Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

carimbos contaminados

luismestre

Primórdia
Cadastrado
15/12/2011
10
30
38
olá pessoal gostava de saber se a maneira de contornar ou pervenir carimbos contaminados pois daqui a uma semana vou pedir um carimbo a fsre e vou começar o meu primeiro cultivo já estou a ler o CM A 3 meses e vou tentar que corra tudo bem vou tentar de acordo com o topico que fiz sobre nova maneira de fazer serimgas vejam e digam-me se vale apena tentar faço uma seringa normal e outra com água oxigenada.
eu acho que vale apena tentar tudo até talvez seja uma boa tecnica.

aqui está o topico que eu fiz sobre seringas:
https://teonanacatl.org/threads/nova-maneira-de-fazer-seringas-de-esporos.6937/
 
leia o meu topico eu nao meto a água oxigenada directamente eu meto 3% agua oxigenada e depois mais duas seringas de agua esteril assim fica 1 porcento acho que nao matara mas so para o caso eu farei uma normal tambem

obrigado por ter respondido:D

veja o topico e de-me uma opiniam do que acha
 
Quer evitar um carimbo contaminado? Torça para ele vir não contaminado.

E siga o passo a passo básico nos primeiros cultivos. Nada garante que 1% de água oxigenada não vá matar seus esporos. Use somente água.
 
Se vier carimbo contaminado, provavelmente você só vai conseguir isolar em placas de ágar.
 
ok por isso e que eu disse que vou fazer uma normal tambem ja agora tem alguma maneira de saber se o carimbo esta contaminado para alem de cultivar
 
... ja agora tem alguma maneira de saber se o carimbo esta contaminado para alem de cultivar

É uma pergunta ou afirmação?
Vejo que você está muito preocupado com essa questão do carimbo contaminado. Então faz o seguinte, inocula poucos grãos (em um pote pequeno!), se não houver contaminação, você pode usar esses grãos (100% colonizados!) para inocular outros potes. Leia sobre G2G no glossário!

Testa o carimbo primeiro, caso esteja contaminando, aí sim você estuda meios para isolá-lo.
 
Back
Top