Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Aspirante a psiconauta

Seth

Esporo
Cadastrado
15/10/2019
3
2
Saudações a todos,

Sou um jovem a procura de aprendizado e aprimoramento. Desde minha adolescência me sinto atraído por relatos de experiencias psicodélicas, porém nunca tive contato com nenhuma substância desse tipo pois tive uma criação rígida e legalista onde sempre me aconselharam me distanciar o máximo que eu pudesse de qualquer substância que fosse considerada "droga" pela sociedade. Alem disso, devido minha personalidade introspectiva nunca tive muitos amigos e nenhum deles, até onde eu sei, tem experiência com psicodélicos.

Fui crescendo e amadurecendo e essa atração pelos psicodélicos foi suprimida, o medo das consequências da ilegalidade e dos efeitos colaterais negativos (factuais ou inventados pela mídia) superaram minha vontade adolescente de experimentar-los.

Pois bem, a poucos meses, por um acaso, enquanto pesquisava sobre cultivo de cogumelos comestíveis eu tropecei num guia de cultivo do Psilocybe Cubensis, a partir daí eu só fui me aprofundando no buraco de coelho dos enteogénos, do xamanismo e da psicoterapia. Ao pesquisar sobre as propriedades e efeitos da psilocibina, a facilidade de cultivo e a baixa toxicidade do cogumelo, além da relação (até agora) neutra entre a legislação, as forças policiais e o usuários desses fungos no nosso país me convenci de que esse cogumelo será minha passagem para o meu aprendizado e o aprimoramento pessoal e psíquico através da psicodelia.

Por isso fico muito feliz em encontrar essa comunidade, e por poder fazer parte dela. Conto com a contribuição de vocês nessa jornada.

Paz e prosperidade.
 
Seja bem-vindo.

Minha recomendação é ler os relatos aqui no fórum e iniciar com uma dosagem baixa.

Apenas ressaltar que apesar dessa "neutralidade", nunca conte sobre seu cultivo para ninguém.
Normalmente não dá problema por ser cada um na sua, mas se espalhar que cultiva, existe amparo na lei para punições.
Basta ter motivação.
É sempre melhor dizer que coletou e não pode falar em que pasto.

Mesmo que instâncias superiores tenham anulado decisões do tipo em relação a outras drogas.
Até chegar lá prejudicou todos os aspectos da sua vida, então sempre mantenha o silêncio, a menos que inevitável (Como pessoas que vão ajudar ou vivenciar isso)
 
Muito obrigado pelas dicas @Texugo

Eu já dei uma olhada na seção de Segurança e Leis aqui do fórum, antes mesmo de fazer o cadastro. Graças a vocês já compreendo o básico de segurança pessoal: O segredo do sucesso é o segredo! ;)

A única pessoa que sabe do meu interesse no Cubensis é minha esposa que esta tão interessada nos estudos e potencial da psilocibina quanto eu, e nos pretendemos começar aos poucos com segurança, no começo cada um vai servir de trip sitter pro outro, mantendo isso em sigilo dos familiares e amigos.

🖖
 
Seja bem-vindo.

Minha recomendação é ler os relatos aqui no fórum e iniciar com uma dosagem baixa.

Apenas ressaltar que apesar dessa "neutralidade", nunca conte sobre seu cultivo para ninguém.
Normalmente não dá problema por ser cada um na sua, mas se espalhar que cultiva, existe amparo na lei para punições.
Basta ter motivação.
É sempre melhor dizer que coletou e não pode falar em que pasto.

Mesmo que instâncias superiores tenham anulado decisões do tipo em relação a outras drogas.
Até chegar lá prejudicou todos os aspectos da sua vida, então sempre mantenha o silêncio, a menos que inevitável (Como pessoas que vão ajudar ou vivenciar isso)
Texugo, num é proibido não texugo, rs. Psilocibina é uma coisa, cogumelo é outra, o que mais tem é venda na internet dos mesmos, quando é logo vc não veria nada a respeito de modo aberto, tem gente especializada na venda, tanto dos kits, as pilulas, e até mesmo os cogumelos puros, no intanto dependendo do o que vc venda vc tem que citar, deixar em aberto e por tds as especificações de consumo e o que contém em nível de psicoativos, etc. No intanto muitos sites de venda se conservam e preferem a vender apenas os kits por tds os motivos, preferencia, facilidade, não ter maior responsailidade e por aí vai. Enfim, mas em contra-mão vc vê muitos casos coorelacionados na net, no intanto sempre por questões que não involvem a venda em si, e sim a maneira pela a qual é vendida ou encontra, etc, como já citei tbm, e sobre o julgamento a parte para cada caso.

Aqui mesmo no fórum esses dias teve um rapaz que postou que estava preso por estava vendendo cogumelo e "maconha", no youtube tem outro caso de um que estava vendendo pra uma "replubica de estudantes", e lá esses mesmos "alunos" compravam com ele lsd e maconha e lá mesmo usavam, se não fosse a maconha e o lsd seria uma prática legal, mesmo que por vez o mesmo estivesse vendendo pra uma república, a responsabilidade é somente de quem compra, o vendendor no caso não precisa questionar o que é o endereço e quem compra, não cabe a ele nem convém, apenas é preciso se ter 18 anos e ser responsável por seus atos. O mesmo vale para a trombeta, o daime e tantas outras plantas ou flora natural ou meio do tipo. Nem a própria lei é capaz de definir o que te torna um criminoso quando é vc por vez que sabe de suas responsabilidades e os seus direitos, até mesmo para provar que tal substância pra se é necessária e não te faz mal. É um joguinho muito complicado, mas que não está aí pra qualquer um de modo que nem tds tem a ciência sobre o que td envolve, até mesmo quando puras algumas substâncias entorpecentes não se enquadram nisso td de modo que para ser ilegal as mesmas tais substâncias devem constar lá como proibidas. Não é pq dá onda que é ilegal, até pq na farmacia tem um monte de remédios do tipo.
 
Olá.
Apesar do psilocybe não estar objetivamente escrito nas proibições da Anvisa, não é ela quem define todas as leis e regras sobre "drogas".

Deixo o artigo para interpretação:
Art. 2º Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

Assim podemos ter outra interpretação, apesar de o cubensis não ser diretamente proibido, ele serve para obter psilobina/cina, que são claramente citadas.

Como falei, apesar disso, existe jurisprudência em um caso recente sobre compra de sementes de cannabis via internet (grande quantidade).

Foi condenado pela 1/2 instância e no STF foi revisto e liberado, mas até isso há um longo caminho e várias complicações, sem comentar que se um policial não for com sua cara pode dar um jeito de te indiciar por outros motivos (sabemos que isso acontece).

A venda pela internet não significa que esteja liberado, mas sim que não há pessoal para fiscalizar e punir. Lembrando que a polícia cibernética do Brasil tem um baixo orçamento e funcionários. Claro que vão preferir caçar pedófilos do que cogumeleiros.

Apesar de eu ser a favor da liberação de drogas, devemos estar cientes das condições atuais que podem afetar a todos nós. O cogumelo não tem a mesma regulamentação que outras plantas utilizadas para fins religiosos. Não dá pra falar que eu uso pra religião por conta.
Então infelizmente é ilegal sim, mesmo que sob vista grossa.
 
Última edição:
Olá.
Apesar do psilocybe não estar objetivamente escrito nas proibições da Anvisa, não é ela quem define todas as leis e regras sobre "drogas".

Deixo o artigo para interpretação:
Art. 2º Ficam proibidas, em todo o território nacional, as drogas, bem como o plantio, a cultura, a colheita e a exploração de vegetais e substratos dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas, ressalvada a hipótese de autorização legal ou regulamentar, bem como o que estabelece a Convenção de Viena, das Nações Unidas, sobre Substâncias Psicotrópicas, de 1971, a respeito de plantas de uso estritamente ritualístico-religioso.

Assim podemos ter outra interpretação, apesar de o cubensis não ser diretamente proibido, ele serve para obter psilobina/cina, que são claramente citadas.

Como falei, apesar disso, existe jurisprudência em um caso recente sobre compra de sementes de cannabis via internet (grande quantidade).

Foi condenado pela 1/2 instância e no STF foi revisto e liberado, mas até isso há um longo caminho e várias complicações, sem comentar que se um policial não for com sua cara pode dar um jeito de te indiciar por outros motivos (sabemos que isso acontece).

A venda pela internet não significa que esteja liberado, mas sim que não há pessoal para fiscalizar e punir. Lembrando que a polícia cibernética do Brasil tem um baixo orçamento e funcionários. Claro que vão preferir caçar pedófilos do que cogumeleiros.

Apesar de eu ser a favor da liberação de drogas, devemos estar cientes das condições atuais que podem afetar a todos nós. O cogumelo não tem a mesma regulamentação que outras plantas utilizadas para fins religiosos. Não dá pra falar que eu uso pra religião por conta.
Então infelizmente é ilegal sim, mesmo que sob vista grossa.
A grande mídia fala em rede nacional, faz propaganda tds os dias, em prol do consumo e do abuso de drogas assim td sobre o monitoramento e a assinatura do próprio sistema, só deus pode julgar quando de fato nem sequer eu sou errante.
A grande mídia fala em rede nacional, faz propaganda tds os dias, em prol do consumo e do abuso de drogas assim td sobre o monitoramento e a assinatura do próprio sistema, só deus pode julgar quando de fato nem sequer eu sou errante.
E eu em si sou o lesado, não o criminoso, mas tbm tenho as minhas leis de modo quando nada funciona, não é pq somos bons que devemos ser trouxas.
Compreendo Texugo, mas eu não levo td ao pé da letra, até pq antes de quais quer coisa as leis são falhas, aos olhos da lei e daqueles cujos quais as exercem assim prevelecerá o ponto de vista sobre o olhar dos mesmos, mas pra o lado daqueles que querem exercer os seus direitos vale mais saber dos seus próprios direitos, não por simples soberania mas sim pela própria isenção quando uma desmestifica a outra.


Uma simples caso é a trombeta ou a papoula, td mundo tem e ngm é preso e ngm pergunta se fazem chá ou não, a partir do momento que eu sou responsável pelos meus atos e não prejudico ngm estando isento de até mesmo auto se prejudicar não existe lei sobre o que não é errado Texugo e nem tribunal que vá lhe condenar, qualquer utensílho domestico ou comprado no mercado de forma legal pode se tornar antemão algo prejudicial ou perigoso quando má utilizado, um simples botijão de gás, a uma faca, ou garrafa de alcool assim em tds os sentidos. Antes o meu direito que uma possível causa, eu to pouco me lixando pra o que a lei tem de errado, se eu tiver uma doença, e necessitar de um remédio ou coisa do tipo e necessitar de pesquisas a respeito quer dizer que eu não posso adquirir ou ter posso para pesquisa de uma determinada substância. Aí eu vou e tenho que relutar na justiça errânea pra deixar resgistrado aquele objeto que poderia ser qualquer um comum do dia-a-dia segundo o pré-preceito do ponto de vista dos mesmos, rs. Aí quer dizer que td que diz respeito a farmacologia eu sou obrigado a citar sobre cartório antes mesmo de sequer a chance de patentear quando não uma nova substância, isso td num sistema falho aonde td e quais quer resgistro é vuneravel e não favorece em nada o próprio coodescobridor, rs. Se o sistema num tem moral pra sequer fiscalizar ou regir qualquer meio, quem será capaz de me dedicar a entregar nas mãos dos grandes hackers, manipuladores, e mafiosos do sistema o meu direito acima de quais quer direito será eu, rs. Texugo, eu prefiro morrer do o que servir a essa lei, pq aqui mais vale a minha, e não do o que quem pensa saber mais do o que quem por sabe do seu próprio seu mais do o que ngm. É revoltante, mas apenas o meu ponto de vista.
Se eles quizerem invadir a sua ou a minha casa, te empurrar o fragante, rs. Filmar, e deixar td registrado como se assim realmente fosse vc ou eu se tornaria um criminoso Texugo, é simples. Na lei não é crime ou algo ilegal, mas sempre há um ato a mais para que por ventura venha a ser, quem decide quem é criminoso ou não é o próprio sistema criminoso, não sou eu que crio as leis, mas eu tenho as minhas leis e sei dos meus direitos. O sistema é feito para haver uma brecha aqui ou ali para que possa se safrar por vez quem o tenha conhecimento ou seja pacha de quem o conheça, ou simplesmente sobre eles nada represente.
 
Última edição:
Eu compro trombeta na loja de flores, eu compro noz moscada no mercado, e eu compro cogumelo na net, maconha tem na esquina mas eu não compro pq deixa maluco com o tempo. 🙄
 
Saudações irmãos psiconautas!

Ao amigo @Seth esclareço que sua jornada é bem semelhante a minha, a curiosidade é maior que a razão inserida durante os anos, eu acredito isso não é por acaso, é um chamado da sua intuição para a expansão da consciência, muita diferente daquele consumo que é apenas por diversão.

Aproveite o fórum pra se informar e se preparar, explore suas percepções e observe as lições da sua trip.

Good vibes!!!
 
A Mari Juana deveria ser tratada com mais ternura, geralmente é o primeiro amor de um psiconauta, tadinha !!!

Irmão, tá muito longe. Mas muito longe mesmo .

A cannabis é uma planta sagrada de uso milenar das mais importantes para a humanidade .
Hoje em dia em pleno 2019, com todo o uso medicinal em pauta no mundo todo, me parece um grande atraso a mentalidade ignorante que trata de forma superficial e pré conceituosa essa planta e a cultura toda que ela traz junto às sociedades.
Para a gente falar sobre uma coisa é preciso conhecer, e você não vai conhecer o que é de verdade se não procurar alem do que a sociedade preconceituosa, por medo, ignorância ou perversidade mesmo impõe como certo .
Propagar pré conceitos ignorantes com certeza não combina com a busca enteogena.
 
Sim @Tucum concordo contigo, eu me refiro sobre os dias de hoje, dificilmente a molecada brasileira começa usar outras substancia antes de degustar um baseadinho primeiro, nem todos deste fórum iniciou-se direto com a psilocibina, erva é a porta de entrada para "a rebeldia", é um tipo de divisor de águas, não posso afirmar como é em outras nações.

E de fato a cannabis colaborou sim com grande parte da história do homem, e é questionável a tal proibição, já que além de farmacologia e suas propriedades a cannabis também tem outros usos que podem trazer benefícios em outras áreas, vejo claramente que é uma manipulação da massa para fazer acreditar que além de ser ilegal é um "pecado".

Será que há outro interesse em esconder da humanidade os efeitos dessas substâncias fora o interesse financeiro? O estado lucra com o mercado negro de drogas, mas será que isso é o suficiente?

A questão está mais pro lado religioso do que pro financeiro, a proibição dessas substancias que admiramos é proposital, esconder isso da humanidade moderna com a ideia de proteger a saúde publica não cola, mas é o senso comum mais fácil de pregar nas cabeças fracas.

Good vibes!!!
 
É @Tucum, mas acontece que 90% dos usuários não tem acesso à cannabis de qualidade. Talvez para os 10% que tenha seja realmente maravilhoso. Mas para o resto, não se deve fazer uso diário mesmo. Você pode desenvolver problemas sérios de saúde. E essa propaganda da cannabis faz com que as pessoas achem q qualquer cannabis tem os efeitos maravilhosos que a cannabis têm e não é bem assim, então tem que dizer também que é a maconha do pé que é medicinal e somente ela. Só que quase ninguém fuma direto do pé então temos sim que avisar que fumar constantemente (por causa do contexto social) pode causar problemas graves de saúde, e se você discorda disso pode chamar meu sistema imunológico de preconceituoso então. Se você se dá tão bem com a sua cannabis de excelente qualidade parabéns! Algumas pessoas não tem experiências tão boas com cannabis e vai fazer o q? chamar de pre-conceito e jogar p debaixo do tapete? E de qualquer jeito o fórum não trata sobre cannabis, talvez você deva puxar esse papo em outro lugar.
 
Última edição:
É @Tucum, mas acontece que 90% dos usuários não tem acesso à cannabis de qualidade. Talvez para os 10% que tenha seja realmente maravilhoso. Mas para o resto, não se deve fazer uso diário mesmo. Você pode desenvolver problemas sérios de saúde. E essa propaganda da cannabis faz com que as pessoas achem q qualquer cannabis tem os efeitos maravilhosos que a cannabis têm e não é bem assim, então tem que dizer também que é a maconha do pé que é medicinal e somente ela. Só que quase ninguém fuma direto do pé então temos sim que avisar que fumar constantemente (por causa do contexto social) pode causar problemas graves de saúde, e se você discorda disso pode chamar meu sistema imunológico de preconceituoso então. Se você se dá tão bem com a sua cannabis de excelente qualidade parabéns! Algumas pessoas não tem experiências tão boas com cannabis e vai fazer o q? chamar de pre-conceito e jogar p debaixo do tapete? E de qualquer jeito o fórum não trata sobre cannabis, talvez você deva puxar esse papo em outro lugar.


Olha meu irmão, assim como a gente cultiva os cogumelos, a cannabis também é uma planta muito simples de cultivar .

Se a pessoa não precisa, não cultiva, não conhece, não gosta, não quer cultivar e não tem acesso, não use.
Aqui não tem propaganda, tem muita luta, respeito pela planta e pela cultura, e respeito por quem tem coragem e faz acontecer, a despeito de quem fica só falando.
 
Última edição:
Amigo @Seth seja bem vindo! Recomendo sucesso em sua jornada de cultivo, a medicina é realmente incrível!
Recomendo que comece com doses baixas, principalmente por nunca ter tido experiência com psicodélicos.
Eu desde nova frequentei festas eletrônicas e já usei muita coisa, e ainda assim, o cogumelo foi algo totalmente novo para mim. Sempre tenha cautela na dosagem.
Desejo boas vibrações a você, e quando cultivar, compartilhe aqui conosco! :) Paz e luz.
 
Back
Top