Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Caçada da qual esperava achar cogumelos, nao achei nenhum cogumelo

Theelf

Hifa
Cadastrado
31/01/2016
1
8
31
Ola, sou novo aqui no grupo, sou um apaixonado por cogumelos, bom, vou contar um pouco da minha caçada, bom, no momenti estou em Quarai-RS, lugar no qual ano passado vim viajar com meus pais visitar a familia, e encontre cogumelos, acontece que vim procura-los novamente esta semana, o tempo aqui anda seco, os campos nos quais eu achei a ultima vez que vim estavam secos e sem sinais deles, minha familia cria gado, tem um solo mt bom para eles, tengo estudado mt a respeito, porem como sempre li, o solo deve estar umido, e todas aquelas outras condiçoes pa que o fungo desenvolva, e cmo anda seco nao achei nenhum, gostaria de saber se tem um mes no qual eles sejam mais frequentes sendo que no verao e melhor, no caso nesta regiao creio eu, bom, em março voltarei, e espero encontra-los, continuarei sempre lendo sobre e olhando os foruns, creio q me ajudou bstnt, pena que desta vez parece que as condiçoes nao estavam boas, paz para todos, e boas trips.
Julio - Santo Augusto-RS.
 
A sabedoria popular diz: cogumelos aparecem, ou não, após dois dias de chuva e um de sol. Não importa a época do ano, desde que o clima esteja ameno.

Isso não tem mês certo, depende do clima da região. Como você já sabe quais as condições ideais porque estudou sobre, conhece a região pois já esteve lá, e até já encontrou cogumelos quando foi procurar... Se eu fosse perguntar para alguém quando vai ter cogumelos em Quaraí - RS, eu perguntaria para você :D

Você vai encontrá-los de novo quando as condições estiverem parecidas com as da última vez que encontrou (ou melhores). Isso se o pasto ainda estiver ativo, é claro. Talvez na mesma época do ano, talvez não. Mas continue estudando, e visitando o pasto quando puder, se eles estiverem lá vocês se encontram.

Paz, luz e boas caçadas.
 
Back
Top