Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Calocybe indica (Milky)

Milla

Hifa
Cadastrado
15/06/2016
33
8
30
PRO_0066.jpg

Bom... Agora é realidade. Depois de 5 meses.. Nem era membro desse forum ainda... E eu ja estava atraz dessa espécie.. Fiquei apaixonada com ela des do dia que a vi na internet pelo tamanho..
Agora finalmente o maridão conseguiu encontrar a danada que vai chegar em 2 tubos de BDA enclinados ja colonizado dentre de 7 a 15 dias
Agora vem o problema... Alguem tem ideia ou consegue dar uma estudada nos videos de youtube e fazer um tutorialzinho pra ajudar como se cultiva eles?

Não gostaria de perder essa especie porque a criança no final da historia.. Frete etc... Saiu por 150.00 Bem puxado para 2 tupos de ensaio com BDA ne?? Então qualquer ajuda dos amigos do forum será muiiito bem vinda..

Mais uma vez obrigada a todos des de ja :rolleyes:
 
Não sei se alguém tem disponibilidade para um pedido tão amplo, mas pelo que li o cultivo deles é similar ao cultivo de Pleurotus com a diferença de que os Milky precisam de um casing pra frutificar.
 
Ummm.. Ja ajudou muito .. è impressão minha?? Ou as poucas pessoas que cultivavam comesetiveis aqui no forum andam meio sumidas?? Vmaos ve se alguem se interessa pela especie ou ja conheça para poder ajudar e dar mais informações.. Obrigada
 
Salve Milla! Como estão os cultivos?
Nesse vídeo você pode ver os aspectos gerais do cultivo de C. indica realizado por esse fungicultor indiano.
 
Se você recebeu eles em BDA, faça alguns substratos teste, veja qual se sai melhor. Não esqueça de estudar os parâmetros de temperatura para essa espécie (incubação/frutificação). Se você lê o inglês não vai ter dificuldades, há muito material na internet.
Lindo esse cogumelo!
 
Bom dia Milla, tudo bem? Como está seu cultivo de Calocybe indica?
 
View attachment 93805

Bom... Agora é realidade. Depois de 5 meses.. Nem era membro desse forum ainda... E eu ja estava atraz dessa espécie.. Fiquei apaixonada com ela des do dia que a vi na internet pelo tamanho..
Agora finalmente o maridão conseguiu encontrar a danada que vai chegar em 2 tubos de BDA enclinados ja colonizado dentre de 7 a 15 dias
Agora vem o problema... Alguem tem ideia ou consegue dar uma estudada nos videos de youtube e fazer um tutorialzinho pra ajudar como se cultiva eles?

Não gostaria de perder essa especie porque a criança no final da historia.. Frete etc... Saiu por 150.00 Bem puxado para 2 tupos de ensaio com BDA ne?? Então qualquer ajuda dos amigos do forum será muiiito bem vinda..

Mais uma vez obrigada a todos des de ja :rolleyes:
Top. Estou atrás dessa genética também. Sou recém chegado no grupo rsrs. Milla você já esta cultivando? Se esta poderia compartilhar uma semente ou vende-la rsrs?
 
Back
Top