Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Armazenar Chá (Duvida)

Cracken

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/10/2005
9
68
37
Bom galera, hoje é quarta-feira e estou com o chá prontinho , mas quero tomar com meus amigos no sábado , será q se eu guardar na geladeira até lá , ele vai dar os mesmos efeitos?
 
isso Neuro, depende muito de como ele fez o cha, se deixou os cogus dentro ou filtro, os recipientes, se os cogus eram caseiros ou da bosta, tudo vai influencia o resultado final

entao, conta ai Cracken, como voce fez o cha?(quanto mais explicado melhor)

PAZ
 
Se não for consumido logo após o preparo a perca de potência vai ser bastante grande.


Ja guardei um chá com 25 cogus selvagens médios por 3 dias na geladeira, ficou mto fraco!
 
é mesmo Alma?!
perdeu muita potencia só por ficar na geladeira?!perde-se potencia mas pelo menos nao perde o cha

bom entao o melhor a fazer, seria congelar o chá!?

o melhor mesmo é fazer o cha na hora, e fazer só o que pretende toma :pos:

paz
 
Congelar tbm tira muita potência.
Se for pra guardar o ideal é desidratar os cogus.

Abraços.
 
Alma disse:
Congelar tbm tira muita potência.
Se for pra guardar o ideal é desidratar os cogus.

Abraços.

claro!

mas a duvida aqui é depois de ter feito o cha. congelar, geladeira.......?

PAZ
 
intao galera, eu colhi os cogumelos num pasto perto de casa, fiz o chá com 4 copos dagua e 20 cogumelos, e deixei os cogumelos dentro da garrafa... eai ?
 
bom, se tu naum ia toma na hora era melhor te secado os cogus e esperado o momento

mas como o cha já ta feito, guarda na geladeira mesmo, provavelmente vai perde potencia, entao tomem uma quantidade relativamente maior do que o desejado dando o desconto da potencia perdida e comam os cogus tambem, é a unica maneira ,a meu ver, de nao perder o cha ou ter a experiencia esperada
vlw?

PAZ
 
Back
Top