Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Balanças - de: Dosagens: secos X frescos (p. cubensis - cyanescens - semilanceata - etc)

OgKush20

Esporo
Cadastrado
06/02/2020
17
2
29
pow eu comprei uma balança maneirinha. Mas ela n da o peso seco mt estranho. Só consigo pesar os cogus frescos. Mas tipo 30g frescos = 3g secos?? Queria saber se é essa fração mesmo. N sei se to sabendo usar a balança, mas é aquelas de pesar comida, de cozinha, pequena. Imaginei que pesasse pequenas gramas. ;/ paguei 39 reais
 
A melhor pra dosagem perceptual são aquelas que medem a partir de 0,1 g. Se a menor divisão da sua balança é de 1 g, ela pode te dar um erro de 1 a até 3 gramas na dosagem.

E a estatística aponta pra 10% de peso seco, mas esse valor varia muito dependendo das condições da frutificação, de 6% a até 13%, em meus cultivos.
 
Back
Top