Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bahia...

PedroHolanda

Cogumelo maduro
Cadastrado
03/09/2013
12
47
Jequié-BA
Os cogumelos da especie psilocybe podem ocorrer na bahia?
Segundo o clima atual da minha cidade as condições estão perfeitas para a caçada, mas antes qro saber se ele ocorre no estado
E Então ocorre?
OBS: nunca fiz uso dos mesmos mas ja twnho conhecimento moderado para faze-lo aprendi tudo aqui mas nada sobre a bahia :( tbm qro dicas pra uma good first trip vlew....
 
Os cogumelos da especie psilocybe podem ocorrer na bahia?
Segundo o clima atual da minha cidade as condições estão perfeitas para a caçada, mas antes qro saber se ele ocorre no estado
E Então ocorre?
OBS: nunca fiz uso dos mesmos mas ja twnho conhecimento moderado para faze-lo aprendi tudo aqui mas nada sobre a bahia :( tbm qro dicas pra uma good first trip vlew....

Com certeza pode ter na Bahia sim, no caso você vai precisar procurar pra saber se tem algum pasto colonizado.
Mas a melhor dica que lhe dou é... aprenda e invista um pouco nas técnicas de cultivo... vale a pena.

Boa sorte.
 
Os cogumelos da especie psilocybe podem ocorrer na bahia?
...
E Então ocorre?

Antes de sair abrindo tópicos, use a busca e veja se não há tópicos similares. Com certeza você não é a primeira pessoa da Bahia com a mesma dúvida.

tbm qro dicas pra uma good first trip vlew....

Pesquise o fórum, ele está repleto de informações. Lembrando que, nada garante uma "good first trip".

Não tenha medo, a busca não morde: https://teonanacatl.org/search/ ;)
 
Rapaz... Bahia eh terra sagrada. Tem cogumelo a rodo.
Se vc mora perto do litoral deve ta explodindo de cogumelo ai perto da sua casa.
 
Obrigado á todos que me responderam, foram todos de grande ajuda, pretendo começar a caçada, na sexta ou no sabado (o dia em que o sol sair primeiro) apenas acrescentando, que quando disse ter aprendido tudo aqui, me referia a técnicas de identificação e preparação dos cogumelos, sei bem que apenas á partir de relatos não eh possivel saber de tudo sobre a experiência grandiosa que certamente os cogumelos nos proporcionam espero ter a sorte de encontrá-los logo na primeira caçada, mesmo tendo lido arduamente varios topicos sobre identificação, pretendo postar fotos do resultado da busca para que aqui(Na comunidade) me ajudem a identificá-lo
então é isso galera
Paz e luz a todos vocês...
 
maravilha Pedro, desculpa ai se interpretei errado e fora do contexto sua colocação, mas na verdade só quis acrescentar uma reflexão e estimular seu experimento :)

Bahia como foi dito é terra sagrada mesmo, já pisei nesta terra, meu pai mesmo viaja 2 mil Km para ir trabalhar ai... certeza que tem os cubensis!
Boa sorte na sua caçada e poste sim as fotos, elas são sempre bem vindas, enchem nossos olhos de alegria ;)
Abraço!
F.j.P.
Amo esta terra, e fico muito feliz em saber que posso encontrar os fungos por aqui, estou animado e com pensamento positivo de que vou encontrá-los(Ou eles vão me encontrar) obg pelos conselhos, e vou postar as fotos sim
Abraços.
Você vai num pasto com gados e cavalos ?
por que além dos cubensis pode achar também os pans...
 
Última edição por um moderador:
F.j.P.
Amo esta terra, e fico muito feliz em saber que posso encontrar os fungos por aqui, estou animado e com pensamento positivo de que vou encontrá-los(Ou eles vão me encontrar) obg pelos conselhos, e vou postar as fotos sim
Abraços.
 
Boa sorte ai man. Fica sussa, uma hora eles aparecem. E nunca duvide do potencial psicodelico de uma moita xD
 
Só lembre-se de usar o tópico de identificação para os selvagens e de secá-los em túnel de vento após a colheita!
Deus te abençoe.
 
Back
Top