Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carta de 2070!

baroni

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/01/2008
45
69
46
Achei essa carta na net.
vou postar aqui para começarmos uma discussão sobre o que cada um de nós pode fazer para que isso não venha a acontecer no futuro.

Ano 2070.
Acabo de completar 50 anos, mas a minha aparência é de alguém de 85.
Tenho sérios problemas renais porque bebo pouca água.
Creio que me resta pouco tempo.
Hoje sou uma das pessoas mais idosas nesta sociedade.
Recordo quando tinha 5 anos.
Tudo era muito diferente.
Havia muitas árvores nos parques. As casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um banho de chuveiro por aproximadamente uma hora.
Agora usamos toalhas em azeite mineral para limpar a pele.
Antes, todas as mulheres mostravam as suas formosas cabeleiras.
Agora, raspamos a cabeça para mantê-la limpa sem água.
Recordo que havia muitos anúncios que diziam para CUIDAR DA ÁGUA só que ninguém lhes dava atenção. Pensávamos que a água jamais poderia terminar.
Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aqüíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.
As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte.
A indústria está paralisada e o desemprego é dramático.
As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam os empregados com água potável em vez de salário.
A comida é 80% sintética.
Antes, a quantidade de água indicada como ideal para se beber era oito copos por dia, por pessoa adulta.
Hoje só posso beber meio copo.
A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo. Tivemos que voltar a usar as fossas sépticas como no século passado porque a rede de esgoto não funciona mais por falta de água.
A aparência da população é horrorosa:
corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios chagas na pele pelos raios ultravioletas que já não têm a capa de ozônio que os filtrava na atmosfera.
Com o ressecamento da pele, uma jovem de 20 anos parece ter 40.
Os cientistas investigam, mas não há solução possível.
Não se pode fabricar água, o oxigênio também está degradado por falta de árvores, o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.
Há muitas crianças com insuficiências, mutações deformações.
A água tornou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes.
Aqui não há árvores porque quase nunca chove. E quando chega a ocorrer uma precipitação, é de chuva ácida.
Advertiam que era preciso cuidar do meio ambiente,mas ninguém fez caso.
Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando era jovem, descrevo o quão bonito eram os bosques.
Ela pergunta-me:
- Papai! Por que a água acabou?
Então, sinto um nó na garganta!
Como gostaria de voltar atrás e fazer com que toda humanidade compreendesse isto...
...enquanto ainda era possível fazer algo para salvar o nosso planeta Terra!
A ÁGUA ESTÁ COM SEDE DE ÁGUA.

Abraços.

Isso é atribuir mais poder ao ser humano do que ele realmente tem.

Gaia é muito maior, muito mais complexa e muito mais consciente com suas oscilações tendendo ao equilíbrio ao longo dos tempos. Não creio nessas previsões catastróficas, muito menos na falta de água.

As medidas que os governos e as pessoas devem tomar são para preservar a espécie por mais tempo e não por temer que o planeta acabe e que toda a sua energia vital seja minada.

sim essa é uma visão totalmente pessimista do que pode acontecer.
mas temos que tomar cuidado com nossa agua não?
Sei lá neuro, aqui em são paulo são varios rios que cruzam a cidade, todos eles mortos, a tendencia é as cidade crescerem cada vez mais, sujar cada vez mais rios, até onde isso pode chegar?
abraço.

Há poucos dias, um irmão aqui do fórum me escreveu pedindo notícias do sul.

Bem, era nosso amigo Clorofila, do estado de MG assustado com as chuvas e desabamentos aqui no sul. Estou relativamente longe do ponto maior da catástrofe, a região de Itajaí e Blumenau em SC.

Porém, 30 dias antes do ocorrido em SC, aqui na serra do RS, houve enchente e desabamento, onde pude enviar umas fotos ao irmão, motivo de sua preocupação.

Bem, eu concordo com a opinião do Neuro em sua totalidade, porém estou percebendo muitas mudanças. Há 3 semanas, após acabar as chuvas e as cheias aqui, começou uma espécie de estiagem, onde vejo diariamente peixes, rãs-boi e alguns sapos mortos, em um açude próximo a minha casa.

Uma das fontes de água aparentemente secou, outra diminuiu muito sua vazão de água, somando com o sol forte, o nível de oxigênio baixou muito, sacrificando as espécies citadas.

A revolta do planeta é grande, as mudanças climáticas são evidentes.

Nunca, nunca eu havia usado agasalho no mês de dezembro, e as garotas andavam por aí abusando do bronzeado. Hoje as gringas estão tão brancas, que quase é preciso usar um óculos de sol pra admirar a beleza.

As 4 estações eram bem definidas, agora parece que estão todas misturadas.

Isso, sem citar o grave problema das metrópoles, como o Baroni citou.

O que podemos fazer? Nos concientizar disso é um bom início.

Escrever no teclado de um computador, é fácil. Meter a mão na massa, requer muito mais, mãos à obra, pessoal !

Plantem, transplantem, espalhem mudas e sementes. Acho que é o melhor meio de fazer a diferença. É preciso reciclar as idéias antes de tudo.

Só assim, poderemos preservar nossa espécie e nossa cultura ao longo dos tempos.

Mas é da totalidade que falo mesmo. É claro que problemas localizados vão e estão acontecendo e isso todo mundo sabe que não é de hoje. As soluções pontuais acabarão por surgir antes da "catástrofe", afinal da mesma forma que há uma evolução para a insuficiência dos recursos naturais para todos, já se iniciou o movimento contra essa evolução.

A relação humano-natureza nunca será de equilíbrio, no máximo tenderá a uma aproximação dele. Harmonia com a natureza não existe, afinal utilizamos recursos naturais para construir, nos alimentar, nos vestir etc. Só podemos trabalhar de forma respeitosa com a Mãe para atenuar as nossas intervenções.

Adicionando ao conselho do Muilok: leiam e pratiquem o livro Mycelium Running do Stamets, esse livro é visionário e acredito que as suas informações serão capitais para um renascer da humanidade adaptada à natureza, ao contrário do que é hoje: a natureza sendo adaptada à vontade humana.

Preocupar-se com a água?

Perda de tempo!

Preocupar-se com o desmatamento?

Perda de tempo!

Preocupar-se com o derretimento das geleiras?

Perda de tempo!

Preocupar-se com o efeito estufa?

Perda de tempo de novo!

Ninguém se preocupa com o que realmente deveria!!!!

Nenhum governo faz alarde com o assunto que realmente merece atenção!!!

Querem saber com o que realmente deveriamos nos preocupar? querem?

Hoje somos 6 bilhões... em 2050 seremos quase 10 bilhões (só 40 anos) e em 2100 seremos 15 bilhões...

A humanidade não irá parar de crescer.. os recursos irão se esgotar...

Para quê economizar água se mais cedo ou mais tarde nos mataremos uns aos outros por espaço, alimento e abrigo?

A humanidade está cega obedecendo á sua programação! procriar, procriar, procriar... CONSUMIR, CONSUMIR, CONSUMIR!!!!

Não aguento mais fazer parte deste rebanho-burro!!!

Precisamos de um controle populacional imediatamente, isso sim!

... ou a natureza fará isso através de desastres naturais e virús mortais!

... cada um só pensa em sí... mas juntos iremos acabar.

Hoje somos 6 bilhões... em 2050 seremos quase 10 bilhões (só 40 anos) e em 2100 seremos 15 bilhões...

... ou a natureza fará isso através de desastres naturais e virús mortais!

... cada um só pensa em sí... mas juntos iremos acabar.

Galera, eu tenho contato com pesquisadores que estão buscando soluções para a futura falta de agua, e não existe solução, mais existirá controle.

Um amigo que está desenvolvendo um dispositivo para monitorar o consumo de agua de poços artesianos me forneceu alguns dados assustadores.
Na cidade de Americana-SP varios poços artesianos já secaram, poços que eram explorados por empresas, ou seja a agua sai mais não volta, pois vai embora nos produtos manufaturados, e qnd a empresa precisa do recurso agua para sua atividade comercial e o poço seca, ela vai buscar o recurso em outro lugar e a exploração continua....

Até ae tudo bem, afinal a propaganda é de que o Brasil possui muita agua no seu lençol freatico e bla bla bla bla.... segundo esse meu amigo isso é verdade mais o que ninguem sabe é que a maior parte dessa agua está contaminada com minerios, tipo fluor, calcio, calcario etc. Purificar essa agua não compensa, é economicamente inviavel, compensa mais desalinizar a agua do mar. Segundo ele os dados que mostram que pouco do nosso lençol freatico é potavel vem de estudos geologicos muito recentes.

Bom, certamente a agua será um problema no futuro, porem convem cada um fazer a sua parte e usa-lá sabiamente e conscientizar quem estiver aberto para isso, dessa forma já faremos a nossa parte, se preocupar é besteira pq se for inevitavel eu prefiro ter cabelo ao enfrentar a dificudade ehehehehe

Outro dia estava assistindo um documentario sobre a gripe aviaria, sua origens etc e começei a traçar um paralelo entre o estado atual da humanidade e o cultivo de cogumelos (eheheheheh). Quando estamos cultivando e o ambiente está muito homogenio de bio-vida, uma contaminação (doença) se espalha muito rapido pela afinidade que o meio está proporcionando.

Uma doença epidemica que venha a surgir irá se espalhar muito rapido pq o nosso meio de vida é muito homogenio de bio-vida, principalmente onde há grandes concentrações de pessoas (grandes cidades, grandes meios urbanos), uma criança que nasce em São Paulo e viaja pouco tem pouquissimo contato com outras formas de vida a não ser humanos, cachorros, gatos e pombas ehehehe, quero dizer que diversidade biologica em uma cidade é baixa.

Bom, onde eu queria chegar com tudo isso é que o maior perigo é a imprevisivibilidade dos eventos HUMANOS pois no passado, imagino que as coisas acontecem da mesma forma que hoje, haviam doencas, epidemias, terremotos, enchentes, furacoes etc porem a comunicação era escassa e se uma tribo no coração da Africa fosse dizimada por uma epidemia o fato permanecia isolado e tudo continuava bem no resto do mundo. Hoje se uma epedemia surgir em Nova York ou na cidade de São Paulo e coisa se espalhara muito rapidamente.

Bom, é meu ponto de vista e mesmo assim eu não me preocupo com o imprevisivel ou com o inevitavel, tenho coisas mais importantes para pensar!!!

Abração galera, paz e luz.

|O Windstream falou exatamente sobre o que eu iria dizer... super-população mundial, para mim é o problemão. Nosso sistema talvez seje linear porque sabe que cada vez precisaremos de mais e mais será necessário para satisfazer a massa humana, e quanto mais precisarmos mais complicado será aproximar da harmonia homem-natureza.

Se não pararmos de nos multiplicar a coisa continuará fora de controle, e a terra vai ficar cada vez mais pequena para nós, precisaremos de mais água e mais pescas, mais plantações, etc etc...

Se todos casais no mundo tivessem apenas um filho, a quantidade de pessoas iria abaixar em alguns anos pois ai teriam mais idosos do que jovens. Mas ainda sim acredito que seria muita gente... Mas então, como faremos??? Guerras pra diminuir a população??
Afinal humanos são medrosos, e por mais que se considerem evoluidos/racionais, estão lutando contra a própria cura, a morte. Fazem isso de mil maneiras, criam remédios, tratamentos, tudo para viverem alguns anos a mais.
Evitam de todas maneiras que uma pessoa morra(jovem ou não!). Vamos viver com pensamento imortal "A hora é amanhã!" até aceitarmos que morrer É curar, quando isso ocorrer, a morte será comemorada como o nascimento de um filho....

Saimos de nosso habita natural para evitar "problemas" nossos, sempre fugindo do natural, do frio, das surprezas desagradáveis da natureza, enfim nos tornamos o verdadeiro câncer perfeito da natureza, temos o funcionamento de entendimento contrário e ainda crescemos(como um tumor) sem qualquer controle, afinal, a quimioterapia da terra não está sendo muito efetiva, mas isso é ainda... no fim morreremos como um tumor junto ao corpo, sua morada, sua vítima.

Eu não sei a resposta mas sei o problema.

Mas eu me garanto... o dia em que a água e comida estiver faltando para a humanidade nesse planeta, podem crer que a população estará muito mais elevada.

I
I
I

homens = animais, não há diferença, todos sentem fome, logo, a carne também não é diferente...
VampirismO
Fonte de água?
O Sangue...
de alimento?
A Carne...

Para mim o mundo está mais cheio de comida do que nunca, seria eu então um anti-corpo terrestre? Talvez um insano apenas...

Do veneno pode surgir a cura

Back