Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Capela de fluxo laminar - Ajuda!

Jhol

Hifa
Cadastrado
28/04/2016
5
5
30
Saudações caros amigos da CM...

Estou com a ideia de fazer uma capela de fluxo laminar igual a desse site aqui:
http://www.orchideenvermehrung.at/english/lfh/construction manual.htm

Fui em uma loja especializada em filtros e pedi um orçamento com as mesmas medidas do site. O problema é que eu não sei qual ventilador usar, já pesquisei, fiz cálculos, e ainda continuo confuso, não sei se o filtro que pedi pra fazer, ficará igual do site, se alguém puder esclarecer como funciona, ficarei grato.

Não sei se postei na área certa, se não, peço desculpas.

Muita paz e luz a todos.
 
eu não sei qual ventilador usar
No link que forneceu ele está utilizando um ventilador centrífugo, inclusive ele informou o modelo, se for fazer um igual é só ver a potência do usado e comprar um similar. Inclusive encontrei o manual do que ele está utilizando e coloco em anexo pra você poder comprar um igual ou superior, comparando com os fabricantes nacionais.
Me parece que a brincadeira vai sair meio cara, se seguir em frente aguardo fotos da capela!
 

Anexos

  • G2E140AI2801-BA-ENG.pdf
    155.8 KB · Visualizações: 16
Muito obrigado pela ajuda.

Em questão do filtro, apenas pedi pra fazer um filtro hepa com as mesmas dimensões, está certo? são só as dimensões que influenciam?

Realmente não vai ficar barato ^^
 
são só as dimensões que influenciam?
Acho que não só as dimensões mas a qualidade do serviço do pessoal que vai fazer o filtro pra você, porque tem que ser bem vedado de forma que não passe ar pelas frestas da moldura e ainda tem a qualidade e resistência do filtro em si. Você também pode ver as especificações do filtro usado pelo cara do link, também tem um folheto em PDF disponível online. Abraços.
 
Cara valeu mesmo, está sendo de grande ajuda, quando começar o projeto, postarei fotos pra galera ver.
 
Back
Top