Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caçadas em São Paulo

corcelll

Cogumelo maduro
Membro Ativo
26/01/2008
108
71
[GALERA, LEIAM TODO O TÓPICO, JÁ QUE NOVAS CAÇADAS ESTARÃO SEMPRE SENDO ACRESCENTADAS NO DECORRER DESTE]

Salve galera...

Primeiramente, eu li alguma coisa sobre ser proibido organizar encontros aqui pelas áreas públicas do site... gostaria de deixar documentada a minha completa discordância com relação a isso. Sendo o fórum um grupo de estudos sério e com pessoas dedicadas, seria uma pena se isso ficasse apenas no ambito virtual. Quantas caçadas produtivas poderíam ser combinadas, sempre deixando o fórum completamente isento de qualquer responsabilidade com relação a este encontro, já que não foi promovido pela adm do fórum, e sim pelos seus membros, de forma pessoal. Precisamos expandir nosso conhecimento através da troca de idéias e da vivência de experiências, todos juntos como um só membro. Peço para a moderação rever tal regra, já que isto visa apenas o bom relacionamento e integração entre os membros.

Bom, seguinte galera... amanhã vamos eu e um brother caçar amanitas (lembrando que aqui em São Paulo está chovendo há uma semana, e a temperatura abaixando cada vez mais) nos bosques de coníferas que se espalham pelas margens da Rodovia dos Brandeirantes. A idéia é sairmos de carro umas 13:00 de São Paulo, parar o carro em algum posto próximo aos bosques na Bandeirantes, para então sermos caçados pelos nossos amiguinhos. Convido os membros paulistanos a realizarem esta caminhada conosco, mas, como bem relatado acima, existe uma regra no site que impede que combinemos esta caçada por aqui... então peço a todos os interessados que nos comuniquemos APENAS por mps, já que esta regra ainda está válida, e nem sei qual a possibilidade de mudança dela... então galera, vamos respeitar.

Amanhã a noite postaremos os resultados para todos.

Desculpem pelo "dedo no bolo", moderação! É apenas uma opinião otimamente intencionada com o intuito de aumentar ainda mais a relação entre os membros do fórum... vocês podem até colocar bem explicitamente exposto os termos para esses encontros (não incentivo ou apoio por parte do fórum a qq encontro, ausencia de responsabilidades da parte de vcs, decisão pessoal de assumir os riscos e responsas, etc... enfim, acho que realmente deve-se colocar limites e deixar tudo muito bem claro, mas dá pra tornar essa alternativa uma ótima expansão para a comunidade dos micologistas amadores. ;-]

Abraço a todos e otimo fim de semana!
 
Caçada aos Amanitas amanhã em São Paulo

nao começou a epoca ainda.
se encontrarem, estes cogus nao serão propicios para consumo.
está na epoca dos sensores, e colher eles agora é um crime contra os rings.
espera mais 90 dias pelo menos pra começar de vez.
em junho vc planeja e organiza, e se quiser eu até ajudo.
agora meu amigo, só vai achar cogus hyper carregados de veneno.
AH!tem as amarelinhas poxa!
lembrei!
eheheh
Amanitas formossas estao na epoca ideal.
se encontrar delas ja valeu o passeio.
mas as vermelhinhas nao!
 
Caçada aos Amanitas amanhã em São Paulo

;-] valeu alien
belas dicas, não tinha realmente pensado na questão do impacto nos rings, mas a idéia inicial era apenas tirar umas fotos dos vermelhinhos mesmo, vou mantê-la então... e agora, sabendo que ali existem formosas tb, se eu encontrar eu trago um pra ti mano! ;-P

abraço!
 
Caçada aos Amanitas amanhã em São Paulo

Os formosas QUASE nao tem veneno.
A casquinha fresca é otima pra se fumar - o método é o mesmo da salvia.
Se achar eu quero mesmo ehehhehe
 
Caçada aos Amanitas amanhã em São Paulo

bom galera... volto com as novidades...

cogumelo que é bom não encontrei nenhum... logo que eu estava chegando, o tempo abriu muito, quem estava hj em sampa viu a lua que rachou, e ai eu ja perdi todas as esperanças com os amanitas mesmo... mas mesmo assim coloquei-me em marcha...

ai então apareceu o outro desafio... MUITAS aranhas, que pendiam de teias que fechavam completamente a passagem, entre as árvores, em todas as direções... não consegui identificar o grau de periculosidade delas, por isso tentei tirar umas fotos pra quem conhece me falar sobre... talvez vc alien, vc ja encontrou dessas? não sei se dá pra ver direito na foto, mas estão ai na tentativa... são bem grandes e ficavam no meio das teias, que ficavam por sua vez exatamente no meio dos corredores, de árvore em árvore tinham umas 5 em cada... impossivel prosseguir, e ainda tive que enfrentar o labirinto que elas fazem com estas teias pra sair de lá sem ter que estragar as teias delas.

O mato também estava alto em vários pontos, e o solo ficava muito coberto e dificil de enxergar... enfim... seria dificil haver amanitas ali com o clima que se formou hoje, e de qq forma as aranhas tomaram conta geral da floresta... amanhã de manhã estou partindo para jundiaí, sair umas 11:00, pra caçar os cubensis... com o sol que fez hj e as chuvas dessa semana passada, preparem o saco galera!

claro que pra caçada de amanhã ainda mantenho o convite, quem estiver afim de passar um domingão no meio do pasto caçando cubensis, somos nozes, vamo que vamo.

Bom, ai estão as fotos das danadas, quem souber alguma coisa sobre ela por favor me avise (pq se não for perigosa não pega nada, da pra seguir o caminho, mas algumas vão cair em cima de vc) =P!

do lado fotos, a floresta de coníferas. Alien, na ultima foto da pra ver os dois tipos de coníferas que exitem nessa região... alguma delas é melhor? umas é mais folhosa, follhas largas e comuns, e a outra mais baixa, verde, e com as folhas de prinheiro mesmo, pequenas e pontiagudas.
aranha 1.JPGaranha 2.JPGlocal1.JPGlocal2.JPGlocal3.JPGlocal4.JPG
 
Galera, volto com boas novidades da caçada de hoje, em jundiaí, interior de sp...

as fotos falam por sí sós =P
foi dificil achar um pasto, pra começar... todos estavam inacessíveis pelo mato ou por cachorros, ou donos de fazendas estressados... no fim do dia encontramos um pasto muito amigável, foi emocionante, as fotos do lugar tb dizem bem o que quero dizer ;-] achar os nossos amiguinhos foi muito recompensante =D !!!

olhem os estercos cheios de micélio que eu trouxe... xD !! alguem quer um pedaço?

FOTOS:
obs: todas tem a numeração no arquivo... pare o ponteiro do mouse em cima da foto e veja o nome do arquivo: lk##.jpg

2 primeiras (não comestíveis): indusemboras japracasas var. filaindiana
3ª a 8ª foto: os famosos stipulandus caminhus
10ª em diante: os mais famosos ainda caminhus tavacertus
9ª: iscondidus mastodukeimadus
16ª: atarracadus grudadunuistercus
22ª: CORCELLL: Centro Ostensivo de Recaptação de Cogumelos Enteógenos Lá Longe Localizados
lk01.JPGlk02.JPGlk03.JPGlk04.JPGlk05.JPGlk06.JPGlk07.JPGlk08.JPGlk09.JPGlk10.JPGlk11.JPGlk12.JPGlk13.JPGlk14.JPGlk15.JPGlk16.JPGlk17.JPGlk18.JPGlk19.JPGlk20.JPGlk21.JPGlk22.JPGlk23.JPGlk24.JPGlugar01.JPGlugar02.JPGlugar05.JPGlugar06.JPGlugar07.JPGlugar08.JPG
 
retirado do topico - você é um ccogumelado se....
leva pedaços de bosta pra casa.
addendo hoje - e ainda oferece pedaços de bosta para os amigos...
ehhehehe
isso é amor!
as aranhas sao nervosas, eu evito bulir com elas pra elas nao bulirem comigo - é o rock das aranhas.
a minha cobra cobra criada!
ahh
entao as coniferas folhosas na verdade sao EUCALIPTUS, habitat de PAN SUBBS.
amanitas nao nascem perto de eucaliptus(por favor retire a localizaçao do seu post)
 
retirado do topico - você é um ccogumelado se....
leva pedaços de bosta pra casa.
addendo hoje - e ainda oferece pedaços de bosta para os amigos...
ehhehehe
isso é amor!

Tô errado?!?! ;-]

as aranhas sao nervosas, eu evito bulir com elas pra elas nao bulirem comigo - é o rock das aranhas.
a minha cobra cobra criada!
ahh
entao as coniferas folhosas na verdade sao EUCALIPTUS, habitat de PAN SUBBS.
amanitas nao nascem perto de eucaliptus(por favor retire a localizaçao do seu post)

pode deixar ;-] eh mais sensato mesmo
sobre os eucaliptos, comprovei o mesmo hoje... são eucaliptos brancos, mas misturados com pinheiros, e como a fachada toda é de pinheiros, acabei parando ali... mas fui procurar em florestas só de pinheiros também, mas encontrei muitas amigas aranhas, da mesma forma, o que não permitiu prosseguir... :-\ vai ver ta na temporada rss amanitas está meio fora de cogitação mesmo nestas bandas, mas psilocibes foi bem interessante ;-P
 
Galera, mais caçadas em sp... quem quiser, sinta-se convidado. Por enquanto confirmada mais 1 pessoa, vamos até jundiaí, no sabado ou no domingo (vamos ver se cai uma chuvinha), no mesmo pasto que eu encontrei os cubensis acima, e faremos uma nova caçada. Logo que eu voltar posto os resultados...

abraços

ALGUÉM SABE QUAL O TIPO DESSES CUBENSIS ACIMA? (B+, PF, CAMBODIAN, ETC...)

Ah, e comentários sobre as fotos dos cubensis foram adicionados ;-] no mesmo tópico
 
o tipo desses cubensis acima sao Nasbostas Eu nasços, NBN.
ehhehehe
zueira sao SELVAGENS, nao provenientes de isolamento portanto nao nomeados.
E só dê um nome pra cada um se nao for ter uma crise de consciencia ao come-los.
 
uhahuahuauha.... realmente o apego é grande! rss... mas a vontade de comê-los não deixa nem sombra de arrependimento! xD

ah, então são todos parentes do atarracadus grudadusnuistercus, rssssssss
 
Olá amigo, nunca tive um contato com os cogus, moro Valinhos-SP, ao lado de campinas.Se for para estes lados fazer uma caçada me avise para compartilharmos.Em joaquim egídio dizem que é um santoario, mas nunca fui!
As vezes que caçei não tive sucesso
forte abraços
e luz na suas caçadas
 
salve rocco.... sou de jundiai, adoro explorar e conheçer os pastos da região, sempre com muito respeito, aqui na regiao onde moro ha muitos pastos mas poucos sao colonizados... sou doido pra descobrir novos, pra mim é uma aventura
 
Back
Top