Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Até logo marinheiros!

brunomg

Cogumelo maduro
Membro Ativo
25/06/2006
314
73
É com uma constância de alegrias, apesar dos pesares, que vou me esgotar novamente: e fazer uma viagem de longo curso.

Devemos saber até onde podemos chegar com a nossa ignorância, até que orlas do pensamento chega nossa capacidade; para não estravazar a represa do conhecimento.

Ousam meus amigos, o conhecimento é como a água numa represa: se acumula demais, acaba por se derramar, e se permance demasiado tempo derramando, a represa rompe.

Tem duas maneiras de derramar o conhecimento ao mundo, uma delas é represado e pouco a pouco, outra maneira é vir uma tempestade e, de repente, estourar com toda represa.

Tal planicie por onde se derrama chama-se "opinião corrente".

Não tornem vão o movimento de suas tentativas: tanto mais perene for sua existência maior é o poder com que move o mundo.

Lembre-se, tudo está em movimento e, sendo assim, porque não assumir apontar o leme para o objetivo desejado pelos grandes ? Ou pelo menos, para o que ha de grande em todos os pequenos ?

Seja la o objetivo ao qual está apontado nossas cebeças erigidas os nossos dedos: fato é que a tal poesia é algo pertinente, e no mínimo caprichoso.

Porém é necessário que Eu volte a vista para o que ja foi enterrado e me dirija para o sentido contrário: porque é como num espelho que a imagem da professia reflete um passado ja esquecido.

Quando se volta para estes passados enterrados, afirma-se também uma frustrante verdade: que seu conteúdo ja não tem mais significado, não tem significado o que "ja se foi" esquecido por todos.

Porém, é como que com um faixo de luz que toda aura da história de fato é revelada pelo filósofo perscrutador de múmias.

Meu objetivo é maior do que aquilo que ja foi revelado: e é justamente esta a superação que ninguem fracassa: Ser você mesmo muito mais do que você é.

"O homem sempre teve em si algo superior a si mesmo".

E me esperem porque retornarei, e mais uma vez com vocês: porque no fim da viagem, todos estarão juntos.

" A Nau permanece, mesmo quando vai"

Good vibes!:pos:

Desejo-lhe sorte em sua viagem e estarei ansioso pelas histórias que criará!

São muitas e turbulentas emoções que passamos durante a vida.

Nossas primeiras experiências com cada coisa nos amedronta o inexperado e, sua ruptura nos faz acreditar cada vez mais o quanto somos capazes!!

É verdade que um espírito aventureiro precisa ter coragem! Senão navega apenas nas redondezas.

Haja coragem para transpassar o mar inexperado, o abismo do mundo! Só piratas de grosso calibre tem o culhão de cruzar o triangulo das bermudas nas trevas.

Tal mar é a civilização.

Tal barco é o corpo que o espírito arrasta.

Tal vento são pra onde apontam os dedos as ilhas com o tesouro perdido.

Tal viagem é a para o desconhecido depois do abismo ou para o fundo do mar.

E o abismo revelou-me como o grande círculo que sempre se sonha: o círculo que sempre diminiu e onde está toda a existência humana sendo comprimida cada vez mais dentro dele, de modo que aparece sempre outra orbita à comprimi-lo e amassa-lo cada vez mais, tão perfeito que ainda chega a comportar com toda exatidão ainda todas as coisas sendo esse único ponto.

Chegará o dia que o único ponto sumirá para todos, incluindo os marinheiros, os piratas, os homens e os deuses ?

O dia que a viagem acabará até para o mais sóbrio, que navegam no maior dos mares que é toda existência ?

Ou será que todos os mares, todas as terras, e todas as coisas sempre estiveram aqui, de modo que também nunca irão acabar ?

É preciso coragem para partir para viagens longas! E para a única viagem é necessário energia infinita e ventos fortes.

Meus amigos, eu quero abandonar a Civilização, mas não deste modo negativo como muitos podem conhecer, não queria abandonar com a morte, mas queria abandonar com a Vida! E simbolizar a Vida para todo o Sempre.

O Dia chegará, Brunomg.

Para mim, para você, para nós, desbravadores da consciência humana.

E nesse dia, a coragem, o medo, serão tudo um só. E, serão tão pequenos, que não vão fazer diferença, diante do entendimento. E tudo vai abaixo, mais uma vez. Será um fim, que virá para celebrar um novo início.

Enquanto alguns apreciam, outros, arrasados, tentam em vão fugir, assim como fugiram a vida toda, dentro de um mesmo labirinto.

Eu, talvez um pirata, estarei lá, a frente de minha nau, mesmo que aterrorizado, porém quero a intensidade até o último momento. Então partirei também, gozando plenamente uma existência onde predomina a vida, mesmo que calejada por um sistema que não escolhi.

Good vibes, Brunomg

Back