Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

campo vasto.. a procura

• Criador do tópico Criador do tópico wiseman
  • Data de início Data de início
legal cacto, essa do búfalo é verdade, e o gosto dos que nascem no cocô do cavalo nunca notei, vou prestar atenção...

sobre o método de cultivo proposto eu discordo. não acho legal levar um cocô colonizado pra casa. tirar um indivíduo do meio, que toma tanto tempo pra chegar ali, não vale a pena: mais fácil pegar os esporos e usar tanto neste 'montinho' como em um cultivo com solução de esporos... aliás não é mais fácil :confused: demora mais mesmo...

Aí! Maravilha maravilha!
Cogumelos dourados carnudos e saudáveis. Aposto que você estampou um sorriso orelha-orelha quando achou.

Boa viagem.

legal cacto, essa do búfalo é verdade, e o gosto dos que nascem no cocô do cavalo nunca notei, vou prestar atenção...

sobre o método de cultivo proposto eu discordo. não acho legal levar um cocô colonizado pra casa. tirar um indivíduo do meio, que toma tanto tempo pra chegar ali, não vale a pena: mais fácil pegar os esporos e usar tanto neste 'montinho' como em um cultivo com solução de esporos... aliás não é mais fácil :confused: demora mais mesmo...

Como já disse em outro tópico ViniciusSC, eu costumo espalhar o micélio das bostas colonizadas em outas bostas maduras que encontro pelo pasto, costumo não colher cogus jovens, também costumo trazer bostas inoculadas e bostas já maturadas não colonizadas para uma casa (um sitiozinho de minha família). Costumo agir como um dispersor desta espécie e este é meu único crime, trabalho a favor dos cubensis, nos pastos que eu ando costumo fazer com que os cubensis predominem :). Desculpem-me os mais puristas, mas infelizmente foi este o modo que desenvolvi durante todo este tempo de contato com os cogus e não adiantaria omitir isto aqui no forum, não é? Até porque, o que eu observo é que isto não mudou em nada a situação dos pastos de qualquer modo, sempre ocorrem as mesmas espécies todos os anos e os cubensis demoram mais a aparecer e parecem ser mais frágeis quando em concorrência com estas outras espécies e ainda, nunca trouxe espécies de outros lugares, só mecho com as locais.

Bele

wiseman, parabéns!

Não esqueça de compartilhar sua futura experiência psicodélica! :pos:

ei cacto, fique tranquilo pois eu serei um dos últimos a moralizar alguma coisa aqui :pos:

mas aqui no sudeste o pessoal trouxe os eucaliptos com a intenção de 'trabalhar a favor da espécie', e dá no que dá, estão secando os lençóis superficiais da região :rolleyes:

o mesmo acontece no sul, desta vez com o gênero pinus

eu também já trouxe cocô colonizado, mas por enquanto a demanda de cubensis é muito maior do que estes montinhos podem oferecer, por isso cultivar é muito mais eficiente ;):)

experiencia magnifica, foi de perder o folego, muitas coisas ficaram claras na minha cabeça, lembranças se passaram,e no final de tudo, foi uma lavagem de alma! eles foram professores e me guiaram muito bem, so tenho a agradecer, nao penso mais em cultivo, pelo menos agora... vou ter os carimbos só por ter mesmo.
fiz o chá, enquanto comia depois eles senti uma comunião divina, é algo inexplicavel em palavras.

obrigado a tudo e todos novamente;

experiencia magnifica, foi de perder o folego, muitas coisas ficaram claras na minha cabeça, lembranças se passaram,e no final de tudo, foi uma lavagem de alma! eles foram professores e me guiaram muito bem, so tenho a agradecer, nao penso mais em cultivo, pelo menos agora... vou ter os carimbos só por ter mesmo.
fiz o chá, enquanto comia depois eles senti uma comunião divina, é algo inexplicavel em palavras.

obrigado a tudo e todos novamente;

Excelente wise, maravilhoso. Parabéns para você e seja bem vindo a este universo que só dá para ter uma idéia de como é, fazendo o que você fez: indo atrás, procurando e, de que forma diria, se jogando de cabeça lá naquele lugar sem palavras.

Ô ViniciusSC, já li muito os seus pontos de vista e sei que você é dos bons :pos:. Eu não tava me defendendo não, só dizendo como eu agia mesmo :D. Pô cara, quando você fala que a produção pelos estercos é pequena eu sei disso e fico curioso de testar estes métodos que vocês usam aqui no forum. Eu nunca me arrisquei em fazer um cultivo do jeito que vocês fazem aqui, a partir do carimbo e com substratos diferentes, sempre achei que não conseguiria e daí procuro fazer apenas como já disse e no máximo conservar o excedente do que caço na forma de doce. Acho que vou findar me aventurando em um cultivo a lá CM, qualquer dia, só para ver mesmo, até porque já me sinto satisfeito em aguardar cada nova temporada visto que sempre o efeito dos primeiros, depois de um tempão sem usar, bate bem forte e mágico em mim, o que eu curto muito, daí, quando passo a fazer uso mais constante, durante a safra, vai ficando menos mágico e mais lugar comum.

Beleza,

Back