Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bom dia senhores, me apresento a vocês!

Trismegisto

Hifa
Membro Ativo
25/01/2016
66
14
47
Rio de Janeiro
Vim conhecer um pouco mais sobre esse universo da micologia amadora, aprender e contribuir com todos vocês.

Já tenho alguma experiência no desenvolvimento de fungos, pois faço pães, cervejas e bebidas destiladas. Nunca cultivei um cogumelo mágico, mas sempre fui um leitor e curioso. Cheguei a experimentar certa vez o Amanita muscaria quando estive na Europa, e fiz uma caçada para cogumelos selvagens com objetivos culinários. Fiz umas leituras interessantes no grupo e assisti muitos vídeos, vi algumas coisas em alguns que me deixaram um pouco preocupados e aliviados ao mesmo tempo. Vi alguns descuidos com a sanitização e uso de sanitizantes não esporicidas, mas também vi controles rigorosos de temperatura, e nutrição dos micélios.

Minha primeira produção deve começar nos próximos dias. Usarei um TIC17 -RGTI da full gauge e organizadores de plástico. Tentarei sempre selecionar os melhores cogumelos e inocular os pastos do Rio de Janeiro.

Abraços

Back