Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Balança de precisão gasta pilha toda vez

spacetraveller

Esporo
Cadastrado
20/09/2020
3
2
35
Galera, há um tempo atrás comprei um balança igual essa da imagem por uns R$50 com frete no mercado livre. Ela usa 2 pilhas palito e já veio com um par.

No dia que chegou já usei ela pela primeira vez, sem problemas.

Após duas semanas, peguei pra usar novamente e ela não ligava. Achei estranho, mas comprei um conjunto novo de 4 pilhas, coloquei 2 e ela ligou. Imaginei que ela estava gastando a pilha mesmo desligada, então após a uso removi as pilhas.

Novamente duas semanas depois fui usar, coloquei as 2 pilhas que tinha removido após o uso, e nada de ligar. Então coloquei as outras 2 pilhas do conjunto que não havia usado ainda, e ela ligou. A essa altura não entendi mais nada. pois eu havia usado a balança por uns 5 minutos e removido as pilhas em seguida, como pode ter gastado td haha. Após o uso, removi as pilhas.

Por fim hoje, a mesma coisa ocorreu. Eu não sei se as pilhas estão perdendo energia sozinhas ou o que está acontecendo kkkkk. Só pensei de postar pra ver se alguém já teve esse problema com essas balanças ou se me recomenda alguma.

Se souberem alguma de precisão que ligue direto na energia elétrica, seria melhor ainda. Valeu!
 

Anexos

  • balança.png
    balança.png
    243.6 KB · Visualizações: 3
Galera, há um tempo atrás comprei um balança igual essa da imagem por uns R$50 com frete no mercado livre. Ela usa 2 pilhas palito e já veio com um par.

No dia que chegou já usei ela pela primeira vez, sem problemas.

Após duas semanas, peguei pra usar novamente e ela não ligava. Achei estranho, mas comprei um conjunto novo de 4 pilhas, coloquei 2 e ela ligou. Imaginei que ela estava gastando a pilha mesmo desligada, então após a uso removi as pilhas.

Novamente duas semanas depois fui usar, coloquei as 2 pilhas que tinha removido após o uso, e nada de ligar. Então coloquei as outras 2 pilhas do conjunto que não havia usado ainda, e ela ligou. A essa altura não entendi mais nada. pois eu havia usado a balança por uns 5 minutos e removido as pilhas em seguida, como pode ter gastado td haha. Após o uso, removi as pilhas.

Por fim hoje, a mesma coisa ocorreu. Eu não sei se as pilhas estão perdendo energia sozinhas ou o que está acontecendo kkkkk. Só pensei de postar pra ver se alguém já teve esse problema com essas balanças ou se me recomenda alguma.

Se souberem alguma de precisão que ligue direto na energia elétrica, seria melhor ainda. Valeu!
Os contatos delas são sensíveis as vezes apenas o ato de girar a pilha já resolve, elas costumam ficar meio soltas mesmo tampadas perdendo a conexão, já tentou tirar e colocar as mesmas pilhas, ou mesmo testar as pilhas em outra coisa? No mais sugiro pilhas recarregáveis.

edit: caso perceba que estão meio "frouxas" adicione um pequeno pedaço de papel alumínio dobrado de maneira a estender um dos pólos da pilha, lhe conferindo maior "sustentação".
 
Última edição:
Back
Top