Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caminhada ácida na Chapada

Clorofila

Cogumelo maduro
Membro Ativo
24/01/2007
844
76
Caros amigos do CM,

retornei de uma maravilhosa viagem na terrinha da nossa baianinha porreta (Marittha!). Caminhei pela Chapada Diamantina por 13 dias, ao total foram em média 120 km de trilhas. Indescritível tudo o que vivenciei com a população local, com a grandeza da biodiversidade e com a extrema existência de vida!

Encontrei muuuitos cogumelos pelo caminho, principalmente na floresta mágica, trilha da Fumaça ( 2ª maior cachoeira do Brasil - 373 mts ) por baixo. Deixo aqui algumas fotos para os malucos de plantão!

DSC00170.JPGDSC00184.JPGDSC00191.JPGDSC00193.JPGDSC00096.JPGDSC00113.JPGDSC00179.JPG

DSC00256.JPGDSC00257.JPGDSC00259.JPGDSC00266.JPGDSC00268.JPGDSC00283.JPGDSC00284.JPG

DSC00285.JPGDSC00808.JPGDSC00809.JPGDSC00810.JPGDSC00205.JPGDSC00203.JPGDSC00119.JPG

DSC00085.JPGDSC00086.JPGDSC00107.JPGDSC00108.JPGDSC00109.JPGDSC00122.JPGDSC00124.JPG

DSC00202.JPGDSC00220.JPGDSC00254.JPGDSC00255.JPGDSC00272.JPGDSC00291.JPG

A Floresta Mágica!
DSC00118.JPG

Última edição por um moderador:
esse vermelhinho é lindo!

belas fotos!;)

cara esse é um role master agradeça a deus ainda mais com essas fotos da pra gente sentir um poko do clima, mew unico problema ae seria o que tenhu irresistivel desejo por cogus iria morrer comendo todos ahuahuahu zuera vlw pela contribuição!

Excelentes fotos clorofila ! e ai algum relato enteogeno depois dessa expedição maravilhosa ? Com certeza muitas boas vibrações estava com voce na diamantina. Acho esse lugar mágico, quando lia os livros do castaneda e os relatos das montanhas onde vivia D.juan sempre me lembrava daí. Um dia eu vou tbm ! Parabens !

Opa!
Fala ai Clorofila, beleza?

Nossa, esses 13 dias devem ter sido fantásticos, parabéns pelas foto amigo!

Ainda to babando vendo esses cubbies ai!

Fala Clorofila

Belas imagens amigo, deve ter sido uma expedição e tanto!!!

E Dê-lhe LISERGIA!!!!!!

abraço:pos:

Belas fotos, obrigado!

A "Floresta mágica", além do visual, é mágica em que mais?

Acho que além do visual, só o ac que ele tomou deu conta da mágica. Louco, louco, louco, louco melo louco e cogumelos.

MAGAVILHA IRMAOZINHO ...,QUE PARAIZO EM ,...MUINTA MAGIA. PERFEITO PASSEIO...:pos::pos::pos:

Cara q lugar fantástico! Lindas fotos. Mas me diz uma coisa, cabe alimento pra 13dias na mochila? Tenho mto vontade de fazer um viagem dessas. :pos:

Lindo lugar..
Tb tenho muita vontade de fazer uma viagem dessas... e outras tb..:)

Belas fotos, obrigado!

A "Floresta mágica", além do visual, é mágica em que mais?
Fala Neuro!!

A mágica da vida cara! Muitas espécies de bromélias, orquídeas, insetos, pássaros e a energia do lugar é fantástica!

...cabe alimento pra 13dias na mochila?
O ideal para a caminhada é uma mochila de no máximo 50 litros!

Encontramos legumes nas casas dos moradores e nos pontos de parada, onde pode-se pernoitar.

Provavelmente vc não fará esta caminhada sozinho, portanto vale distribuir o peso entre o grupo.

Obs: Não esqueça da "meiota" (500 ml) de cachaça!

Última edição por um moderador:
O ideal para a caminhada é uma mochila de no máximo 50 litros!

Encontramos legumes nas casas dos moradores e nos pontos de parada, onde pode-se pernoitar.

Provavelmente vc não fará esta caminhada sozinho, portanto vale distribuir o peso entre o grupo.

Obs: Não esqueça da "meiota" (500 ml) de cachaça!
Aqui no interior de SP e no interior do paraná isso é conhecido como "Goróte" ;)

Um bom Gaúcho

daqueles bem Gaudério mesmo,

nunca sai pra caminhar, de bota e bombacha,

sem levar a tradicional "Guampa de canha"

:D

Mágico!

Meu sonho é conhecer a chapada diamantina.... tive oportunidade de ir na Bahia por duas vezes mas não tive tempo de ir na chapada :S ... com certeza a Bahia é linda :)

Um dia ainda andarei por essas chapadas... assim como um dia ainda irei a Machu Picchu :)

aah... e moderação nos seus ac's.... o efeito colateral não é agora... e sim daqui a vários anos.

abraços

Como todo bom pedestre, eu adoro caminhar!

Bela caminhada!

Com certeza mais um quadro para pendurar na parede da lembrança! :pos:

Back