Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ateísmo x visões de entidades (de: O que significa seu apelido...)

AteuNanacatl

Esporo
Cadastrado
16/04/2020
9
2
43
O que é engraçado rsrs pq teonanacatl significa carne dos deuses.
Sim kkkk
Eu tenho certa dificuldade em trancender, em ver as coisas mágicas, é muito frustrante por que eu sei que tudo não passa de substâncias no meu cérebro. Mesmo assim já tive visões "paranormais" com DMT, frequentemente aparece uma entidade luminosa que fala comigo em uma língua que ei não entendo, mas eu sei que é coisa da minha mente.
 
é muito frustrante por que eu sei que tudo não passa de substâncias no meu cérebro.

Acho que reduzir a experiência humana ou psicodélica ao fluxo de substâncias no nosso cérebro é bem frustrante mesmo.

Tem um pessoal (teóricos psis e tb pessoas de outras tradições culturais) que entendem a "consciência" nao como um produto do cérebro, mas como algo bem mais amplo, e que o cérebro é "apenas" um órgão (parte de uma estrutura mais ampla)muito importante para a manifestação da consciência.

Se tudo na consciência (e na alteração de consciencia) fosse reduzido às substâncias, todo mundo responderia muito bem aos remédios psiquiátricos e ngm teria mais problema, seria só corrigir quimicamente e ficaria td bem. A prática e os dados demonstram que não é assim que acontece... não funciona pra metade das pessoas que usam, apenas 30%-40% das pessoas respondem bem... e claro, só resolve se a pessoa resolver o problema na raiz, que é subjetivo, de sentido... e isso extrapola a fisiologia, ou seja, a consciência extrapola a fisiologia.


Mesmo assim já tive visões "paranormais" com DMT, frequentemente aparece uma entidade luminosa que fala comigo em uma língua que ei não entendo, mas eu sei que é coisa da minha mente.
Bem legal isso... eu so tive contato com entidades com dmt... aquilo ali não é um psicodélico convencional... o buraco é mais embaixo (ou mais em cima talvez). Nesse caso não tenho tanta certeza de que "era eu"
 
Acho que reduzir a experiência humana ou psicodélica ao fluxo de substâncias no nosso cérebro é bem frustrante mesmo.

Tem um pessoal (teóricos psis e tb pessoas de outras tradições culturais) que entendem a "consciência" nao como um produto do cérebro, mas como algo bem mais amplo, e que o cérebro é "apenas" um órgão (parte de uma estrutura mais ampla)muito importante para a manifestação da consciência.

Se tudo na consciência (e na alteração de consciencia) fosse reduzido às substâncias, todo mundo responderia muito bem aos remédios psiquiátricos e ngm teria mais problema, seria só corrigir quimicamente e ficaria td bem. A prática e os dados demonstram que não é assim que acontece... não funciona pra metade das pessoas que usam, apenas 30%-40% das pessoas respondem bem... e claro, só resolve se a pessoa resolver o problema na raiz, que é subjetivo, de sentido... e isso extrapola a fisiologia, ou seja, a consciência extrapola a fisiologia.



Bem legal isso... eu so tive contato com entidades com dmt... aquilo ali não é um psicodélico convencional... o buraco é mais embaixo (ou mais em cima talvez). Nesse caso não tenho tanta certeza de que "era eu"
Eu me frusto bastante no sentido de não ter um significado tudo o que eu sinto, mas isso acontece depois que a onda passa, eu nunca uso nada psicodélico se não estou num momento ou um ambiente bom, daí eu consigo curtir, até então nunca tive uma bad trip.
 
Back
Top