Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Boa noite a todos, venho me apresentar...

Fungo_DF

Hifa
Cadastrado
11/02/2017
3
5
42
Distrito Federal
Boa noite a todos,

Estou retornando aos cultivos e ao fórum, era participante da antiga CM.org, porém passei alguns anos afastados, 'conhecido' aqui por Psico_Cyber.

Resolvi criar a nova conta para recomeçar os cultivos de cubensis e também com intuito de cultivar shiitake e shimeji.

Obrigado pela dedicação de todos e espero em breve poder também contribuir de alguma forma para com o fórum.

Abraços,

Fungo_DF.

Seja bem-vindo!

O que fez você voltar a se interessar pelo cultivo agora?

Já digeri bem as trips... e acredito que estou precisando me reconectar ao universo. E também a vontade de voltar aos estudos e colocar em prática com os comestíveis! Obrigado pelas boas vindas!

Legal cara. Eu também fiquei um tempão fora e voltei ano passado.

Você pensa em começar como o cultivo de comestíveis? Digo, vai pedir "sementes" na internet ou de que outra forma vai fazer?

Legal cara. Eu também fiquei um tempão fora e voltei ano passado.

Você pensa em começar como o cultivo de comestíveis? Digo, vai pedir "sementes" na internet ou de que outra forma vai fazer?

Tô pensando em comprar uma CL da Funghi Vida... e também fazer uns trabalhos com petri de um fornecedor local que vende cogumelos frescos.

Bora colocar a mão na massa e estudar! Obrigado pelas boas vindas!! Abraços

Bem vindo de volta! ;)

Desejo-lhe muito sucesso em sua jornada.. :feliz: e espero ler em breve seu diário e/ou experiências!

Muito obrigado! Assim que tiver umas atualizações dos meus bolos vou abrir um diário!

Abraços!!

Última edição por um moderador:
Só cuidado que cogumelos comerciais com frequência não são bons pra clonagem porque o micelio já foi "esticado" ao limite, além do que shiitake é extremamente difícil de cultivar através de esporos. Te recomendo deixar shiitake pra ser cultivado mais pra frente ou já comprar os plugs colonizados.

Só cuidado que cogumelos comerciais com frequência não são bons pra clonagem porque o micelio já foi "esticado" ao limite, além do que shiitake é extremamente difícil de cultivar através de esporos. Te recomendo deixar shiitake pra ser cultivado mais pra frente ou já comprar os plugs colonizados.

Obrigado pelas dicas meu amigo! Vou começar utilizando a técnica de g2g para multiplicar um milho já colonizado de algumas espécies que comprei. Inclusive chegará também de shiitake, não sei bem se em grãos ou plugs, aguardo ansioso! Ahh.. E pretendo selecioná-los em petri. Com fé e dedicação nos estudos vai dar tudo certo. :) Pau na máquina!

Bem vindo de volta, @Psico_cyber!

Olá Cosmik meu amigo! Quantos anos!? Não é!? :) Muito obrigado pelas Boas Vindas!

Fico muito feliz e grato por ver que a comunidade continua ajudando a todos com amor e compaixão! E que muitos dos amigos que fiz por aqui continuam firmes e fortes na vida, em seus projetos pessoais e enteógenos.

Peço desculpas a todos, acabei desistindo de utilizar a conta nova "Fungo_DF", já que consegui restabelecer com segurança meu acesso com o login antigo. Vai ser muito bom reviver a experiência dos cultivos.

Um grande abraço a todos!

Última edição por um moderador:
Obrigado pelas dicas meu amigo! Vou começar utilizando a técnica de g2g para multiplicar um milho já colonizado de algumas espécies que comprei. Inclusive chegará também de shiitake, não sei bem se em grãos ou plugs, aguardo ansioso! Ahh.. E pretendo selecioná-los em petri. Com fé e dedicação nos estudos vai dar tudo certo. :) Pau na máquina!

Hehehe.. O rapaz some, mas volta com força total. Fico contente de ver. É isso aí, como diria o saudoso @Amaral, Dick in machine! :LOL:

Back