro segunda dia 11, não tinham, fui em todas a da Rua da alfândega a Da rua da Carioca, mas não tem.
Vou ver se consigo hoje em outra loja de produtos naturais.


Eu já comprei centeio lá, há menos de um mês. E outro membro aqui do fórum também.

O problema deve ser que não é um produto de grande saída, então deve faltar em certos períodos.
 
Eu já comprei centeio lá, há menos de um mês. E outro membro aqui do fórum também.

O problema deve ser que não é um produto de grande saída, então deve faltar em certos períodos.

Certamente, quando eu perguntei por centeio a menina que me atendeu até foi procurar, isso é sinal de que lá tem, mas está em falta, mas que sorte a minha não, logo quando fui procurar!
 
... mas que sorte a minha não, logo quando fui procurar!

Paciência, pequeno gafanhoto! Paciência! Volte lá em algumas semanas e/ou pergunte quando o centeio vai estar em estoque. Enquanto isso, você pode inocular CL para testar a qualidade dos esporos.
 
Paciência, pequeno gafanhoto! Paciência! Volte lá em algumas semanas e/ou pergunte quando o centeio vai estar em estoque. Enquanto isso, você pode inocular CL para testar a qualidade dos esporos.
Pessoal, já consegui comprar o centeio, mas com eu já havia postado aqui antes iniciei uma "horta" com estrume que retirei de uma pastagem, até agora o estrume me rendeu vários cogumelos, mas nenhum psilocybe, no entanto encontrei vários micélios diferentes, muito parecidos com o que vi em um vídeo, sei que não da pra determinar o gênero do cugumelo pelo micélio, mas resolvi fazer várias frentes de cultivo para chegar até o meu objetivo, que é cultivar um psilocybe.
O grande problema que tive foi quanto a contaminação, por retirar o micélio do estrume obviamente vieram junto alguns contaminantes, e duas das quatro placas de petri foram perdidas devido a contaminação, as outras duas seguem na estufa com um micélio que mais parece um algodão doce, não tenho certeza sobre o que tenho ali, mas é na base da tentativa e erro, no fim serve como hoby.

De qualquer maneira vou fazer outra expedição ao campo para ver se encontro alguma coisa lá também, como eu falei sigo tentando em várias frentes diferentes.
 
Back
Top