Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Buenas amigos!

MariaShine

Primórdia
Cadastrado
02/05/2018
52
20
33
Olá amigos do Fórum!
Sou usuária de psicodélicos desde os 20 anos (tenho 24 atualmente), porém meu primeiro contato com os cogumelos foi no início desse ano.

Sempre tive medo pois a história que meus pais e outros conhecidos contavam era que "quem comia cogumelos ficava doido e nunca mais voltava ao normal".

Através de muito estudo foi possível quebrar este paradigma e tive a possibilidade de experimentar pela primeira vez 1,8g desidratados com limão. Foi uma experiência única e decidi cultivar os meninos mágicos!

Já havia estudado sobre o cultivo há muitos anos atrás, e começo de abril comprei todos os aparatos necessários para o mesmo e inoculei. Após 10 dias abri a incubadora e percebi uma contaminação preta. IMG-20180404-WA0008.jpg
Joguei fora e limpei. Esta semana decidi tentar novamente e vamos ver se dá certo, estou confiante e ansiosa.

GRATIDÃO à todos do Fórum, é simplesmente incrível a organização e a quantidade de conhecimento e informações que se encontra disponível no mesmo!!!

Seja bem vinda mariashine ao nosso fórum. para iniciantes temos a FAQ da PF Tek, Para facilitar o aprendizado temos uma Biblioteca bem completa, vale também visitar o fórum de Cultivo de Cogumelo. Sempre que você iniciar um cultivo será legal que inicie um diário relatando como esta sendo seu cultivo e sua experiência, assim podemos aprender juntos a cada cultivo e dar força a comunidade.

É importante que você dê uma olhada nas Regras do Fórum para evitar possíveis transtornos,
Para obtenção de cogumelos no fórum é permitido somente no Compartilhando & Trocando, mas tem condições para participar desse subfórum.

Se você nunca teve experiência com os mágicos assim como eu dê uma olhada nas Dosagens de Cogumelos e nas Experiências de quem já está a um tempo nessa caminhada.
Boa experiência

Bem vindaa!!
Esse fórum é mt bem organizado mesmo, vê direitinho o material, principalmente sobre assepcia e esterilização, que com certeza seu segundo cultivo vai ser sucesso!
E é bom fazer mais de 1 copo, pra aumentar as chances. ;)

Obrigada minha amiga! Estou bem confiante de que agora vai dar certo! Então, inoculei 5 copos e todos os 5 tiveram essa contaminação preta! Realmente fui muito descuidada, abri muitas vezes a incubadora, ficou em uma garagem onde tinha circulação de ar, e usei uma caixa térmica plástica que estava quebrada e encardida. Acho que agora vai!!! Estavam assim com 7 dias de inoculação: IMG-20180507-WA0062.jpg
Ps.: não criei um diário pois vejo eles a cada 15 dias, estão na casa do meu namorado que mora em outra cidade então fica difícil atualizar...

Obrigada minha amiga! Estou bem confiante de que agora vai dar certo! Então, inoculei 5 copos e todos os 5 tiveram essa contaminação preta! Realmente fui muito descuidada, abri muitas vezes a incubadora, ficou em uma garagem onde tinha circulação de ar, e usei uma caixa térmica plástica que estava quebrada e encardida. Acho que agora vai!!! Estavam assim com 7 dias de inoculação: View attachment 101861
Ps.: não criei um diário pois vejo eles a cada 15 dias, estão na casa do meu namorado que mora em outra cidade então fica difícil atualizar...

É, tem que ser tudo beeeem limpinho!
O maximo possivel parecido com a limpeza de um laboratorio XD principalmente durante a inoculação/incubação...
Vai rolar!!
Abraços!!

Back