Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

boa noite alguém conhece Polyporus sanguineus os efeitos e forma de consumo?

alguém conhece e sabe os efeitos de Polyporus sanguineus?

  • consumo confiável de duas a seis gramas.

    Votos: 0 0.0%
  • mastigar ou fazer chá...

    Votos: 0 0.0%

  • Total de votos
    2

Felipe_Amon

Hifa
Cadastrado
07/08/2015
5
8
29
Encontrei uma série de Polyporus sanguineus e não consigo achar um artigo convincente para que eu o consuma alguém pode me ajudar?
 

Anexos

  • DSC_0059.JPG
    DSC_0059.JPG
    63.9 KB · Visualizações: 31
Encontrei uma série de Polyporus sanguineus e não consigo achar um artigo convincente para que eu o consuma alguém pode me ajudar?


Efeitos?

Considerando que a identificação está correta, você sabe que essa espécie não é psicoativa, correto?

Talvez seja medicinal, ou tóxica ...
 
Efeitos?

Considerando que a identificação está correta, você sabe que essa espécie não é psicoativa, correto?

Talvez seja medicinal, ou tóxica ...
Procurei muito e em muitos se diz medicinal e Tóxica e muitos outros psicoativa muitas dúvidas... Se oque diz é certeza não os consumirei até que me seja plenamente confirmado grato grato grato...
 
Procurei muito e em muitos se diz medicinal e Tóxica e muitos outros psicoativa muitas dúvidas... Se oque diz é certeza não os consumirei até que me seja plenamente confirmado grato grato grato...

Cuidado.

Todo cogumelo é comestível, alguns somente uma vez.
 
Eu já procurei muito sobre e, a muitas controvérsias, quero saber se é tóxica como datura stramoniun ou tóxica como chumbo rsrsrsrsrssrsrs
Já procurei em livros médicos enciclopédias e muitos dizem ser tóxico mas só ingerido em grande quantidade. Talvez exista alguém que conhece alguém que comeu e morreu ou só passou mal?
 
Pela minhas pesquisa, P. sanguineus é tóxico.. porem contém elementos que podem ser extraído para medicinas.

http://www.backyardnature.net/yucatan/red-fung.htm disse:
Herbs that are poisonous in one context often turn out to be of medicinal value in other contexts, and that seems to be the case with poisonous Pycnoporus sanguineus. Derivatives of this fungus serve as antibiotics against many of the most important pathogens by inhibiting specific metabolic pathways. Also they are used to absorb certain heavy metals in the blood stream.

The fungus's role in Nature of breaking down lignin apparently can be transferred to the bioremediation service of breaking down crude oils at oil-spills.
 
Back
Top