Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

bolor branco no processo de secagem

mush

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/01/2006
4
67
ola a todos chapeleiros malucos, estou aqui com um pequeno grande problema, nestas ultimas duas semanas choveu simplesmente todos os dias da semana e agora que o sol voltou a brilhar os cogumelos estao nascendo como nunca! nos catamos cerca de 100 cogumelos em uma unica colheita, entao coloquei eles um dia depois(por nao ter conseguido fazer antes..) no tunel de vento, eles estao realmente muito umidos e ja estao a um dia inteiro secando, o meu problema eh que hoje quando fui checar como estavam eu encontrei muitos cogumelos com um bolor branco entre as rachaduras do caule e uma fina camada sobre o chapeu,... entao meus amigos eis a duvida! o que fazer?? eu nao consigo cogitar a possibilidade de desperdicar tantos cogumelos! mas tambem nao quero ter a pior dor de barriga da minha vida! entao se alguem tiver alguma informacao a respeito deste tipo de bolor por favor de um grito!

muito obrigado! paz e amor a todos!
 
Caramba, quanto cogu.. colheu todos que havia no local?
 
Postando Fotos,poderemos Te Ajudar Melhor,sem Ver A Chace De Certeza Diminuem...
 

Desculpe, mas não há como não perguntar:

Por que colheu tantos cogumelos?
 
ola pessoal, obrigado pelas dicas dificilmente terei acesso a uma camera, ma sacho que a descricao feita pelo nosso amigo eh exatamente o meu problema eh como se fosse uma fina teia branca, eu nunca tinha visto antes, e sim estou continuando a secagem, vamos ver o que acontece,

e o porque de eu ter colhido tantos cogumelos? bom, pelo motivo de nos vivermos numa comunidade onde todos apreciam muito o nosso querido azulsinho e esta se localiza afastada do campo onde eles nascem entao tivemos de aproveitar a oportunidade, nos temos todo o material para secagem e estocagem, entao porque nao?

bom entao era isso muito obrigado a todos
paz e amor no coracao!
 
Ok Mush.....

Entendi sua mega colheita, tá certo....

Mas suponho que deixaram alguns lá né? é bom ter isso em mente....

Por aqui sempre que colhemos os selvagens, deixamos no campo a mesma quantidade que estamos levando ou mais até !!!

Preservar é garantir o futuro, já dizia um louko !!!

Paz e Luz meu jovem...
 
Aconteceu algo parecido comigo.
Tinha secado por 2 dias e guardei num vidro de maionese, quando fui conferir alguns dias depois, estavam com alguns fungos.Será que se fizer o chá, vai bater? será que vai rolar uma dor de barriga ou algo parecido?
 
Back
Top