Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caipirinha

matrix

Cogumelo maduro
Cadastrado
29/12/2008
5
57
Pessoal, como faz pra tirar o amargo da caipirinha, fiz uma receita esse fds e ficou um pouco amargo, segui a receita:

Ingredientes:
1 limão cortado em pedaços
Açúcar a gosto
1 xícara de cachaça da boa

Preparo:
Coloque o limão em um copo grande. Junte o açúcar e amasse com um pilão, acrescente a cachaça e gelo. Sirva no copo onde foi preparada ou passe-as sem coar para um menor.
DICA- Você pode substituir a cachaça por vodca ou rum.

http://www.receitassimples.com.br/Receita.php?CAIPIRINHA-BRASILEIRA

descasque o limao e só amasse a caipirinha na hora H de tomar.
adoça sempre a mais.

tenta tirar a parte branca do centro do limão

Quando abri o tópico pensei que era uma caipirinha psicodélica :p

Para que tirar o amargo?

O que amarga cura, como dizia minha avó.

Limão?? :confused: Sempre vi e bebi com lima. Se calhar é por isso que fica amarga

Não sei o que e que queres dizer com isso... Se no Brasil chamam Limão as limas, isso eu não sei... Não sou do Brasil

Ah tá, sou do sul do Brasil, nunca vi uma lima?!?! Conheço por limão.
Talvez seja a mesma coisa e só mude o nome. :confused:

Tem feijoada por ai? :)

Lima e limão não são as mesmas coisas, mas são parecidos. Mas, por serem parecidos, nada impede que as duas coisas tenha o mesmo nome em outros paízes de língua portuguesa como Portugual e Angola.

Não sei o que e que queres dizer com isso... Se no Brasil chamam Limão as limas, isso eu não sei... Não sou do Brasil

LIma = Lime em ingles,
limão = LEMON em ingloês
traduza o que é AZEDO como LEMON, e a LIMA docinha para chupar como LIME.
caramba simples assim.

Valeu pessoal, realmente o que amargava era a parte branca do limao.....Ficou otima agora, tomei uns 6 copos e nenhuma tava amargando.... :D

deu agua na boca,
so p matar a vontade....
afrasesdavida.files.wordpress.com_2008_11_01_caipirinha.jpg
afrasesdavida.files.wordpress.com_2008_11_01_caipirinha.jpg

Back