Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

carimbos em sulfite

Gabe_Chapeu

Hifa
Membro Ativo
24/06/2020
62
9
22
boa tarde a todos do forum, gostaria de saber se ha algum problema em produzir carimbos em folhas normais, tipo sulfite? obviamente tomando cuidado com a esterelizaçao passando uma borrifada de alcool e depois secando a folha, desde ja agradeço
 
Será? ... eu penso que derrepente, sim!

A pergunta me causa entusiasmo ainda mais porque ... a anos atrás quando eu achava que o preto embaixo que era a liga ... teve uma vez que guardamos alguns cogumelos dentro de um saco de pão e depois tinha aquele monte de esporo ... pensando que era ele o bang do big a gente usou o papel de seda com o pozinho achando que no banzi daria briza .... kkkkk hoje é só risada qdo lembro disso
 
não sei dizer qual efeito sobre a qualidade do carimbo teria guardar ele em papel. Creio que não seja ideal, uma vez que o papel é nutritivo, diferente do aluminio. E tbm, o papel rasga com facilidade, deve dificultar o manuseio na hora de raspar etc..
 
Eu já recebi carimbos do exterior em papel. E o cultivo deu certo.
 
Como deixar o papel sem contaminantes? Álcool? P.P.?
Alguém faz ideia?
É bom que a folha seja bem lisa pra evitar que os contaminantes se acumulem nos poros.
A esterilização é feita em baixo da luz UV-C. 10 minutos de cada lado funciona.
Mas no papel alumínio, que dá pra dar um banho de alcool, acaba sendo mais prático.
 
Fiquei pensando aqui em alguma técnica pra quem não tenha luz UV :huh:
E quanto a esterilização no forno, será que daria certo? Embrulhar o papel em papel alumínio e depois utilizar pra confecção do carimbo de esporos.
Claro que é mil vezes mais simples usar o papel alumínio, mas como o tópico parece voltado para uma tentativa de carimbo em papel, achei interessante estudar a respeito.
No próximo flush tentarei tirar carimbos no papel esterilizado no forno e informo os resultados ;)
Mas caso alguém já tenha tentado e queira me poupar o trabalho, compartilha aí.
 
Concordo com você @Maria Psilocybe, é sempre bom explorar novos métodos.
Quanto a luz UV, ela é bem acessível. Dá pra comprar um bocal com extensão pra ligar na tomada e colocar uma lâmpada dessas rosqueáveis, algumas vem até com controle remoto.

Mas a esterilização no forno pode funcionar se o papel não ficar ressecado demais. Só teria que descobrir quanto tempo é necessário. Uma alternativa que me ocorreu aqui é selar o papel dentro de uma embalagem plástica e levar pra panela de pressão. Mas enfim, fico na torcida pra dar certo e aguardo o relato!
 
Concordo com você @Maria Psilocybe, é sempre bom explorar novos métodos.
Quanto a luz UV, ela é bem acessível. Dá pra comprar um bocal com extensão pra ligar na tomada e colocar uma lâmpada dessas rosqueáveis, algumas vem até com controle remoto.

Mas a esterilização no forno pode funcionar se o papel não ficar ressecado demais. Só teria que descobrir quanto tempo é necessário. Uma alternativa que me ocorreu aqui é selar o papel dentro de uma embalagem plástica e levar pra panela de pressão. Mas enfim, fico na torcida pra dar certo e aguardo o relato!

Bom saber que os entusiastas das tentativas e testes ainda estão por aqui! Haha.
Vou aproveitar sua ideia e tentar das duas formas! Só vou modificar um pouco e colocar o papel em um pote de vidro com papel alumínio em cima.
Feliz em encontrar amadores e entusiastas aqui ;)
 
Back
Top