Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Carimbos Selvagens

leorrarr

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/06/2010
43
44
Galera, semana passada eu estava numa fazenda e achei uma bosta com 2 cogumelos pequenos. Levei a bosta para perto da minha casa e fiquei regando até os cogumelos ficarem na época de liberarem os esporos. Estava sem água e sem energia devido a problemas de tempestades na região, portanto a esterilzação foi muito comprometida. Eu cortei os chapéis e fiz 4 carimbos dentro de um freezer que não funcionava sob um papel alumínio. Os carimbos estão guardados. Vocês acham que eles devem estar contaminados?
 
Última edição:
Maravilha, segui o conselho seu e inoculei as seringas depois de 24 horas de hidratação nos bolos PF, mas nenhum sinal do micélio ainda. Com quantos dias a partir da inoculação eu devo ficar preocupado com o não aparecimento do micélio?

20 dias.
 
Back
Top