Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

casing preto após colheita

MezaHouse

Esporo
Cadastrado
08/04/2024
17
2
21
fiz a colheita do segundo flush do meu casing de golden teacher, o véu da maior parte dos cogus romperam na terça mas consegui fazer a colheita apenas no dia seguinte ao meu dia, então acredito que passou algum tempinho do tempo certo, porém, quando retirei todos notei que tinha algumas manchas pretas no substrato, acredito que seja os esporos por ter ficado esse tempinho ali parado após o rompimento. Se alguém conseguir dar uma ajuda agradeço.

eles antes da colheita
👇
IMG_20240611_003358.jpg

partes pretas após colheita
👇
IMG_20240611_224730.jpg
 
São os esporos mesmo, normal.
Não tenho total certeza, mas parece que onde esporula, não pinará novamente.
De qualquer modo, da umas boas borrifadas nesse casing para reidratar que ele ainda dá mais 1 ou 2 flushs :positivo:
 
São os esporos mesmo, normal.
Não tenho total certeza, mas parece que onde esporula, não pinará novamente.
De qualquer modo, da umas boas borrifadas nesse casing para reidratar que ele ainda dá mais 1 ou 2 flushs :positivo:
tô fazendo um dunk de um dia pra ver se vai dar uma ajuda na hidratação, mas tava pensando em uma parada já que falou que não sabe se vai pinar nessas áreas, então será que não vale eu virar o casing e usar a parte de baixo já que ele está 100% colonizado? ou deixo do jeito que tá e é isso
 
Última edição:
Back
Top