Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Contaminado Bulk (cheiro estranho, podre)

Lucca886

Esporo
Cadastrado
20/10/2020
4
2
23
Pessoal, fiz um monotub e tals com bulk normal. Esterilizei normal no forno, mas depois de uns 10 dias com milhos colonizados nele, o substrato começou a dar um cheiro horrivel, podre. Eu usei como substrato... Terra vegetal, um pouco de turfa, gesso, Condicionador, húmus de minhoca, e fibra de coco. Por enquanto não está com nenhuma aparência fora do normal, não aparenta estar contaminado, e está colonizando bem... Mas o cheiro tá podre. O que seria?
 
Provavelmente esta contaminado.

Você esterelizou ou pasteurizou o substrato? Não é recomendado esterilizar o mesmo pois o processo mata os micro-organismos benéficos para a proteção do micélio.

Deve-se pasteurizar por pelo menos 1 hora em temperatura de 60 a 75 °C.
 
Upvote 0
Provavelmente esta contaminado.

Você esterelizou ou pasteurizou o substrato? Não é recomendado esterilizar o mesmo pois o processo mata os micro-organismos benéficos para a proteção do micélio.

Deve-se pasteurizar por pelo menos 1 hora em temperatura de 60 a 75 °C.
Eu pasteurizei de 70° a 80° que foi o que me recomendaram.... Mas ele colonizou certinho mas tá dando muito cheiro
 
Upvote 0
Pelo cheiro de podre pode ser que não seja mofo, nobre @Cebolo. Mais provável, bactérias. Acho eu, mas apenas acho. :p

De toda forma, bulk contaminado, sem qualquer dúvida.
 
Upvote 0
O que que deu? Do cheiro até a apresentação de algum contaminante pode demorar alguns dias mesmo.

Terra vegetal, um pouco de turfa, gesso, Condicionador, húmus de minhoca, e fibra de coco.

Da próxima talvez tenta manter mais simples, pois algum desses pode conter algumas partes sólidas que o calor da pasteurização não faz o trabalho completo.
 
Upvote 1
Back
Top