Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Bad Trip muito real com microdose

LnldMr

Esporo
Cadastrado
01/04/2023
2
2
41
Boa noite, sábios. Como vão todos?

Eu e minha esposa estamos começando o uso de cogumelos a partir de microdosagens. Hoje foi a quarta vez que usamos. Na primeira usamos 0,25g e depois de 2 horas mais 0,25g. Na seguinte 0,5g de uma vez. Na terceira aumentamos para 0,7g. Dessa vez eu tomei 1g e minha esposa 0,6g.

Eu sempre senti poucos efeitos. Dessa vez com 1g tive mais experiências sensoriais, uma certa perda de controle corporal, leve desorientação, aceleração e euforia.

Minha esposa, por outro lado, responde de forma muito mais forte e rápida. Em poucos minutos ela já demonstra alterações. Vê seres, distorções luminosas, sinestesia, mesmo com essas doses baixas. Hoje, entretanto, mesmo tomando só 0,6g ela teve uma bad trip bem intensa. Vou relatar aqui o que ela conseguiu descrever.

Descreveu que quando fechava os olhos, via uma outra dimensão da realidade, de muita dor, morte, sangue e sofrimento. Haviam outras pessoas humanas e também pessoas não humanas, todas sofrendo. Sempre de olhos fechados, ela viu muita gente morrendo, pessoas explodindo, muito sangue, mesmo relatando que o lugar não era sujo ou tivesse aspecto de abandonado. Além das pessoas "vítimas", haviam também outros seres que, segundo ela, tinham formas indescritíveis com muito brilho e cores intensas roxas e vermelhas. Esses seres se alimentavam das "vítimas". O problema é que ela era uma dessas pessoas em sofrimento. Sentiu dificuldade de respirar e cada vez que tentava, o "ser vermelho" se aproximava e sugava sua energia vital. Ela se sentiu morrendo aos poucos, sendo sugada, parasitada por esse ser, essa luz vermelha. Falou que não tinha como se esconder dele pois a conexão era feita pela mente. E, ainda de olhos fechados, se via tendo mais de 100 anos, com o corpo cadavérico, igual uma pessoa idosa com câncer terminal. Daí ela abriu os olhos e estava contorcida, na mesma posição que estava quando velha à beira da morte. Ficou travada, sem conseguir falar nada, só olhava. Depois de um tempo, o efeito foi passando, ela conseguiu voltar a se mexer. Chorou muito e está com muito medo de fechar os olhos e ver novamente a luz vermelha e estar novamente numa realidade em que está sendo morta aos poucos, cadavérica por ter sua energia vital sugada por esses seres. Em determinado momento, pediu pra eu verificar se as pernas e braços dela estavam normais ou cadavéricos.

Agora ela está com medo de fechar os olhos para dormir, e também com medo de ter acessado alguma dimensão espiritual real tenebrosa e estar carregando com ela esses seres mesmo sem vê-los novamente. A vivência dela não foi uma visão. Foi uma experiência plenamente real, sensação de estar vivendo de fato tudo aquilo a ponto de questionar a realidade.

Estou tentando confortá-la, mas não tenho tanta experiência no assunto. Também li os relatos de bad trip e não vi nada muito semelhante a esse tipo de experiência. Então além do relato, também estou um pouco perdido de como acolher ela da melhor maneira.
 
Também li os relatos de bad trip e não vi nada muito semelhante a esse tipo de experiência.


Relatos assim não são incomuns.

E a sensação pode perdurar por algum tempo após a trip. Se ela continuar se sentindo muito mal após o período normal de efeitos, 6 a 8 horas, é caso de pensar em procurar ajuda.
 
Salve @LnldMr! Parei pra ler seu relato aqui e fiquei impressionado.

Primeiramente, espero que a essa altura vocês já estejam se sentindo melhor. Experiências assim drenam muita energia da gente mesmo. Tive uma bad trip faz umas três semanas. Já que você postou esse relato da sua experiência, vou tomar a liberdade de contribuir com meus dois centavos.

Faz bem pouco tempo que tenho contato com os cogumelos. Menos de um ano de experiência, mas mesmo assim achei surpreendente uma reação tão severa a uma dose de 0,6g. Não que eu duvide do seu relato, mas é impressionante como de organismo para organismo as reações possam ser tão diferentes. Sua esposa tem baixa tolerância a substâncias de uma forma geral ou isso realmente foi inesperado? Outra coisa: ela tem usado algum medicamento ou outra substância que poderia ter interagido com o cogumelo e potencializado os efeitos dele? Eu nunca passei por isso, mas substâncias da classe dos iMAOs requerem atenção quando interagem com cogumelos.

Sobre a experiência dela, em si. O impacto da experiência deve passar com o tempo. Meu conselho seria que ela procurasse relativizar o que ela viu ou viveu na trip. Não é real, mas pode haver algum tipo de lição do subconsciente dela. O que essas visões poderiam significar para ela? Aconselho que ela não procure por respostas fora dela, em lugares como livros ou terapeutas, mas dentro dela mesmo. Ela relatou esses seres sugando a vitalidade dela. Ela conseguiria traçar algum paralelo com essa situação na vida real? Alguém ou alguma situação sugando a vitalidade dela? Talvez seja uma ótima oportunidade para refletir sobre isso. Pode ser também que a viagem tenha relação com coisas menos importantes, como por exemplo filmes, séries, documentários que ela possa ter consumido recentemente.

Vou falar uma coisa que eu percebi, que é muito besta, mas que me afetou na minha última trip. Meu filho tem jogado um jogo do Sonic. Acontece que existem alguns robôs que são bem assustadores e alguns padrões psicodélicos no jogo. Percebi que os visuais da minha última trip foram afetados pelo conteúdo do jogo e que isso não foi nem um pouco legal. Só fui me dar conta há poucos dias, quando me senti estranho ao ver ele jogando o mesmo jogo mais uma vez.

No mais, acho que o que o @Ecuador falou está certíssimo. O mal estar deve passar. Caso não passe, pode ser uma boa ideia procurar por ajuda sim. Espero que tudo melhore logo aí pra vocês.

Um abraço!
 
Salve @LnldMr! Parei pra ler seu relato aqui e fiquei impressionado.

Primeiramente, espero que a essa altura vocês já estejam se sentindo melhor. Experiências assim drenam muita energia da gente mesmo. Tive uma bad trip faz umas três semanas. Já que você postou esse relato da sua experiência, vou tomar a liberdade de contribuir com meus dois centavos.

Faz bem pouco tempo que tenho contato com os cogumelos. Menos de um ano de experiência, mas mesmo assim achei surpreendente uma reação tão severa a uma dose de 0,6g. Não que eu duvide do seu relato, mas é impressionante como de organismo para organismo as reações possam ser tão diferentes. Sua esposa tem baixa tolerância a substâncias de uma forma geral ou isso realmente foi inesperado? Outra coisa: ela tem usado algum medicamento ou outra substância que poderia ter interagido com o cogumelo e potencializado os efeitos dele? Eu nunca passei por isso, mas substâncias da classe dos iMAOs requerem atenção quando interagem com cogumelos.

Sobre a experiência dela, em si. O impacto da experiência deve passar com o tempo. Meu conselho seria que ela procurasse relativizar o que ela viu ou viveu na trip. Não é real, mas pode haver algum tipo de lição do subconsciente dela. O que essas visões poderiam significar para ela? Aconselho que ela não procure por respostas fora dela, em lugares como livros ou terapeutas, mas dentro dela mesmo. Ela relatou esses seres sugando a vitalidade dela. Ela conseguiria traçar algum paralelo com essa situação na vida real? Alguém ou alguma situação sugando a vitalidade dela? Talvez seja uma ótima oportunidade para refletir sobre isso. Pode ser também que a viagem tenha relação com coisas menos importantes, como por exemplo filmes, séries, documentários que ela possa ter consumido recentemente.

Vou falar uma coisa que eu percebi, que é muito besta, mas que me afetou na minha última trip. Meu filho tem jogado um jogo do Sonic. Acontece que existem alguns robôs que são bem assustadores e alguns padrões psicodélicos no jogo. Percebi que os visuais da minha última trip foram afetados pelo conteúdo do jogo e que isso não foi nem um pouco legal. Só fui me dar conta há poucos dias, quando me senti estranho ao ver ele jogando o mesmo jogo mais uma vez.

No mais, acho que o que o @Ecuador falou está certíssimo. O mal estar deve passar. Caso não passe, pode ser uma boa ideia procurar por ajuda sim. Espero que tudo melhore logo aí pra vocês.

Um abraço!
Obrigado ambos @Ecuador e @Experimentalist pela resposta.

Ela já fez uso de antidepressivos em outro momento da vida dela. Há alguns anos não toma mais.

O que me deixou intrigado foi justamente essa dose baixa que ela tomou ter causado isso. Entretanto, como relatei, só tomamos doses baixas até agora. Na primeira vez que ela tomou, com 0,25 ela já relatou alterações consideráveis, cujos relatos remetem a uso de uma quantidade muito maior. Experimentou sinestesia, dificuldade de compreender os próprios membros, até intelectualmente, com reflexões existenciais poderosas mas sempre muito serena. E é impressionante que os efeitos nela começam muito rápido. Coisa de minutos, muito mais rápido do que eu, por exemplo. Agora é saber dosar melhor e mais precisamente estas microdoses, que para ela não parecem ser tão micro assim.

Sobre o efeito da experiência relatada, conseguimos colocar tudo em perspectiva. Ela ainda não tem certeza de que não foi real, até porque ela acredita em mediunidade e já foi descrita como tendo "canal aberto" para ser médium. Então ela ainda tem dúvida se isso seria alguma experiência vivida em algum plano astral paralelo, algo como o Umbral descrito em literaturas espíritas. A crença dela não acho que tenha influenciado na experiência em si, mas certamente exerce influência sobre a interpretação da experiência como sendo real, factual, e não apenas mentalmente simbólica ou metafórica. Apenas fica uma curiosidade. Esses seres que estavam sugando a energia vital dela, ela já tinha visto nas experiências anteriores, só que eles não faziam nada. Desta vez fizeram. De qualquer maneira, ela está bem melhor, apesar de ter certeza de que toda aquela vivência mudou a forma como ela enxerga algumas coisas da vida.

Sobre ter situações externas que influenciam na experiência, acredito muito nisso e acho que foi determinante neste caso. A semana tinha sido pesada. Tivemos que lidar com situações bem tristes e graves, com 2 óbitos de conhecidos, entre outras notícias desagradáveis. Sua experiência com Sonic realmente mostra que tem a ver. Inclusive no dia que tomamos e que rolou essa onda, bem na hora que já tínhamos ingerido os cogumelos, um parente dela mandou uma mensagem dando uma notícia muito ruim. Não vou entrar em detalhes, mas acredito que tenha sim, realmente, influenciado no desenvolvimento da experiência dela.
 
Opa @LnldMr ! Tudo bem amigo?

Inclusive no dia que tomamos e que rolou essa onda, bem na hora que já tínhamos ingerido os cogumelos, um parente dela mandou uma mensagem dando uma notícia muito ruim. Não vou entrar em detalhes, mas acredito que tenha sim, realmente, influenciado no desenvolvimento da experiência dela.

Cara, isso aqui que você comentou no final. Tem tudo a ver.

Quando a gente entra na experiência com os cogumelos a gente entre com tudo o que a gente é a traz de bagagem. Vou falar da minha vivência. Tive três trips que foram muito desafiadoras. A primeira bad foi logo depois das votações do primeiro turno nas eleições passadas. Eu estava super tenso com a situação política do país. Naquela trip eu me vi desossando os dedos das minhas mãos. Foi horrível, mas teve tudo a ver com meu estado emocional naquele dia.

A segunda experiência que começou ruim mas eu consegui contornar foi quando meu vizinho, ser iluminado e cheio de amor, resolveu ligar o cortador de grama dele bem na minha decolagem. Eu fiquei muito angustiado.

Minha terceira experiência pesada foi a minha última, quando eu fui arrogante em pensar que já estava dominando as viagens, e tomei 10g de um cogumelo muito potente enquanto eu estava extremamente angustiado com dívidas e uma possível mudança na minha carreira. Foi pesadíssimo. Em todas essas situações havia um ponto em comum: meu set (estado mental) estava todo bagunçado.

O ideal é que as experiências aconteçam num ambiente seguro e confortável E também que a cabeça esteja no lugar.
 
Na minha época de microdosagem eu tomava 80 miligramas, ou seja, 0,08g... 0,25g eu posso ter coisas intensas, não como sua esposa, mas também sou sensível.


Já tive alteração visual com 0,3g.

A sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa, se for prosseguir com microdosagem que abaixe muito a dosagem, experiências assim não são "micro"; imperceptíveis.
 
Back
Top