Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Casing contaminada

miguelbventura

Hifa
Cadastrado
28/06/2021
15
5
30
Postando foto hoje da casing que coloquei a 6 dias no terrario (21/07 - 27/07), pela aparência queria saber se tem como salvar a casing neste estado?20210727_104032.jpg20210727_104023.jpg
Tem alguma chance de salvar ou é começar novamente?
 
Você fez um lar para contaminantes.

O que é triste, porque tem uns micelios bonitos.

O arroz está totalmente exposto e sem colonizar.
Qualquer contaminante que cair ali ganhou na loteria.

Substrato fresquinho, úmido e livre.

Não vale a pena contaminar todo o ambiente com as bactérias e fungos que vão nascer.

Talvez até consiga crescer algum cogumelo.
Mas não vai ser suficiente pra 1 experiência.

Recomendo fortemente que recomece.
 
Upvote 0
Postando foto hoje da casing que coloquei a 6 dias no terrario (21/07 - 27/07), pela aparência queria saber se tem como salvar a casing neste estado?View attachment 200893View attachment 200894
Tem alguma chance de salvar ou é começar novamente?
descarta mano, se vc não tiver muita XP começa pelo PFTEK normal sem casing, além de ser mais rápido vc pode adquirir um pouco de experiência e ter uma boa colheita. depois vc tenta o casing, outro detalhe é tentar isolar uma parte saudavel desse miscelio ai já é um trampo bem mais complicado que pode não valer á pena.
melhor conselho é o do texugo, começa de novo e espera colonizar topo
 
Upvote 0
Valeu pela dica galera, acabei jogando na composteira de casa essas casings e já comecei novamente uma nova incubação, dessa vez se der certo a inoculação vou optar pelo método de aniversariar o bolo.
 
Upvote 0
Back
Top