Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad Trip por que?

psydream

Cogumelo maduro
Cadastrado
30/12/2005
26
68
53
Cuiabá
Amigos, ou poderia dizer, irmãos, essa comunidade tem antes de tudo, a finalidade de desenvolver a consciência humana através do uso da psilocibina, já concatenado por nós substância capaz de realizar tal coisa. Então porque bad trip? Estamos realizando nossa função? Acho mesmo que quem já vivenciou a experiência do cogu, deveria não só relatar sua experiência, mas estar disponível para servir de uma espécie de guru alquímico para aqueles que sentem medo da viagem não alucinógena, mas enteógena. Quando me servi desta porta, fiquei a imaginar se outras figuras humanas também não desistiram dessa evolução quando tiveram sua experiência. Haja visto que realmente temos a sensação de morte no processo de simulação de morte. É isso que a psilocibina causa ao cérebro. E aí então, resetamos (reset) de certa forma a nossa definição do que é o mundo e a existência. Temos que ajudar esses demais pq não nos adianta evoluir sozinhos, já que quando se "evolui" se entende perfeitamente que a evolução é apenas mais um passo no entendimento daquilo que chamamos de consciência.
 
Sabe que até hoje nunca visei a experiência de morte? Já vivenciei a sensação de estar morrendo mas de forma muito fraca na segunda experiência, e isso é diferente de ir a ela. E apesar de que o fim do pico de todas as experiências intensas é como renascer, não há antes o morrer.

De certa forma esse seu curto texto e a forma de dizer me inspiraram a ter uma intenção nova (no sentido de mais consciente) numa das próximas: tomar, deitar, morrer, reviver. Eu diria que isso de certa forma pode me deixar mais sereno durante a aceleração dos efeitos e na chegada do pico. :)

:morto::blackalien::anjo::descalco::feliz: (morrer, obter nova consciência, ser iluminado, renascer e ser feliz)
 
Última edição:
Eu não queria criar um tópico novo para falar isso, então vou falar aqui mesmo hehe

Esse mês fui a um seminário científico sobre psicodélicos e experiências anômalas e o cara (David Luke) falou que no meio científico em que ele estuda as "bad trips" estão sendo chamadas "experiência psicodélica difíceis" ou desafiadoras.

Isso porque os estudos demonstram que os efeitos positivos do uso de psicodélicos são decorrentes da experiência que promovem e não de suas propriedades farmacológicas.

Nesse sentido, os efeitos positivos se apresentaram, de forma geral, nas pessoas que tiveram experiências místicas e, sobretudo, naquelas que tiveram experiências desafiadoras (bad trips).

Efeitos positivos nos casos que ele mencionou eram, principalmente, superação de traumas, mas ele também falou de depressão, que estão relacionados, em muitos casos.
 
Não existem bad trips. Essa expressão é tão obsoleta quanto a palavra “alucinógeno”. O que existe é a dificuldade do ser humano em aceitar a realidade crua (transcendental, indizível e geralmente aterrorizante) que os cogumelos (e outros enteógenos) apresentam. Simples assim.
 
Eu acredito que bad trip seja uma viagem que não deu certo por questões externas, exemplo, uma pessoa que tomou psicodélicos contigo e agiu de forma agressiva ou surtada, te obrigando a colocar os pés no chão pra tentar controlar a situação, ou te causando mal estar e paranoia.
O cogumelo em si não dá bad trip. Imagine que você quer fazer uma viagem, então começa a pesquisar hotel, atrações por perto, transporte. Mas deixou passar diversos detalhes importantes da viagem, ou não deu importância de ver a vizinhança do hotel que reservou. A viagem seria uma droga se o ônibus estivesse indo pro caminho oposto, se o hotel fosse uma porcaria, se estivesse chovendo no dia da viagem pra praia. Então é importante dar atenção ao set e setting na viagem do cogumelo. O externo influencia a trip, porque seu corpo e sua mente estarão vulneráveis aos estímulos.
 
Back
Top