E ai galera. Hoje cedo, acordei muito cedo, tipo umas 6:30. Tava com sono, mas algo me impulsionava a sair: eram os cogumelos me chamando hehe. Pedalei um monte, cheguei num pasto. Pedi permissão, permissão concedida, pasto adentro... Encontrei primeiro um cubensis bem pequeno e queimado do sol..
Andei mais um pouco e achei alguns que não são cubensis. Andei andei, mas com pensamento positivo, afinal, ja tinha achado um. observei algumas bostas e vi que todas tinham um micélio muito desenvolvido. Passei de um pasto para o outro, que tinha uma pitangueira no meio. Sombra, pensei, deve haver milhões deles. chegando lá, milhões não tinha, mas tinha alguns bem grandes...
Não vou dizer : "ah animais me indicaram o caminho" não que eu não acredite. mas eu tive uma pequena exp. já com uma borboleta, ela voou em círculo perto da pitangueira. Finalizando, foi minha primeira caçada, senti que deveria vir, e quando cheguei, me indicaram o caminho. Eles me acharam, isso foi muito bom.
previsão que para terça que vem chova 23mm, então teremos mais uma caçada boa
Quero agradecer aos amigos que incentivaram e a vaca nossa amiga, ao reino Funghi e a borboleta perspicaz 

PS: As fotos não estão em ordem de achado, mas não tem problema.

Paz.
Andei mais um pouco e achei alguns que não são cubensis. Andei andei, mas com pensamento positivo, afinal, ja tinha achado um. observei algumas bostas e vi que todas tinham um micélio muito desenvolvido. Passei de um pasto para o outro, que tinha uma pitangueira no meio. Sombra, pensei, deve haver milhões deles. chegando lá, milhões não tinha, mas tinha alguns bem grandes...
Não vou dizer : "ah animais me indicaram o caminho" não que eu não acredite. mas eu tive uma pequena exp. já com uma borboleta, ela voou em círculo perto da pitangueira. Finalizando, foi minha primeira caçada, senti que deveria vir, e quando cheguei, me indicaram o caminho. Eles me acharam, isso foi muito bom.
previsão que para terça que vem chova 23mm, então teremos mais uma caçada boa
PS: As fotos não estão em ordem de achado, mas não tem problema.

Paz.