Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cannabis + 1,75g de cogus = Crises de pensamento e ansiedade absurdas durante a knda

Josephzi

Esporo
Cadastrado
27/09/2019
2
2
23
Fala galera beleza ? Primeiramente eu gostaria de informar que neste exato momento estou deitado na minha cama algumas horas depois de consumir o cogu. Tomei um shot com limão de 1,75g as 20:30PM, fomos para uma praia, no caminho estava tudo colorido e engraçado, sentia umas sensações pequenas de enjoo mas nada fora do normal. Tudo sob controle até em algum momento chegando num pico daora na praia eu e mais dois amigos fumamos um, (a maconha aq e mt forte eu moro no Canadá) a partir daí eu n estava falando nada, mas era como se so estivesse prestando atenção nos meus pensamentos e comecei a me
julgar o tempo todo, pois estou num lifestyle tentando controlar mais minha mente viver mais intensamente cada segundo e focar no presente sem pensar tanto no futuro. Ao decorrer desses pensamentos comecei a me julgar e ter diversas crises de ansiedade muito ruins, era como se eu tivesse pensando o que eu tinha acabado de pensar sem parar, e meu coração ja estava super acelerado minha pressão la embaixo de tanto ficar nervoso cm minha propria mente, mas não nervoso d bravo, era como se fosse um nervoso de quando a gente vai beijar alguém pela primeira vez so que mais intenso e minha preocupação era: Não ter uma badtrip igual de um amigo q ele ficou ansioso por mt tempo dps alem da brisa e n conseguia nem
fumar maconha pois dava mais ansiedade. E parece q aconteceu exatamente isso, n sei como vai ser quando fumar um beck a próxima vez, mas eu tive esse problema e tentava pensar pq aquilo tava acontecendo e o porquê de tudo. Simplesmente percebia q n conseguia parar d pensar um segundo e isso ficou me agonizando até ir ficando mais fraco os efeitos e enfim eu estar aqui agora tranquilo, porém procurando ajuda de alguém que ja passou por isso, quero saber os melhores caminhos para tomar agora pra eu continuar minha vida aproveitando o presente de boa e controlar qualquer ansiedade, n quero acreditar que essa experiência causou essa ansiedade em mim a longo prazo. obs: Primeira experiência com cogus. Fumo maconha a 1 ano mais ou menos, mas fumo pouco e não é todo dia, sempre tento dar diversos intervalos e n deixar a compulsão me dominar ou algo assim. Fiquei chateado, algumas formar d livrar meu pensamento era dançando ou fazendo algo que exigia mt alguma concentração tipo ficar de bananeira ou esforço fisico. Brigando sempre p minha mente n pensar dms e n acabar pensando em algo q me deixava nervoso ou ansioso, tipo o relato do meu amg q a maconha fez isso c ele na brisa do cogu e era exatamente oq eu tinha feito. Desculpa escrever algo imenso, quem puder me ajudar fiquei muito grato !
 
Então, se você começou ha pouco com essas substâncias, recomendo não misturar elas. Os cogumelos em si são muito potentes e como você diz que está no canada e tem acesso a maconha potente talvez misturar os dois não seja ideal, pois a maconha intensifica consideravelmente o efeito do cogumelo. E é bem comum na real as pessoas terem um pouco de paranoia e ansiedade com maconha. Uma das primeiras experiência com cogumelos foi parecido.
Eu tomei uma dose de quase 3 gramas secos e dei uma bongada hauahauaha tive uma trip ansiosa e preocupada com bad trip. Essa experiência pra mim foi divisora de águas em relação à cogumelos, pois eu decidi que iria beeeeem devagar com os cogumelos caso quisesse, se n quisesse tbm n me forçaria a tomar nada tbm. Eu tbm decidi que não misturaria mais o dois, por uma série de motivos, apesar de haver defensores ferrenhos do uso constante da cannabis. Ela pode sim causar um pouco de ansiedade e paranoia em pessoas que não estão tão acostumadas ou q fazem o uso constante e abusivo. Duvido que te afete daqui pra frente necessariamente, ah n ser q vc tenha alguma desordem, nesse caso não se deve tomar qualquer substância, mas é perfeitamente normal tomar os cogs e se sentindo ansioso e dependendo de como você tiver de preparo mental da pra encarar a trip mesmo com ansiedade.
Os usuários experientes sempre dizem que a bad começa quando você tenta controlar ou ir contra a trip, quando você tenta manter o controle. Deixa o cogumelo te levar mesmo q seja pra lugar mais obscuros, la você pode se encarar e voltar renovado. Como você disse é uma ansiedade de nervosismo mesmo em relação ao desconhecido. EU gosto de pensar que tomar cogumelos é como encarar um pulo de uns 8 ou 10 metros num poço de água. Se vc n for experiente em pulos vc fica parado uns 15min na beira do penhasco juntando coragem e no final vc msm com cagasso se joga no desconhecido e uma vez q vc se joga n tem volta, n adianta desesperar, tem q deixar a gravidade te levar e n cair torto na água pra n machucar. Só quem ja fez um pulo desses de ficar em queda livre por alguns segundos sabe como é mergulhar na água e depois sair com adrenalina correndo pelas veias (adrenalina é uma onda mto loka). Cair de paraquedas deve ser mto loko tbm. Enfim, n se apresse, junte coragem aos poucos, dê mais uma boa pesquisada em relatos no geral, tem ótimas dicas pra controlar ansiedade pq é algo bem comum.
 
Última edição:
Eu concordo com o amigo @Kvasir , cannabis pra mim é como tomar café, e na minha primeira trip de cubensis eu deixei 2 finos apertados para carburar em um momento oportuno após a intoxicação do cubensis, mas na real após eu perceber os efeitos do cubensis não achei necessário acende-los (com o lsd até pega bem potencializar os neurônios com Thc).

Nesse Dia da minha primeira trip eu não sabia muito bem como batia a psilocibina, e sinceramente achei desnecessário aplicar Thc junto, porque a trip do cogu é uma coisa muito introspectiva (no meu caso que foi uma dose exagerada), eu me dei bem com uma brisa pesada e satisfeito por ter encontrado o meu estado mais deep da psicodelia.

Eu dei uma pausa na psilocibina, em breve vou começar minhas culturas pra dar uma tropeçada de novo, estou ansioso sim, é a "sutileza da auto aprendizagem", consumo outras substancias nesse período, mas devo ser franco que tenho um carinho especial com a trip dos cogumelos, por isso vou seguir um protocolo de ficar limpo antes e no momento do consumo. quero aproveitar bem todos os efeitos, vou postar aqui os relatos das próximas trips (acho interessante compartilhar).

@Josephzi gostei do seu relato.

Sem mais, good vibes brou.
 
Acho que tu precisa treinar não pensar . Esvaziar a mente. A mente é assim mesmo... inventa um monte de ilusão pra se enrolar . A coisa as vezes começa pequena , se tu prestar muita atenção vai crescendo, até o que era um pensamento se tornar uma obsessão. Meu conselho é pra você esquecer essa onda errada, se firmar na força de cura da natureza , e usar as plantas e cogumelos com a mente limpa e com um propósito. Cogumelo é uma coisa muito séria, se toma pra ajudar a gente a compreender a vida, pra pedir ajuda do astral pras nossas doenças e problemas. Tomar pra sentir só o efeito pode realmente deixar confuso , ou até desencadear problemas maiores como você relata que aconteceu com seu amigo. E por último ainda te dizer, que é bom a gente usar aquilo que ajuda a gente na vida, a desenvolver nosso ser e nos trazer saúde, e não é bom usar as coisas sem saber bem o que, e porque está fazendo, porque todo mundo faz ou algo assim. Cada um de nós é um universo, cada um tem uma relação com o mundo e com a vida, não existe padrão pra uso de substâncias enteógenas. Com cada um acontece de uma forma . Semelhante talvez , mas única com certeza.
 
Realmente @Tucum tenho que concordar contigo.

Por isso que já vi (conheço mesmo) pessoa que surtou com o cogumelo na adolescência, e hoje não tem como dizer que essa pessoa anda normal. "aquele mito de que: quem come cogumelo e nunca mais volta"!

O cidadão experimentou por embalo, deve ter recebido muita informação (manifestações ou alucinações) e não soube administra-las, hoje esse ser vive de tarja preta e não toca mais no assunto "cogumelo".

Isso foi a um bom tempo, antes de 2010 mais ou menos, eu mesmo fui conhecer o cogumelo depois dos 30 anos, e mesmo assim tive muito receio, o melhor eu já tinha comigo, que é o amadurecimento da consciência, que só obtive nessas ultima década, após por um objetivo em me conhecer.


Gratidão!
 
Então, se você começou ha pouco com essas substâncias, recomendo não misturar elas. Os cogumelos em si são muito potentes e como você diz que está no canada e tem acesso a maconha potente talvez misturar os dois não seja ideal, pois a maconha intensifica consideravelmente o efeito do cogumelo. E é bem comum na real as pessoas terem um pouco de paranoia e ansiedade com maconha. Uma das primeiras experiência com cogumelos foi parecido.
Eu tomei uma dose de quase 3 gramas secos e dei uma bongada hauahauaha tive uma trip ansiosa e preocupada com bad trip. Essa experiência pra mim foi divisora de águas em relação à cogumelos, pois eu decidi que iria beeeeem devagar com os cogumelos caso quisesse, se n quisesse tbm n me forçaria a tomar nada tbm. Eu tbm decidi que não misturaria mais o dois, por uma série de motivos, apesar de haver defensores ferrenhos do uso constante da cannabis. Ela pode sim causar um pouco de ansiedade e paranoia em pessoas que não estão tão acostumadas ou q fazem o uso constante e abusivo. Duvido que te afete daqui pra frente necessariamente, ah n ser q vc tenha alguma desordem, nesse caso não se deve tomar qualquer substância, mas é perfeitamente normal tomar os cogs e se sentindo ansioso e dependendo de como você tiver de preparo mental da pra encarar a trip mesmo com ansiedade.
Os usuários experientes sempre dizem que a bad começa quando você tenta controlar ou ir contra a trip, quando você tenta manter o controle. Deixa o cogumelo te levar mesmo q seja pra lugar mais obscuros, la você pode se encarar e voltar renovado. Como você disse é uma ansiedade de nervosismo mesmo em relação ao desconhecido. EU gosto de pensar que tomar cogumelos é como encarar um pulo de uns 8 ou 10 metros num poço de água. Se vc n for experiente em pulos vc fica parado uns 15min na beira do penhasco juntando coragem e no final vc msm com cagasso se joga no desconhecido e uma vez q vc se joga n tem volta, n adianta desesperar, tem q deixar a gravidade te levar e n cair torto na água pra n machucar. Só quem ja fez um pulo desses de ficar em queda livre por alguns segundos sabe como é mergulhar na água e depois sair com adrenalina correndo pelas veias (adrenalina é uma onda mto loka). Cair de paraquedas deve ser mto loko tbm. Enfim, n se apresse, junte coragem aos poucos, dê mais uma boa pesquisada em relatos no geral, tem ótimas dicas pra controlar ansiedade pq é algo bem comum.
Hahaha com certeza! Já fui em algumas cachoeiras que tinham poços muito fundos, é exatamente como você descreveu...
Sobre a cannabis, cara não recomendaria usar não, como os amigos falaram, misturar nem sempre dá bom. Tipo cerveja, há quem diga que misturar estilos e marcas te deixa zuado. Eu particularmente diria pra nem fumar, já fumei muito e hoje larguei, não vejo mais benefícios pra mim, só atrapalhou na real principal na questão espiritual/energética...
 
Então, se você começou ha pouco com essas substâncias, recomendo não misturar elas. Os cogumelos em si são muito potentes e como você diz que está no canada e tem acesso a maconha potente talvez misturar os dois não seja ideal, pois a maconha intensifica consideravelmente o efeito do cogumelo. E é bem comum na real as pessoas terem um pouco de paranoia e ansiedade com maconha. Uma das primeiras experiência com cogumelos foi parecido.
Eu tomei uma dose de quase 3 gramas secos e dei uma bongada hauahauaha tive uma trip ansiosa e preocupada com bad trip. Essa experiência pra mim foi divisora de águas em relação à cogumelos, pois eu decidi que iria beeeeem devagar com os cogumelos caso quisesse, se n quisesse tbm n me forçaria a tomar nada tbm. Eu tbm decidi que não misturaria mais o dois, por uma série de motivos, apesar de haver defensores ferrenhos do uso constante da cannabis. Ela pode sim causar um pouco de ansiedade e paranoia em pessoas que não estão tão acostumadas ou q fazem o uso constante e abusivo. Duvido que te afete daqui pra frente necessariamente, ah n ser q vc tenha alguma desordem, nesse caso não se deve tomar qualquer substância, mas é perfeitamente normal tomar os cogs e se sentindo ansioso e dependendo de como você tiver de preparo mental da pra encarar a trip mesmo com ansiedade.
Os usuários experientes sempre dizem que a bad começa quando você tenta controlar ou ir contra a trip, quando você tenta manter o controle. Deixa o cogumelo te levar mesmo q seja pra lugar mais obscuros, la você pode se encarar e voltar renovado. Como você disse é uma ansiedade de nervosismo mesmo em relação ao desconhecido. EU gosto de pensar que tomar cogumelos é como encarar um pulo de uns 8 ou 10 metros num poço de água. Se vc n for experiente em pulos vc fica parado uns 15min na beira do penhasco juntando coragem e no final vc msm com cagasso se joga no desconhecido e uma vez q vc se joga n tem volta, n adianta desesperar, tem q deixar a gravidade te levar e n cair torto na água pra n machucar. Só quem ja fez um pulo desses de ficar em queda livre por alguns segundos sabe como é mergulhar na água e depois sair com adrenalina correndo pelas veias (adrenalina é uma onda mto loka). Cair de paraquedas deve ser mto loko tbm. Enfim, n se apresse, junte coragem aos poucos, dê mais uma boa pesquisada em relatos no geral, tem ótimas dicas pra controlar ansiedade pq é algo bem comum.

Muito obrigado pela atenção irmão, vou procurar dar um tempo na maconha tb, estava fumando tipo, ultimamemte, quase 1 baseado por
dia, sempre gostei d chapar dps do trampo etc me relaxava mas acho q talvez essa brisa foi um aviso pra eu dar um tempo na maconha um pouco, mais especificamente no thc alto. Acordei, me sinto um pouco diferente, mas estou tranquilo. Quanto ao cogu, devo tomar uma proxima vez apos algum tempo quando sentir q estou vivendo mais livremente e sabendo controlar meus pensamentos também. Acho que o problema da trip foi a maconha mesmo..
Fala galera,
Hahaha com certeza! Já fui em algumas cachoeiras que tinham poços muito fundos, é exatamente como você descreveu...
Sobre a cannabis, cara não recomendaria usar não, como os amigos falaram, misturar nem sempre dá bom. Tipo cerveja, há quem diga que misturar estilos e marcas te deixa zuado. Eu particularmente diria pra nem fumar, já fumei muito e hoje larguei, não vejo mais benefícios pra mim, só atrapalhou na real principal na questão espiritual/energética...



Então, respondendo todo mundo, se passou dois dias, ontem especificamente eu fui pra um lugar parecido com a foz do iguaçu (niagara falls) e eu parecia estar sob efeitos do cogumelo so que estava maravilhosamente bom, era como se eu tivesse tendo uma crise existencial mas pra bom, quando pensava nas coisas ruins d ansiedade etc eu conseguia controlar, e aproveitei cada segundo da natureza la. Parecia q o dia estava perfeito e todas as energias conseguia sentir que tudo era um só assim como o universo, as vezes ficava triste pelo fato de algumas coisas n fazerem sentido na humanidade, mas td bem. Agora estou 100% melhor e conclui que vou parar com a maconha por um tempo, eu nem fumei mais dps do dia mas acho que vai me fazer bem parar por agora, até pq tenho 19 anos ainda e seria melhor eu focar 100% nos meus objetivos. Obrigado a todos que vieram aqui me ajudar, gostaria de relatar que estou super bem e que aprendi diversas coisas ontem sobre mim. Boa tarde galera, boas energias pra vocês!
 
Back
Top