Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Boa noite família

M4rc0t420

Esporo
Cadastrado
13/10/2020
23
3
35
Salve galera Blza???
Sou novo nos estudos sobre cogumelos magicos ainda me acostumando com os termos em ingles e as siglas??? Que material recomendam para aprofundar estudos e tira dúvidas básicas sobre copo ser de vidro ou não é obrigatório o termostato em todos os casos enfim.... estou ansioso pra começar esteve novo cultivo pra acompanhar minhas meninas 🌱🍁
Agradeço
Abs a todos
 
Fala, @Marcota420, bora trazer esses termos pro português. Exceto bulk e casing, me parece que o resto é dispensável, kkk. Mas em caso de dúvidas sobre termos, seja em inglês ou português, encontrará a explicação no nosso Glossário, ou poderá perguntar que responderemos.

No mais... Dá uma olhada na FAQ da Experiência Psicodélica para as informações mínimas necessárias pra uma experiência segura e fluida, e também nos tópicos do Guia para o Iniciante para um bom apoio de informações sobre a psicodelia em si e os cultivos para iniciantes.

E bem-vindo. :)
 
Salve galera Blza???
Sou novo nos estudos sobre cogumelos magicos ainda me acostumando com os termos em ingles e as siglas??? Que material recomendam para aprofundar estudos e tira dúvidas básicas sobre copo ser de vidro ou não é obrigatório o termostato em todos os casos enfim.... estou ansioso pra começar esteve novo cultivo pra acompanhar minhas meninas 🌱🍁
Agradeço
Abs a todos
Salve!

Se estivermos falando de PF Cake, afaik, o copo precisa ser de vidro para suportar adequadamente a esterelização do bolo na panela de pressão. A transparência do vidro é útil na inoculação (para ver o líquido escorrendo pelo canto do copo) e na colonização, poder acompanhar visualmente o crescimento do micélio.

A maioria usa copo de wiskie ou parecidos. Eu sempre usei copo de requeijão aviação. Rs


Sobre termostato, os cogus precisam de certa temperatura (mínima e máxima) para colonização e frutificação. Termostato ajuda a manter a temperatura mínima.

Eu já tentei usar termostato no passado e não deu mto certo.. no final das contas, morando em sp, país tropical, cheguei a conclusão q EU não preciso desse recurso.

Paz e Luz!
 
Obrigado mano !! Realmente no que li ontem a temperatura de inoculação e frutificação varia de 22 a 30 graus... eu creio que consigo manter entre esses valores sem o termoestato.... na verdade só falta ele é o espero a aqui pra eu começa... então tô em dúvida se compro ele ou espero primeiro 🤣🤣🤣
Valeu manooo absss
 
Back
Top