Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Atitudes micológicas!

Kliphos

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/01/2006
446
76
Qual foi a maior loucura, proeza, idiotice, cena de cinema, atitude demente, ato ninja, ação milagrosa... Que já realizaram em prol de seus cultivos?

O que você já foi capaz de fazer pelos seus filhos fungos?

Resumindo, o que se fez valer para salvar a vida dos seus bolos, da sua incubadora ou do seu terrário... ?

:confused:
 
Posso falar que em meio a meu cultivo, quando vi que a tubulação da refrigeração do meu terrário torceu, me deu um desespero tão grande (pois a temperatura estava ultrapassando 30 graus) que em meio à afobação eu coloquei uma touca, uma mascara e despejei álcool 92.8 nos braços.

Fiz isso para esterilizar o ar do ambiente, pois iria abrir o terrário pela primeira vez depois de aniversariar os bolos...

Então eu peguei um spray contra insetos e um isqueiro, e fiz de lança-chamas... Brinquei de lança-chamas caseiro com os braços molhados de álcool até o ombro.

Tudo por eles.

;)
 
Em pleno verão a temperatura atinge 40º C pra cima

Meu terrário, com 8 bolos, sofria com a temperatura elevada.

Depois de conversar com minha esposa, consegui a aprovação dela.

Levei o terrário para o nosso quarto.

A noite o terrário ficava no canto na cama, junto a parede.

De dia a cama era toda dele.

Consegui muitos e ótimos frutos.

O ar condicionado ficava ligado a noite.

Minha esposa, muito me incentivou a montar o sistema de refrigeração que hoje utilizo.

Hoje o terrário é dono da mesa da sala.

Estamos sem mesa para refeições.
 
Estava eu sentando naqueles baquinhos plasticos en frente ao forno inoculando alguns potes, seringa numa mão pote na outra, sei lá porque diabos aquela droga de baquinho envergou as pernas fazendo eu cair para traz, cortei meus pes na quina da tampa do forno, cai de costa enfim me esborrachei no chão.....mas mantive as mãos pra cima!!! seringa numa mão e pote na outra!!!
Só tenho a dizer que todo esforço valeu!!! o micélio germinou nesse pote!!!!rsrsrsrsrsrsrsrs
abraço
 
Back
Top