Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolo Enterrado...

Fetz

Cogumelo maduro
Cadastrado
18/08/2008
120
71
Salve Slave pra essa galera!
Tdu tranquilo neh irmaos?
:D

Então...
o q se passa e o seginte.

no meu ultimo cultivo um bolo contaminou no final do 4 flush
(no final da vida jah :p)

Aê resolvi enterrar ele pra ver se dava algo.
mais num tava nem esperando nada dele , ja tinha dado os 4 flushs , axei q num daria mais nada não.

mais o fato eh...
Ta nascendo Cogus ond eu enterrei ele! |o/

agora a pergunta eh...
Sera q esses cogus podem ser consumidos?
como o bolo antes de eu interrar tava contaminado eu fikei com medo de comer e ter uma doidera...

aê vim perguntar aki
Tem algum pro?

Eu ja ouvi falar ( num me lembro ond ) q não tem pro n , pq dps q o cara enterra esta aos cuidados da mae natureza
tem altos microbios na terra , os raios UV do sol , e etc etc etc q mata os contaminantes...

mais e melhor previnir q remediar neh?
hahahahahahh

mais iai...
alguem sab se posso consumir os ditos?

Abração aê! :cool:

Creio que pode ingerir.

Mas faça um chá por precaução, pois o calor ajuda a evitar possíveis problemas com contaminantes.

Tem foto dos frutos desse bolo não Fetz?
Como você enterrou? Enterrou mesmo ou colocou algum substrato especial por cima do bolo? fibra de coco alguma coisa?

Mas... como o manguebeat falou, a maneira segura de consumi-los seria fazer um chá :)

Entao cara, tenho relato semelhante uma certa vez um bolo meu tambem de pote de maionese infectou ficou quase que todo preto, mas o micélio pareceu ter vencido ele e cobrido ele, derrepente ele ateh matou a infecção seilah, nao entendo direito sei que ficou tudo branco mas com umas manchas pretas no topo do pote, akele pedaço eu cortei, despedaçei tudo e joguei enterrado numa graminha da garagem do predio onde eu morava, era epoca de novembro, dezembro chovia e fazia sol, nao deu otra deu mais de 10 cogumelos mas o estranho eh que eles estavam PRETOS! PRETOS juro todinho pretos, e a parte dos esporos estava CLARA juro.... parece que ele inverteu de cores onde era pra ser perto fico bege onde era pra ser bege/caramelo fico preto. fiquei com medo joguei fora.

nao deu otra deu mais de 10 cogumelos mas o estranho eh que eles estavam PRETOS! PRETOS juro todinho pretos, e a parte dos esporos estava CLARA juro.... parece que ele inverteu de cores onde era pra ser perto fico bege onde era pra ser bege/caramelo fico preto. fiquei com medo joguei fora.

Você pesca também!?
Tem que ver o tamanho do lambari que eu
peguei uma vez, quase 2 metros!! :eek:

Aeuhaeuhaeuh Brincadeira auhaeuhae

Não eram cubensis...

E pow, já pesquei um tambaqui de 7 kg :D:pos:

Back