Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Camada do casing com micromanchas verdes :(

Perceptron

Hifa
Cadastrado
30/11/2013
1
17
35
Tenho um micélio grandão, super bem desenvolvido e na camada casing de coco começaram a aparecer umas manchinhas verdes, deve ter sido contaminação de umas formiguinhas q invadiram o terrário... Acho que a contaminação seja Trichoedrma ou Penicelina.
Estou pensando em tentar isolar o micélio e fazer um novo dunk e casing, Será q funciona ou é caso perdido?
A contaminação está no início, já posto fotos o/

20140130_013141.jpg 20140130_013158.jpg


Aqui estão, como podem ver está bem no começo a contaminação, será que há salvação para os meus filhotes? Se jogar apenas o pó de coco fora será q funciona?
 
Última edição por um moderador:
Estou pensando em tentar isolar o micélio e fazer um novo dunk e casing, Será q funciona ou é caso perdido?

Por favor, pesquise os outros tópicos sobre contaminantes. Se realmente for contaminação, não adianta perder tempo tentando salvá-los. Tente o outdoor.

Boa sorte!

Aqui estão, como podem ver está bem no começo a contaminação, será que há salvação para os meus filhotes? Se jogar apenas o pó de coco fora será q funciona?

Sinceramente, não dá para ver muita coisa. Tente focar melhor o ponto de contaminação.
 
Upvote 0
Olhe, normalmente pequenos focos de Trichoderma se alastram rapidamente por toda a superfície do casing/bulk.

Acima de tudo, seu cultivo não está com uma aparência muito saudável, então creio que seja melhor colocá-lo de lado e esperar para ver se os focos se alastram ou estagnam.
 
Upvote 0
Back
Top