Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bolo com cheiro forte

Fogueir4Doid4

Esporo
Cadastrado
04/12/2022
2
2
27
Estou no meu terceiro bolo, os primeiros cresceram sem nenhum problema, porém acredito que esse está contaminado!
Mesmo fazendo tudo certinho, algo o contaminou, estou acreditando que seja meus esporos que estão ruins, ainda farei mais alguns testes...
Mas o mais interessante disso é o cheiro que está exalando do bolo! não cheguei a abri-lo, abri apenas a caixa onde ele está e ja foi o suficiente! Ele está exalando um forte cheiro de leite azedo, semelhante a Danone. Chega a ser até um cheiro meio doce, muito estranho! alguém ja passou por isso?

Estou no meu terceiro bolo, os primeiros cresceram sem nenhum problema, porém acredito que esse está contaminado!
Mesmo fazendo tudo certinho, algo o contaminou, estou acreditando que seja meus esporos que estão ruins, ainda farei mais alguns testes...
Mas o mais interessante disso é o cheiro que está exalando do bolo! não cheguei a abri-lo, abri apenas a caixa onde ele está e ja foi o suficiente! Ele está exalando um forte cheiro de leite azedo, semelhante a Danone. Chega a ser até um cheiro meio doce, muito estranho! alguém ja passou por isso?
Salve @Fogueir4Doid4 , que bom que já descartou esse bolo. Você pode fazer o teste das duas seringas em Flocao pra não gastar tanto substrato, e ver se estão contaminadas.

Se tiver fotos ajuda muito aos mais experientes para te ajudar.

Bom cultivo.

Upvote 0
Back